Diário de bordo - Malm

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por rnlcarlov » 26 jan 2021, 19:29

Tens a versão 150 do Canion? Essa versão é a mais recente e dá o Ah sem problemas.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3525
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 26 jan 2021, 19:48

Sim, é a 150, e nunca me deu a capacidade.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por rnlcarlov » 27 jan 2021, 13:57

Que estranho. Se os nossos carros não tivessem a mesma idade diria que poderia ser uma questão da idade do carro, mas nunca tive problema em ver Ah nem no Canion nem no EvBatMon :think:

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3525
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 12 nov 2023, 18:28

Depois de muitos meses de ausência, consegui hoje ter acesso ao valor de capacidade restante, que é 24,5 Ah ( 51% da capacidade inicial). Após 12 anos e 7 meses de utilização. Cerca de 145.000 km. Tinha acabado 2018 com 29.5 Ah, e também tinha chegado à conclusão, na altura, que o carro estava a calcular uma queda na capacidade de 0,1 Ah a cada 26 dias (1,4 Ah ano). Ora 29.5-1,4(2019)-1,4(2020)-1,4(2021)-1,4(2022)-1,4(2023)=22,5 Ah para o final de 2023, mas como ainda faltam dois meses, a expectativa seria ter 22,7 Ah. Concluo que a taxa de degradação diminuiu claramente nestes últimos anos, sendo que a principal razão deverá ser uma redução significativa na utilização. O comportamento não mudou desde a última descrição, fará uns 60 km no plano a 60km/h, mas se apanha uma valente subida ao fim de 20 km de viagem perde potência rapidamente e provavelmente para antes de chegar lá acima.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6336
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por BrunoAlves » 13 nov 2023, 16:58

Bem vindo de volta Malm! Já nos tínhamos perguntado muitas vezes por ti

Em relação à máquina, consideras trocar a bateria ou vais fazer uma mesa de centro? :mrgreen:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3525
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 14 nov 2023, 10:52

Há quem tenha um carocha ou um 2 CV, eu tenho um i-MiEV com pack de 2011 com tudo original e que, se bem gerido, faz os percursos citadinos necessários sem qualquer problema. E com muitas aventuras na carroceria. Nos próximos tempos é para manter e continuar a usar, nos percursos pequenos. Acho que ainda faltam anos para não me ser funcional. Se fosse faraó o mais provável é que fosse comigo para dentro da pirâmide e ficasse ao lado do sarcófago. Mas como não sou, e a vida, por vezes, nos prega partidas, não posso dizer esta bateria nunca trocarei. A aventura malmonastica ainda não terminou.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por lmlr » 06 jan 2024, 19:40

Merecias uma medalha!

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3040
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Filipe » 06 jan 2024, 21:05

Malm Escreveu:
14 nov 2023, 10:52
Há quem tenha um carocha ou um 2 CV, eu tenho um i-MiEV com pack de 2011 com tudo original e que, se bem gerido, faz os percursos citadinos necessários sem qualquer problema. E com muitas aventuras na carroceria. Nos próximos tempos é para manter e continuar a usar, nos percursos pequenos. Acho que ainda faltam anos para não me ser funcional. Se fosse faraó o mais provável é que fosse comigo para dentro da pirâmide e ficasse ao lado do sarcófago. Mas como não sou, e a vida, por vezes, nos prega partidas, não posso dizer esta bateria nunca trocarei. A aventura malmonastica ainda não terminou.
Grande Malme, eu também continuo com o meu sapinho de 2011, que tal combinarmos uma leitão zoada na A5 em Oeiras, para os VCC`s
como em 2011 :?: :roll:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”