Penso que o meu também faz isso. O carro fica solto momentaneamente.rjspedition Escreveu: ↑06 set 2023, 22:36Entretanto pelo grupo do facebook fiquei a saber que afinal o "problema" ao travar é normal no meu Leaf:
No meu caso não acelera, obviamente, mas deixa momentaneamente de travar.Boas, outra situação que a Nissan não consegue replicar e diz que o problema não existe.
Travando e caindo num buraco, especialmente no "B" o carro deixa de travar e acelera momentaneamente, isto acontece com uma frequência que me incomoda.
Alguém deparou-se com este problema?
Obrigado
É fraco consolo, obviamente.
![]()

Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
O carro " considera " que esta a derrapar as rodas por isso corta a regeneração. Se testar com o controlo de estabilidade desligado irá verificar que isso já não acontece.
- rjspedition
- Mensagens: 397
- Registado: 11 jul 2021, 10:34
- Data de fabrico: 01 jan 2011
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
E chegamos ao troço final no que respeita à garantia da capacidade da bateria: No dia 18 de Setembro o carro chegou aos 150000, faltando agora 10000 e 11 meses para o término na garantia.
Marcava 69,77 de SOH% no dia, para um carro que tem feito mais de 20 mil k ao ano a perder 5% (descem principalmente no inverno), deverá morrer na praia.
Marcava 69,77 de SOH% no dia, para um carro que tem feito mais de 20 mil k ao ano a perder 5% (descem principalmente no inverno), deverá morrer na praia.
- rjspedition
- Mensagens: 397
- Registado: 11 jul 2021, 10:34
- Data de fabrico: 01 jan 2011
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
Mais um mês, agora com 151009 km, SOH de 69,15%.
Levou finalmente pneus novos para substituir os Dunlop Enasave que, além de serem já de 2015, já estavam completamente, mas completamente no final:
Foram montados dois Nexen N'Blue HD Plus, a única opção que encontrei sem comprometer e ficar abaixo dos 100€ / pneu tudo incluído.
Levou finalmente pneus novos para substituir os Dunlop Enasave que, além de serem já de 2015, já estavam completamente, mas completamente no final:
Foram montados dois Nexen N'Blue HD Plus, a única opção que encontrei sem comprometer e ficar abaixo dos 100€ / pneu tudo incluído.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6322
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
Pneus de 2015 nesse estado, uau! Ainda faziam mais uma perninha
Quantos km fizeram?

Quantos km fizeram?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- rjspedition
- Mensagens: 397
- Registado: 11 jul 2021, 10:34
- Data de fabrico: 01 jan 2011
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
Sem ideia, e até mesmo por não saber, sinto que arrisquei demasiado em deixar chegar a este ponto.
Comigo fizeram 52 mil km nestes 2 anos e uns meses, mas não sei qual o historial destes Dunlop, se não faz sentido serem os originais (são de 2015, carro é de 2016) pela distância percorrida (151000 ??? ), também não faz sentido terem sido colocados a meio da vida do carro com tamanha diferença de fabrico.
No eixo traseiro tem a mesma data de fabrico mas muito mais piso. É arranjar agora orçamento para os mandar sair também asap.

Comigo fizeram 52 mil km nestes 2 anos e uns meses, mas não sei qual o historial destes Dunlop, se não faz sentido serem os originais (são de 2015, carro é de 2016) pela distância percorrida (151000 ??? ), também não faz sentido terem sido colocados a meio da vida do carro com tamanha diferença de fabrico.
No eixo traseiro tem a mesma data de fabrico mas muito mais piso. É arranjar agora orçamento para os mandar sair também asap.

Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
Depois dá feedback dos Nexen, os que vinham no SOUL eram uma miséria em piso molhado.
- Nonnus
- Mensagens: 2862
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
O que acontece muitas vezes é certas casas de pneus compra determinado modelo em grandes quantidades e depois vão ficando em armazém e acabam por passar da validade. Depois para despachar vendem ao desbarato, quem não sabe pensa que esta a fazer um bom negócio. Provavelmente deve ter sido o que aconteceu nesse carro, compraram uns pneus mais baratos sem saber que os pneus já eram mais velhos que o carrorjspedition Escreveu: ↑19 out 2023, 17:06Comigo fizeram 52 mil km nestes 2 anos e uns meses, mas não sei qual o historial destes Dunlop, se não faz sentido serem os originais (são de 2015, carro é de 2016) pela distância percorrida (151000 ??? ), também não faz sentido terem sido colocados a meio da vida do carro com tamanha diferença de fabrico.


Lembro-me de uma vez ter comprado uns pneus no Roady com 50% de desconto, metade do valor de mercado, era um desconto real, não daqueles descontos que aumentam o preço para depois baixar. Num ICE não é grave porque os pneus gastam-se num ápice, agora nos electricos como duram mais pode-se tornar perigoso.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
No meu i4 os pneus traseiros estão a acabar, nem um ano tem, isso dos EVs.... 

- rjspedition
- Mensagens: 397
- Registado: 11 jul 2021, 10:34
- Data de fabrico: 01 jan 2011
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
Mais um mês, 152070, SOH de 68,33%.
Não tenho nada de nada a apontar, no entanto com o Leaf pratico habitualmente uma condução mais defensiva, e o estado dos anteriores também condiciona a avaliação que possa fazer agora.Depois dá feedback dos Nexen, os que vinham no SOUL eram uma miséria em piso molhado.


Curioso que após troca e rotação de pneus, o "clac clac clac" desapareceu por completo por mais que vire a direção até ao máximo. Mais de 1 mês sem qualquer indício do ruído.
Ainda bem que não alinhei a gastar umas centenas de euros para cada lado quando o carro esteve em oficina. Decididamente, necessito de encontrar novo local que conheça e saiba trabalhar bem com os LEAF na grande Lisboa.