Tal como disse no tópico aqui ao lado, quase que podia ser eu a escrever isto hoje:
Infelizmente hoje o meu Leaf fez a última viagem "grande" até levar a bateria nova.
Não é felizmente ainda o caso (até quando...??), mas é cada vez mais difícil tirar o Leaf da rotina normal casa trabalho e tentar ir mais além.
O dia hoje acabou com 115 km feitos e com o spy assim:
Pela primeira vez apareceu o aviso de células fracas, e também pela primeira vez em muito tempo o carro chegou a - - - % embora com 16% no Leaf Spy.
Para quem conhece saímos de Montemor (Loures) com 17% para chegar a Loures com 22%, com 15 km quase sempre a subir pela frente até casa. Não fosse pelo facto de ter vindo em ECO com o acelerador fortemente limitado (a queda de % até ao alto de Guerreiros foi quase inexistente) provavelmente não tinha chegado a casa.
A queda nas prestações (e é mesmo das prestações, não do SOH) da bateria desde o Verão tem sido completamente a pique sem ter existido grande alteração no percurso típico do carro. Qualquer subida é logo queda a pique no SOC.
Não sei o que esperar francamente do futuro do Leaf, provavelmente terá de ser equacionada a sua troca muito antes do previsto, é uma grande despesa completamente fora do plano.
Cada vez menos dá para confiar no carro, provavelmente é a altura de assumir que a sua compra terá sido um erro dispendioso.
Não está apto para troca de bateria?
Ainda não chegou lá, e o tempo está a acabar.