Nonnus Escreveu: ↑28 mai 2025, 12:32
Até hoje nunca tive nenhuma surpresa desagradável com indexado. O facto de ser indexado não quer dizer que num mês pagues 0.05 e no mês a seguir vais pagar 0.20. Os aumentos não são dessa ordem de um mês para o outro.
Há dois meses pagava 0.09 agora esta nos 0.05 e deve-se manter. As barragens estão cheias o solar nos próximos meses é sempre a bombar. Mas como disse, mesmo que aumente não é nada de extraordinário de um momento para o outro. O que regularmente é faço simular qual o operador mais barato e se achar um mais barato, mudo. Todos os anos tenho mudado, mas com este operador já vou para o segundo ano. Se continuar assim mantenho, se não mudo.
Esse tarifário da goldenergy não me convence porque obriga a ser sócio ACP, como para mim não tem qualquer vantagem ia acabar por ficar mais caro.
Pois, tem lógica. Vou experimentar. Nunca tive uma tarifa indexada.
Curioso que no simulador da ERSE, o tarifário da ibelectra não me aparece como o mais barato. Mas no site deles, o valor que me deram, sim, seria o mais barato, por uns 500€ anuais. Esta diferença pode estar no valo que estão a pegar para a simulação. A ibelectra estão a pegar nestes valores:
Potência contratada/dia: 0.3674 Fora do vazio: 0.1269 Vazio: 0.0595
Quanto à gold energy, quando comecei com eles, o tarifario ACP era a 0,04€ no vazio. Compensava imenso.
Agora já está a 0,09. Ainda assim, dos tarifários não indexados, continua a ser o melhor. A quota ACP anda à volta dos 60€/anuais, também não é por isso que faz diferença. Além do mais, consigo ir amortizando esse valor nos descontos no extra para o fumarento que ainda tenho em casa.