
Diário de bordo Model 3 '19- "Ausländer"
-
- Mensagens: 2507
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: Diário de bordo Model 3 '19- "Ausländer"
Estás a esquecer-te dos consumos quando o carro está parado por causa do sentry mode e o CB. Esses não aparecem na média.
- rjspedition
- Mensagens: 513
- Registado: 11 jul 2021, 10:34
- Data de fabrico: 01 jan 2011
Re: Diário de bordo Model 3 '19- "Ausländer"
Correcto, embora não use Sentry.
No entanto a diferença entre aplicações continua a rondar os 10%.
No entanto a diferença entre aplicações continua a rondar os 10%.

Re: Diário de bordo Model 3 '19- "Ausländer"
Tens uma ideia de quanto consome o modo sentinela?
Tenho uma colega do trabalho que o tem sempre ligado, ora a carregar apenas a 10A, deve sobrar pouco para a bateria, não?
Tenho uma colega do trabalho que o tem sempre ligado, ora a carregar apenas a 10A, deve sobrar pouco para a bateria, não?
Nissan LEAF 2018 40kWh
157 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
65 000Km's
157 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
65 000Km's
- frankesousa
- Mensagens: 1403
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 46 Ah 7 barras
Re: Diário de bordo Model 3 '19- "Ausländer"
Os computadores do carro sempre ligados devem consumir uns 200/250W por contas que já vi por aí.
Ora 0.25*24h são 6kWh/dia (180kWh por mês)
Ora 0.25*24h são 6kWh/dia (180kWh por mês)
Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
Re: Diário de bordo Model 3 '19- "Ausländer"
Tenho a certeza que é bem mais do que isso.frankesousa Escreveu: ↑10 fev 2025, 10:01Os computadores do carro sempre ligados devem consumir uns 200/250W por contas que já vi por aí.
Ora 0.25*24h são 6kWh/dia (180kWh por mês)

https://electrek.co/2024/02/22/tesla-wo ... wer-usage/
Nissan LEAF 2018 40kWh
157 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
65 000Km's
157 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
65 000Km's
- frankesousa
- Mensagens: 1403
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 46 Ah 7 barras
Re: Diário de bordo Model 3 '19- "Ausländer"
Eu falei em 6kWh /dia, a pagina web diz que "alguns teslas reportam até 7.2kWh", portanto não penso que esteja tão ao lado a minha aposta 

Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1289
- Registado: 10 abr 2014, 16:43
- Data de fabrico: 03 abr 2012
- Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
- Localização: Pelo Concelho Mafra
Re: Diário de bordo Model 3 '19- "Ausländer"
Creio que depende as vezes que o sentry é ativado e quando acedemos remotamente via APP.
Re: Diário de bordo Model 3 '19- "Ausländer"
É um pouco ao lado, é um desvio de 20%.frankesousa Escreveu: ↑10 fev 2025, 11:29Eu falei em 6kWh /dia, a pagina web diz que "alguns teslas reportam até 7.2kWh", portanto não penso que esteja tão ao lado a minha aposta![]()

A minha questão vem mais no sentido de que a Tesla ao tempo que fala em resolver esta questão, melhorou alguma coisa entretanto?
São 7 a 14% conforme o tamanho da bateria, é um bocado.
Nissan LEAF 2018 40kWh
157 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
65 000Km's
157 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
65 000Km's
- rjspedition
- Mensagens: 513
- Registado: 11 jul 2021, 10:34
- Data de fabrico: 01 jan 2011
Re: Diário de bordo Model 3 '19- "Ausländer"
Sem ter qualquer registo sobre a última mudança de filtro, já que o menu para registar a manutenção só foi introduzido em update após o carro já estar comigo, decidi trocar os filtros de cabine.
Após alguns meses a repousar na garagem, decidi que era hoje: Manual impresso da MANN indica 15 minutos, e existem videos muito mais breves a explicar por isso deverá ser fácil... e foi! Longe do trabalho que tive na mudança no Leaf.
4 destes fora e retirar o painel após o porta luvas, desligar ficha de luz de ambiente e da coluna da zona dos pés.
Retirar o painel lateral com bastante facilidade.
Os filtros estão atrás da tampa onde estão os dois pontos de fixação do cabo, e felizmente tinha uma ponta T20 para a chave perdida algures na bancada para a abrir. Ao contrário do Leaf onde o filtro tem de entrar/sair completamente comprimido, aqui saem quase direitos sem forçar.
Velhos fora: Tesla "Made in Germany 04/2022", já vi filtros bem mais sujos.
Novos aplicados: MANN FP 25 015, até daqui a dois anos.
Após alguns meses a repousar na garagem, decidi que era hoje: Manual impresso da MANN indica 15 minutos, e existem videos muito mais breves a explicar por isso deverá ser fácil... e foi! Longe do trabalho que tive na mudança no Leaf.
4 destes fora e retirar o painel após o porta luvas, desligar ficha de luz de ambiente e da coluna da zona dos pés.
Retirar o painel lateral com bastante facilidade.
Os filtros estão atrás da tampa onde estão os dois pontos de fixação do cabo, e felizmente tinha uma ponta T20 para a chave perdida algures na bancada para a abrir. Ao contrário do Leaf onde o filtro tem de entrar/sair completamente comprimido, aqui saem quase direitos sem forçar.

Velhos fora: Tesla "Made in Germany 04/2022", já vi filtros bem mais sujos.
Novos aplicados: MANN FP 25 015, até daqui a dois anos.

- rjspedition
- Mensagens: 513
- Registado: 11 jul 2021, 10:34
- Data de fabrico: 01 jan 2011
Re: Diário de bordo Model 3 '19- "Ausländer"
Não o utilizo por causa do consumo extra, vi a mensagem na minha hora de almoço e resolvi deixar o Sentry ligado a tarde toda à porta do trabalho:
on: 13:31
off: 18:17
Os dados de consumo em estacionamento ao longo das 8h parado no trabalho:
Em 8 horas o veículo por si só consumiu 0,1%, já a sentinela em 4:45 consumiu 1,5%.
Era tão mais simples se fossem apresentados também valores em kWh.
Se com uma média de 14,2kWh/100 assume alcance de 306 km, deverá ter 43,69kWh em 66%, o que cada ponto percentual corresponde por alto a 0,66.
Em 4:45 o modo sentinela, por estimativa e com os erros de arredondamento, consumiu 1 kWh se o raciocínio não falha.


Acredito que esteja relacionado também com o número de eventos (tive zero) e se é ou não consultada a app e o video em directo, coisa que também não fiz, mas neste caso foram 1,5% durante uma tarde de trabalho só para o sentinela.