Boa sugestão, não conhecia.
No meu caso tenho duas situações para endereçar em caso de falha de eletricidade prolongada, uma é as comunicações entre a familia, normalmente estamos os 4 separados ou em 3 sites (quando estou em Sevilha estou com a minha mulher).
Para este problema a Garmin tem um sistema que resolve, consegues com 1200€ (4 terminais, os mais basicos) e 960 €/ano de mensalidade (total para os 4) endereçar a questão, são comunicações via satelite em qualquer parte do mundo (excepto os habituais 4 ou 5 paises proibidos pelos EUA), portanto é apenas uma questão de €€€.
A outra situação é como regresso de Sevilha às Caldas sem energia eletrica nos PC?
Quando a minha mulher está sozinha em Sevilha tem o Audi a diesel sempre com combustivel para vir para as Caldas sem precisar de abastercer, mas quando estamos os dois em Sevilha temos apenas o ID3 (o Audi passou a ficar na casa das Caldas porque em 3 meses foi assaltado 2x no estacionamento na rua junto à nossa casa, mesmo no centro de Sevilha, só temos um lugar de garagem).
O ID3 tem sempre carga para chegar a Portugal, (Vila Real de Santo António) mas no apagão de 2ª feira ficava parado, se por hipotese fosse uma 6ª feira e estivesse a regressar a Portugal, ficava parado umas horas, mas mais que ficar parado é não saber quando é que teria novamente eletricidade.
Para esta não me ocorre nenhuma solução, alguém tem sugestões?