DB QM fernandinand
Re: DB QM fernandinand
A minha ideia de quando mexer nas baterias do meu será sem recurso a elevador, penso que resolvo o problema com uns varões roscados. 
Nissan LEAF 2018 40kWh
162 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
80 000Km's
162 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
80 000Km's
-
fernandinand
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 430
- Registado: 26 dez 2015, 18:41
- Data de fabrico: 01 dez 2014
- Capacidade bateria: 45,22Ah@06/2025
- Localização: Alvorge, Ansião
Re: DB QM fernandinand
Que versão metes-te? 62kWh ou 50kWh? Isso parece muito para 50kWh...ou não!filipeoliv Escreveu: ↑13 ago 2025, 22:59A última viagem que fiz à um mês, carregado a 100% dizia que tinha 450km
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3107
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: DB QM fernandinand
Valentes VAROÕES
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Re: DB QM fernandinand
Valentes porquê? Seguram o mesmo peso que os parafusos de fixação da bateria.
Nissan LEAF 2018 40kWh
162 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
80 000Km's
162 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
80 000Km's
-
labutess
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 554
- Registado: 12 fev 2013, 11:56
- Data de fabrico: 28 mar 2013
- Capacidade bateria: 57,5 Ah
Re: DB QM fernandinand
Não sei se encontras varões roscados já feitos, a rosca é mais fina que o normal ,mas podes mandar fazer,basta ter 1 parafuso para verem a medida
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3107
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: DB QM fernandinand
Pensei que o teu objectivo era levantar o carro (conheço um tipo que levanta os carros com dois brutos varões roscados), e depois
soltar a bateria em cima duma mesa ou quejandos.
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
- filipeoliv
- Mensagens: 677
- Registado: 15 dez 2017, 12:14
- Data de fabrico: 14 abr 2013
- Capacidade bateria: 24 Kw
Re: DB QM fernandinand
O meu é de 53 kwh.fernandinand Escreveu: ↑14 ago 2025, 09:03Que versão metes-te? 62kWh ou 50kWh? Isso parece muito para 50kWh...ou não!filipeoliv Escreveu: ↑13 ago 2025, 22:59A última viagem que fiz à um mês, carregado a 100% dizia que tinha 450km![]()
Ontem carreguei a 100% saímos de casa, 10 km depois dizia que 530 km de autonomia
Fizemos 195 km muito AE sem passar dos 110 kmh, 5 pessoas e AC sempre ligado chegamos a casa com 209 km.
Nós 400km considero excelente
Considera o elevador, depois vais ter bastante trabalho nas fichas... Facilitava bastante...
Re: DB QM fernandinand
A fazê-lo com varões roscados posso dizer-vos que não seria o primeiro, e arranjar os varões é o mais facil.
Alem de ser muito mais facil de apontar os parafusos.
Alem de ser muito mais facil de apontar os parafusos.
Nissan LEAF 2018 40kWh
162 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
80 000Km's
162 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
80 000Km's
-
fernandinand
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 430
- Registado: 26 dez 2015, 18:41
- Data de fabrico: 01 dez 2014
- Capacidade bateria: 45,22Ah@06/2025
- Localização: Alvorge, Ansião
Re: DB QM fernandinand
E aos 21 dias do mês de Outubro de 2025, com ~195520kms o QM recebeu o tão aguardado transplante de bateria.
Foi um processo muito simples e rápido. Foi mais lento desmantelar a bateria antiga para levar os módulos nas caixas de onde vieram os novos módulos do que propriamente montar os novos módulos!
No último Domingo ainda tive de fazer uma viagem não planeada à Batalha e aproveitei para tirar um último screenshot do LS e fazer uma carga rápida para regressar a casa...anda manteve >45kWh de potência por uns ~3 minutos no início



Olá mundo novo!


PS: A marca de 2 QCs foi um rápido teste que fiz no Continente, onde a primeira sessão foi abortada...vamos a ver se foi susto ou se é algo persistente.
Para a malta da zona Centro que quer fazer e tem algum medo, posso recomendar o sítio onde fiz a instalação em Pombal (fui eu que fiz a instalação eléctrica dos módulos). Enviem PM.
Para os que não querem perder tempo e/ou reutilizar os módulos antigos, mandem vir um pack completo já em caixa...a coisa faz-se em ~1h-2h, já com limpeza do DTCs e um pequeno teste de carregamento lento no local.
Agora vem o outro projecto caseiro de reutilizar os módulos antigos para armazenamento de energia para a casa.
Foi um processo muito simples e rápido. Foi mais lento desmantelar a bateria antiga para levar os módulos nas caixas de onde vieram os novos módulos do que propriamente montar os novos módulos!
No último Domingo ainda tive de fazer uma viagem não planeada à Batalha e aproveitei para tirar um último screenshot do LS e fazer uma carga rápida para regressar a casa...anda manteve >45kWh de potência por uns ~3 minutos no início
Olá mundo novo!
PS: A marca de 2 QCs foi um rápido teste que fiz no Continente, onde a primeira sessão foi abortada...vamos a ver se foi susto ou se é algo persistente.
Para a malta da zona Centro que quer fazer e tem algum medo, posso recomendar o sítio onde fiz a instalação em Pombal (fui eu que fiz a instalação eléctrica dos módulos). Enviem PM.
Para os que não querem perder tempo e/ou reutilizar os módulos antigos, mandem vir um pack completo já em caixa...a coisa faz-se em ~1h-2h, já com limpeza do DTCs e um pequeno teste de carregamento lento no local.
Agora vem o outro projecto caseiro de reutilizar os módulos antigos para armazenamento de energia para a casa.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6631
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: DB QM fernandinand
Impecável
Sempre são 50kWh?
Sempre são 50kWh?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 