Fórum de discussão sobre a Mobilidade Elétrica e Parceiro privilegiado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE https://www.clubeletricos.com/
Sparrow, com fita cola de dupla face, os tampões são leves, usei k-line + plastidip
Re: Aerodinâmica do LEAF
Enviado: 07 jul 2016, 01:34
por sparrow
Como é que rebaixaste? Compraste algum kit de molas?
Re: Aerodinâmica do LEAF
Enviado: 07 jul 2016, 01:46
por RNM
Comprei molas da Tein, segundo o que li são as que menos penalizam o conforto. O carro fica mais "seco", tipo grupo VW, deixa de ser a carpete voadora... Tb já não preciso tanto da manta, para me deitar nas curvas.
Falando em conforto, andar com o carro rebaixado + 0.2 bar nos pneus só em estradas perfeitas... Se passarmos por cima duma moeda ficamos a saber se era cara ou coroa...
Re: Aerodinâmica do LEAF
Enviado: 07 jul 2016, 10:48
por FullElectric
Uauuuu, este tópico está com uma bitola bem elevada.
Parabéns RNM, grande projeto
Re: Aerodinâmica do LEAF
Enviado: 07 jul 2016, 11:01
por Apr
Epa devias ter aproveitado e trocado para estas suspensões da BOSE que até saltam!
minuto 1:23
Brincandeiras à parte, excelente inciativa, apesar de não ser capaz de fazer o que fizeste vou seguir atentamente os teus resulatados.
Re: Aerodinâmica do LEAF
Enviado: 07 jul 2016, 11:02
por mjr
Se bem percebi, os testes de coastdown dão um valor médio do Cd para a gama de velocidades testada. Como o Cd depende da velocidade, é possível que a BS da Nissan seja correta para alguma velocidade, provavelmente (muito) baixa, e por isso irrelevante.
Os valores de Cd deviam sempre indicar para que velocidade é que são válidos, idealmente 120km/h. O Cd a 60km/h é praticamente irrelevante.
Consegues obter Cds para intervalos de velocidade mais reduzidos, para tentar ver como evolui o Cd com a velocidade? Por exemplo de 120km/h a 80km/h e de 80km/h a 40km/h?
Re: Aerodinâmica do LEAF
Enviado: 07 jul 2016, 11:21
por mjr
OK, pelo que já li o escoamento acima de 30-40km/h será sempre turbulento, pelo que a variação do Cd à partida não será significativa.
Re: Aerodinâmica do LEAF
Enviado: 07 jul 2016, 22:24
por RJSC
Eu não me dei ao trabalho de pesquisar muito, mas que diferenças tem o MK2 relativamente ao MK1 que justifiquem a diferença do Coeficiente de Arrasto (CD)?
A carroçaria é igual, os retrovisores são iguais, na versão Accenta a jantes são iguais...
Apenas nos MK2 30kWh a antena do rádio foi removida. Já agora, acham que a antena do rádio terá impacto?
Outra coisa que faço em AE, mas nunca medi o impacto é rebater os espelhos e quando preciso carregar no botão para os abrir. Valerá alguma coisa?
Re: Aerodinâmica do LEAF
Enviado: 07 jul 2016, 22:47
por Orlando
RJSC Escreveu:Outra coisa que faço em AE, mas nunca medi o impacto é rebater os espelhos e quando preciso carregar no botão para os abrir. Valerá alguma coisa?