Página 1 de 1
					
				Estacionar o Leaf
				Enviado: 04 ago 2012, 12:37
				por OCasal
				Bom dia.
Gostava de saber a vossa opinião.
O Leaf tem a posição de "Parque" na caixa, que é suficiente para o manter imobilizado mesmo em inclinações. Será prejudicial manter o carro estacionado nesta posição da caixa, sem accionar o travão de mão electrico?
Cumprimentos electricos
			 
			
					
				Re: Estacionar o Leaf
				Enviado: 04 ago 2012, 17:14
				por mjr
				Acho que é sempre preferível acionar o travão de mão eletrico. A posição de P serve para impedir o motor de rodar mas penso que será mais robusto o travão de mão pois depende do atrito e não do encaixe de uma peça metálica que pode partir.
			 
			
					
				Re: Estacionar o Leaf
				Enviado: 04 ago 2012, 21:27
				por Essiemme
				Pois... até tenho receio de a protecção electrónica não ser perfeita, quando se está a rolar perto dos 0 KM/h e se pressiona o P... deve dar um gande "estalo"...
Será que alguem já partiu aquilo ?!??  
 
 
Será uma reparação muito cara, caso aconteça ???
sm
 

 
			
					
				Re: Estacionar o Leaf
				Enviado: 04 ago 2012, 21:42
				por mjr
				Uma vez que o software deve proteger a peça, penso que a garantia deveria cobrir a reparação.
			 
			
					
				Re: Estacionar o Leaf
				Enviado: 06 ago 2012, 03:41
				por mikexilva
				Já tinha pensado no assunto, e uma coisa que me deixou com receio de usar o P em ruas muito inclinadas, pois se a peça encaixa e trava o motor, numa rua inclinada o motor é levado a mexer-se e em "P" não consegue, mas esta peça deve ficar mais peso devido à força externa, e será que não pode esforçar iman (ou motor) que faz actuar o "P" ?
			 
			
					
				Re: Estacionar o Leaf
				Enviado: 06 ago 2012, 08:27
				por mjr
				Numa rua inclinada costumo atuar primeiro o travão de mão e só depois coloco em P, para evitar que a peça que bloqueia o motor fique em tensão.