V2G

Discussão técnica do ponto de vista da Engenharia Mecânica
Responder
OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 17:08

V2G

Mensagem por OCasal » 24 dez 2013, 19:45

Hoje desejei ter este serviço disponível, não sabem o que é ficar sem luz na véspera de Natal desde as 10h da manhã! Valeu um fogão a gás que tinha para lá nos anexos!

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: V2G

Mensagem por VETL » 24 dez 2013, 19:54

Eu também desejei.
Também tive oportunidade de saber o que é isso... E logo hoje!
:P :P
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3472
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: V2G

Mensagem por RJSC » 26 dez 2013, 17:16

Até 1200W Isso resolve-se com um inversor ligado à bateria de 12V com umas pinças (como se faz pra arrancar os CI sem bateria) e cm o carro em Ready.
Já aqui foi conversado com mjr.

Podem ver aqui: http://www.mynissanleaf.com/viewtopic.php?f=37&t=13097
Nesse caso para não andar com pinças foi instalada uma tomada de 12V em cima da bateria.

Tenho aqui um inversor de 1200W que uso com as baterias do barco de vez em quando que posso emprestar para experimentarem.

Responder

Voltar para “Engenharia”