Aerodinâmica do LEAF

Discussão técnica do ponto de vista da Engenharia Mecânica
RNM
Mensagens: 948
Registado: 18 mai 2015, 09:40
Data de fabrico: 23 mai 2014
Capacidade bateria: 55 Ah

Re: Aerodinâmica do LEAF

Mensagem por RNM » 14 dez 2016, 10:23

Ainda não fiz mais alterações.

Os ganhos continuam a rondar os 10%.

aderência ok, desgaste não tenho visto com olhos de ver.

sparrow
Proprietário Leaf
Mensagens: 767
Registado: 24 mai 2016, 23:50
Data de fabrico: 01 mar 2013
Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras

Re: Aerodinâmica do LEAF

Mensagem por sparrow » 14 dez 2016, 12:59

ok. obrigado pela actualização!

sparrow
Proprietário Leaf
Mensagens: 767
Registado: 24 mai 2016, 23:50
Data de fabrico: 01 mar 2013
Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras

Re: Aerodinâmica do LEAF

Mensagem por sparrow » 27 dez 2016, 16:36

como é que podemos saber se determinados pneus são bons para o Nissan LEAF? (a nível de consumo de energia por km)

por exemplo, estes:

https://www.pneus-online.pt/pneu-auto/g ... -w-xl.html

têm classificação A no consumo de combustível.

enquanto estes:

https://www.pneus-online.pt/pneu-auto/m ... -v-xl.html

têm classificação B.

coelholima
Proprietário Leaf
Mensagens: 32
Registado: 26 nov 2014, 11:03
Data de fabrico: 01 set 2014
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Aerodinâmica do LEAF

Mensagem por coelholima » 28 dez 2016, 00:42

sparrow Escreveu:como é que podemos saber se determinados pneus são bons para o Nissan LEAF? (a nível de consumo de energia por km)

por exemplo, estes:

https://www.pneus-online.pt/pneu-auto/g ... -w-xl.html

têm classificação A no consumo de combustível.

enquanto estes:

https://www.pneus-online.pt/pneu-auto/m ... -v-xl.html

têm classificação B.
Eu coloquei os EfficientGrip da Goodyear e estou satisfeito.

O critério, além da resistência ao rolamento (que depois afecta o consumo), foi também o ruído de rolamento, algo que se torna mais relevante num carro tão silencioso.

sparrow
Proprietário Leaf
Mensagens: 767
Registado: 24 mai 2016, 23:50
Data de fabrico: 01 mar 2013
Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras

Re: Aerodinâmica do LEAF

Mensagem por sparrow » 30 dez 2016, 10:25


RNM
Mensagens: 948
Registado: 18 mai 2015, 09:40
Data de fabrico: 23 mai 2014
Capacidade bateria: 55 Ah

Re: Aerodinâmica do LEAF

Mensagem por RNM » 06 jan 2017, 23:10

A Nissan copiou as minhas ideias! :lol:

Tampões e strakes!

Imagem

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2572
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Aerodinâmica do LEAF

Mensagem por alexmol » 07 jan 2017, 11:23

Shame on you, Nissan!
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

RNM
Mensagens: 948
Registado: 18 mai 2015, 09:40
Data de fabrico: 23 mai 2014
Capacidade bateria: 55 Ah

Re: Aerodinâmica do LEAF

Mensagem por RNM » 14 jan 2017, 13:26

Sparrow, relativamente ao desgaste dos pneus:

À frente, tenho maior desgaste na parte central do pneu, indicador de pressão a mais.
Mas não tenho diferença entre a parte interior e exterior, pelo que posso concluir que o kit de correcção de camber está a resultar muito bem.

A trás, tenho maior desgaste no exterior do pneu, o que indica excesso de camber. Tenho de comprar umas coisas destas:
s-l225.jpg
s-l225.jpg (6.46 KiB) Visto 8230 vezes

sparrow
Proprietário Leaf
Mensagens: 767
Registado: 24 mai 2016, 23:50
Data de fabrico: 01 mar 2013
Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras

Re: Aerodinâmica do LEAF

Mensagem por sparrow » 15 jan 2017, 01:50

Mas mudaste o camber à frente e atrás? Pensava que tinha sido só à frente...

Não percebi o que é isso da imagem!

RNM
Mensagens: 948
Registado: 18 mai 2015, 09:40
Data de fabrico: 23 mai 2014
Capacidade bateria: 55 Ah

Re: Aerodinâmica do LEAF

Mensagem por RNM » 16 jan 2017, 00:00

Percebeste bem, foi só à frente.

Contudo, olhando para o desgaste dos pneus, também preciso de corrigir o camber na traseira.
Essas peças de plástico permitem afinar o camber nas rodas traseiras.

Responder

Voltar para “Engenharia”