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Artigo técnico da SAE

Enviado: 27 fev 2011, 11:37
por mjr
A SAE fez um artigo muito interessante sobre o LEAF.
http://www.electricauto.org/resource/re ... e_2_11.pdf

Não sei por quanto tempo este link vai estar disponível, por isso aproveitem.

Na página 17 tem um gráfico do binário e rendimento do motor. É muito interessante ver que em bem mais que 50% da área de utilização do motor o rendimento está acima de 90%. Por aqui não há muito por onde melhorar.

Re: Artigo técnico da SAE

Enviado: 27 fev 2011, 11:56
por Filipe
Boas
PDF Espetacular.
Filipe

Re: Artigo técnico da SAE

Enviado: 27 fev 2011, 12:07
por ruimegas
mjr Escreveu:A SAE fez um artigo muito interessante sobre o LEAF.
http://www.electricauto.org/resource/re ... e_2_11.pdf

Não sei por quanto tempo este link vai estar disponível, por isso aproveitem.

Na página 17 tem um gráfico do binário e rendimento do motor. É muito interessante ver que em bem mais que 50% da área de utilização do motor o rendimento está acima de 90%. Por aqui não há muito por onde melhorar.
Espectáculo, muito obrigado ;) :D

O gráfico é este para analise
Imagem

Re: Artigo técnico da SAE

Enviado: 27 fev 2011, 13:40
por mjr
É curioso ver que a eficiência máxima está na zona de potência máxima (das 2800rpm às 10000rpm), ao contrário de um CI, onde a eficiência máxima está na zona de binário máximo. Assim, as perdas de energia com as acelerações bruscas são minimizadas.

No documento é ainda mencionado que as portas e o capot são em alumínio. Não sabia.

Re: Artigo técnico da SAE

Enviado: 27 fev 2011, 20:02
por mikexilva
Como não tem mudanças, nem transmissão variável, bem podiam ter posto também nesse gráfico a velocidade em baixo e a potencia à esquerda ;)

Mas está um artigo muito construtivo, tendo em conta que saiu no dia que eram para destruir um LEAF (crash-test;)