Range extender - bateria extra na mala

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MRider
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Re: Range extender - bateria extra na mala

Mensagem por MRider » 18 nov 2020, 08:58

jfr2006 Escreveu:
17 nov 2020, 13:44
Sim.. uma pancada por detrás e aquele pack ainda entra em combustão.

Quanto ao peso e à inspeção, na inspeção não é feito controle do peso do carro.
Sim é feito há muitos anos. Pelo menos aqui na Madeira é.

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Nonnus
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Re: Range extender - bateria extra na mala

Mensagem por Nonnus » 18 nov 2020, 10:10

Eu também acho que é, mas não tenho a certeza. Quando o carro fica naqueles rolos que servem para ver se a direcção esta alinhada, e o poder da travagem acho que pesa o carro. Alguém que confirme.
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mjr
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Re: Range extender - bateria extra na mala

Mensagem por mjr » 19 nov 2020, 09:45

Sim, é verificado o peso por eixo.

Se depois verificam que esse peso está de acordo com o homologado para o veículo é outra coisa, mas uma vez que mesmo com mais 200kg de bateria o peso sem condutor e passageiros fica abaixo do peso bruto do veículo, penso que não será levantado qualquer problema na inspeção. Isto é apenas especulação, se alguém souber como funcionam as inspeções que corrija.

Seja como for, para o que se vê a "passar" nas inspeções era muito irónico andarem a pegar por isto...
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Re: Range extender - bateria extra na mala

Mensagem por civic » 19 nov 2020, 12:07

Se é um power bank deve ser facilmente removível, ou seja, posso usá-lo para acumulador estático em casa no dia a dia e coloca-lo no carro para alguma viagem maior, não poderá ser usado assim?

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Re: Range extender - bateria extra na mala

Mensagem por Nonnus » 19 nov 2020, 12:13

mjr Escreveu:
19 nov 2020, 09:45
Sim, é verificado o peso por eixo.

Se depois verificam que esse peso está de acordo com o homologado para o veículo é outra coisa, mas uma vez que mesmo com mais 200kg de bateria o peso sem condutor e passageiros fica abaixo do peso bruto do veículo, penso que não será levantado qualquer problema na inspeção. Isto é apenas especulação, se alguém souber como funcionam as inspeções que corrija.

Seja como for, para o que se vê a "passar" nas inspeções era muito irónico andarem a pegar por isto...
Eu tinha essa ideia porque eu tive um Renault Megane comercial e a certa altura da vida do carro, o carro chumbou na inspeção. Havia qualquer coisa com peso bruto do carro não batia certo com o livrete. Tive que pedir uma alteração de livrete a Renault Portugal para o carro passar na inspeção. Isto aconteceu com todos os Megane daquele modelo (o carro era um brutamontes, podia carregar 650kg), a Renault teve de notificar todos os proprietários. Leva-me a querer que é verificado.

Em relação a esta alteração ser aceite nas inspeções na volta até passava despercebido. Numa das vezes que fui com o meu fumarolas a inspeção perguntei:

- Então como é que funciona a inspeção dos elétricos? É igual?
- Não sei, nunca fizemos a nenhum.

Por esta altura se calhar já fizeram alguns, mas ainda deve haver muitas dúvidas.

Também é verdade que as inspeções vão passar a ser mais rigorosas para o fumarolas, carros sem catalisador (parece que é o novo negocio dos amigos do alheio), e sem filtro de partículas ficam pelo caminho.
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