
Range extender - bateria extra na mala
- Nonnus
- Mensagens: 3453
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Range extender - bateria extra na mala
Eu também acho que é, mas não tenho a certeza. Quando o carro fica naqueles rolos que servem para ver se a direcção esta alinhada, e o poder da travagem acho que pesa o carro. Alguém que confirme.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9925
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Range extender - bateria extra na mala
Sim, é verificado o peso por eixo.
Se depois verificam que esse peso está de acordo com o homologado para o veículo é outra coisa, mas uma vez que mesmo com mais 200kg de bateria o peso sem condutor e passageiros fica abaixo do peso bruto do veículo, penso que não será levantado qualquer problema na inspeção. Isto é apenas especulação, se alguém souber como funcionam as inspeções que corrija.
Seja como for, para o que se vê a "passar" nas inspeções era muito irónico andarem a pegar por isto...
Se depois verificam que esse peso está de acordo com o homologado para o veículo é outra coisa, mas uma vez que mesmo com mais 200kg de bateria o peso sem condutor e passageiros fica abaixo do peso bruto do veículo, penso que não será levantado qualquer problema na inspeção. Isto é apenas especulação, se alguém souber como funcionam as inspeções que corrija.
Seja como for, para o que se vê a "passar" nas inspeções era muito irónico andarem a pegar por isto...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Re: Range extender - bateria extra na mala
Se é um power bank deve ser facilmente removível, ou seja, posso usá-lo para acumulador estático em casa no dia a dia e coloca-lo no carro para alguma viagem maior, não poderá ser usado assim?
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
- Nonnus
- Mensagens: 3453
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Range extender - bateria extra na mala
Eu tinha essa ideia porque eu tive um Renault Megane comercial e a certa altura da vida do carro, o carro chumbou na inspeção. Havia qualquer coisa com peso bruto do carro não batia certo com o livrete. Tive que pedir uma alteração de livrete a Renault Portugal para o carro passar na inspeção. Isto aconteceu com todos os Megane daquele modelo (o carro era um brutamontes, podia carregar 650kg), a Renault teve de notificar todos os proprietários. Leva-me a querer que é verificado.mjr Escreveu: ↑19 nov 2020, 09:45Sim, é verificado o peso por eixo.
Se depois verificam que esse peso está de acordo com o homologado para o veículo é outra coisa, mas uma vez que mesmo com mais 200kg de bateria o peso sem condutor e passageiros fica abaixo do peso bruto do veículo, penso que não será levantado qualquer problema na inspeção. Isto é apenas especulação, se alguém souber como funcionam as inspeções que corrija.
Seja como for, para o que se vê a "passar" nas inspeções era muito irónico andarem a pegar por isto...
Em relação a esta alteração ser aceite nas inspeções na volta até passava despercebido. Numa das vezes que fui com o meu fumarolas a inspeção perguntei:
- Então como é que funciona a inspeção dos elétricos? É igual?
- Não sei, nunca fizemos a nenhum.
Por esta altura se calhar já fizeram alguns, mas ainda deve haver muitas dúvidas.
Também é verdade que as inspeções vão passar a ser mais rigorosas para o fumarolas, carros sem catalisador (parece que é o novo negocio dos amigos do alheio), e sem filtro de partículas ficam pelo caminho.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024