Mensagem
por Nonnus » 28 mai 2023, 09:12
Continua aparecer muitos erros do sistema EV nos Leaf de 40, a solução apresentada pelos engenheiros do Facebook é a substituição da bateria de 12V que o problema fica resolvido.
Para ser sincero penso que esta solução é apenas um penso rápido. Acho muito estranho carros mais novos que o meu precisarem substituir a bateria de 12V com tanta frequência. O meu carro tem 6 anos e ainda tem a bateria de origem.
Existe algum problema com as baterias de 12V dos Leaf de 40? São diferentes das do Leaf de 30?
O que eu penso que acontece é que ao mudarem a bateria de 12V o carro perde a informação do erro "sistema EV" que por algum motivo este erro não fica gravado na centralina, daí eu pensar que é um penso rápido porque o problema continua lá.
Também é estranho que as pessoas que levaram o carro a Nissan em vez de seguirem os conselhos dos engenheiros do Facebook quando este erro apareceu, relatam que o carro está na Nissan a vários meses para resolução do problema.
Das duas, uma. Ou isto é um erro muito genérico, ou a minha teoria está certa, e anda meio mundo a dar conselhos errados para este problema, fazendo gastar dinheiro em baterias de 12V quando o problema é outro.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024