OpenEVSE - Coisas menos boas...

Discutir todas as questões relacionadas com a tecnologia avançada de baterias para automóveis.
Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3043
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: OpenEVSE - Coisas menos boas...

Mensagem por Filipe » 21 jun 2014, 00:33

VETL Escreveu:Tens que fazer uma coisa destas aqui para a malta assim directa RJSC:

[img]https://scontent-a-lhr.xx.fbcdn.net/hph ... 8913_n.jpg[/img]
APOIADO 8-)
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3473
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: OpenEVSE - Coisas menos boas...

Mensagem por RJSC » 22 jun 2014, 01:10

A tensão da rede n bate certo com a bateria e sem qualquer controlo de corrente é estouro certo...
Há que controlar a tensão e corrente e comunicar com o carro ou ele nem liga o contactor da bateria.

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: OpenEVSE - Coisas menos boas...

Mensagem por VETL » 22 jun 2014, 01:22

RJSC Escreveu:A tensão da rede n bate certo com a bateria e sem qualquer controlo de corrente é estouro certo...
Há que controlar a tensão e corrente e comunicar com o carro ou ele nem liga o contactor da bateria.
É nessa parte que tu entras...
:lol: :lol: :lol:
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3473
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: OpenEVSE - Coisas menos boas...

Mensagem por RJSC » 22 jun 2014, 12:56

Calma...
Uma coisa é fazer um EVSE que é simples e barato (tirando a ficha do carro), outra é fazer um carregador a sério...
O EVSE é só um cabo com sistemas de segurança e de informação ao carro muito básica. O carregador que converte AC em DC para as baterias está dentro do carro.

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: OpenEVSE - Coisas menos boas...

Mensagem por VETL » 22 jun 2014, 15:40

RJSC Escreveu:A tensão da rede n bate certo com a bateria e sem qualquer controlo de corrente é estouro certo...
Há que controlar a tensão e corrente e comunicar com o carro ou ele nem liga o contactor da bateria.
Com as tensões que existem na rede da minha rua, não sei se a corrente fluía da rede para o pack ou se do pack para a rede. :lol: :lol:
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Baterias e Carregamento”