Troca de Bateria - Condições da Nissan

Discutir todas as questões relacionadas com a tecnologia avançada de baterias para automóveis.
beme83
Proprietário Leaf
Mensagens: 920
Registado: 11 dez 2014, 16:49
Data de fabrico: 11 dez 2014
Capacidade bateria: 59,91 Ah

Re: Troca de Bateria - Condições da Nissan

Mensagem por beme83 » 25 jan 2017, 18:12

santanamos Escreveu:Se bem percebi, vai levar a bateria do mk2. Já se sabia que tinha um custo pelo 'adaptador' mas não era tanto dinheiro! Tenho ideia que era cerca de 300€.
O que vai procurar lá fora? Uma bateria para montar cá?!
Só tem custo se a pessoa quiser colocar a do mk2 se quiser a do mk1 não tem custo. Caso a Nissan não tenha bateria dos mk1 deverá colocar ao mesmo preço assumindo ela mesma o ónus de não ter peças suplentes.

OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: Troca de Bateria - Condições da Nissan

Mensagem por OCasal » 25 jan 2017, 19:46

É isso que queria ver esclarecido... É natural que já não hajam packs da primeira geração, se não até já estavam degradados só do tempo... As linhas de montagem de baterias também vão evoluindo, agora só pack mk2 ou mesmo packs de 30. Mas é como dizem, não devia ser imputado ao cliente o custo da adaptação, uma vez que não tenho outra opção! Foi neste pressuposto que exigi mais esclarecimentos.

Quando falo em estrangeiro, refiro-me a ir a Tui ou a Vigo pedir orçamento!

beme83
Proprietário Leaf
Mensagens: 920
Registado: 11 dez 2014, 16:49
Data de fabrico: 11 dez 2014
Capacidade bateria: 59,91 Ah

Re: Troca de Bateria - Condições da Nissan

Mensagem por beme83 » 25 jan 2017, 20:56

OCasal Escreveu:É isso que queria ver esclarecido... É natural que já não hajam packs da primeira geração, se não até já estavam degradados só do tempo... As linhas de montagem de baterias também vão evoluindo, agora só pack mk2 ou mesmo packs de 30. Mas é como dizem, não devia ser imputado ao cliente o custo da adaptação, uma vez que não tenho outra opção! Foi neste pressuposto que exigi mais esclarecimentos.

Quando falo em estrangeiro, refiro-me a ir a Tui ou a Vigo pedir orçamento!
Deve pedir esclarecimentos, ver a lei sobre disponibilidade de peças e caso não haja baterias do MK1 eles têm de fazer compatíveis. Não é o cliente que deve ser onerado por essa situação. O preço devia ser o mesmo que custa um MK2 colocar uma bateria MK2. Vigo pode ser opção até porque poupa % de IVA.

Estive a analisar a Lei de Defesa do Consumidor e no artigo 9ª alínea 5- "O consumidor tem direito à assistência após a venda, com incidência no fornecimento de
peças e acessórios, pelo período de duração média normal dos produtos fornecidos. " Agora falta saber qual a duração média definida para os automóveis. a duração mínima de acordo com as tabelas de depreciações é de 4 anos por isso a média será sempre acima dessa. A idade média do parque automóvel português é de 12.4 anos

RNM
Mensagens: 948
Registado: 18 mai 2015, 09:40
Data de fabrico: 23 mai 2014
Capacidade bateria: 55 Ah

Re: Troca de Bateria - Condições da Nissan

Mensagem por RNM » 04 fev 2017, 20:34

beme83 Escreveu:Agora falta saber qual a duração média definida para os automóveis. a duração mínima de acordo com as tabelas de depreciações é de 4 anos por isso a média será sempre acima dessa. A idade média do parque automóvel português é de 12.4 anos
Se não estou em erro, a resposta é 14 anos

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3473
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Troca de Bateria - Condições da Nissan

Mensagem por RJSC » 04 fev 2017, 22:50

Já que pagamos adaptadores, ao menos que sejam adaptadores para meter a bateria de 30kWh, que ela cabe.

OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: Troca de Bateria - Condições da Nissan

Mensagem por OCasal » 05 fev 2017, 03:50

Isso queríamos nós... Mas enquanto houverem packs 24 kWh dos mk2, são os que colocam... Se nas linhas de montagem já não fabricarem destes packs é natural que dentro de algum tempo passem a trocar pelos de 30kwh... Uma vez que os packs armazenados também se deterioram...

beme83
Proprietário Leaf
Mensagens: 920
Registado: 11 dez 2014, 16:49
Data de fabrico: 11 dez 2014
Capacidade bateria: 59,91 Ah

Re: Troca de Bateria - Condições da Nissan

Mensagem por beme83 » 05 fev 2017, 14:44

MRider Escreveu:No que respeita às peças de reposição isso tem muito que se lhe diga.
Hoje em dia ninguém faz stock.
E carros com mais de 6 anos já nem devem se preocupar em ter peças específicas.

Não sei se será fácil a Nissan assumir essa despesa.
Mas não concordo que a despesa recaia só sobre o cliente.
Como já referi atrás as empresas são obrigadas assumir peças para os equipamentos de acordo com o tempo médio de vida. Isso de ninguém faz stock não é bem assim, o que acontece é que ao contrário de antigamente quem assume os custos dos stocks são empresas especializadas neste tipo de serviço e não a marca. E claro que com os anos a passar a peça original vai ficando mais cara (custo da peça + todos custos associados ao stock).

OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: Troca de Bateria - Condições da Nissan

Mensagem por OCasal » 10 fev 2017, 14:18

Face aos preços apresentados e tendo em conta as performances dos novos modelos, antevejo que o futuro do meu Leaf vai ser como diria o vitormcpinto, ficar para memória futura daquilo que foi o primeiro modelo eléctrico de produção em massa, com a bateria original, nem que faça só uma dúzia de quilómetros...

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Troca de Bateria - Condições da Nissan

Mensagem por jfr2006 » 10 fev 2017, 15:40

Tenho toda a confiança que um negócio emergente e que vai evoluir bem nos próximos tempos será a venda de packs de baterias para os vários modelos de carros que existem, com diversas opções. É um nicho por explorar e quem tiver dinheiro e know how é um negócio com futuro.

Com o tempo, todos viremos a usufruir desse negócio.

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Troca de Bateria - Condições da Nissan

Mensagem por victormcpinto » 10 fev 2017, 16:18

OCasal Escreveu:Face aos preços apresentados e tendo em conta as performances dos novos modelos, antevejo que o futuro do meu Leaf vai ser como diria o vitormcpinto, ficar para memória futura daquilo que foi o primeiro modelo eléctrico de produção em massa, com a bateria original, nem que faça só uma dúzia de quilómetros...
Lamento que assim seja porque, essa opção, deveria estar reservada apenas a quem assim entendesse que devia ser.
Nem sei o que opinar sobre o "circo" montado pelas marcas no que se refere à substituição de baterias. Lamentável.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

Responder

Voltar para “Baterias e Carregamento”