Problemas...

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batalha
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Mensagem por batalha » 25 fev 2011, 01:08

Ando a seguir este tópico no mynissanleaf.com e já é o segundo caso (relatado) em que, sem razão aparente o Leaf fica sem bateria :shock: a ser assim, 2 casos em 100 carros (+/-?acho?) não é desprezível.

Que acham?

http://www.mynissanleaf.com/viewtopic.p ... 6&start=50

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ruimegas
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Re: Problemas...

Mensagem por ruimegas » 25 fev 2011, 08:42

Já tinha lido... e em 200 carros que há nos EUA corresponde a 1%.

Acho uma média de problemas aceitável se detectado e corrigido não irá ter grande significado, ainda por cima com todas as garantias asseguradas.
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Re: Problemas...

Mensagem por mjr » 25 fev 2011, 09:50

Além de que parece ser uma combinação de 2 factores:

- carga a 80%
- Temperaturas muito baixas (<0ºC)

A carga a 80% não permite uma igualização das cargas das baterias, pelo que basta uma célula estar a chegar ao limiar de carga mínima para desligar o veículo. As temperaturas baixas exacerbam o problema por baixarem a tensão à saída das células. Acho que a lição a tirar é que, a não ser que o percurso seja de facto muito curto (60km), durante o Inverno é melhor carregar a 100% mesmo que em princípio haja alguma folga de carga. Aqui no litoral não sei se as temperaturas baixaram o suficiente para levantar problemas, especialmente para quem guarda o carro em garagens subterrâneas.
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Re: Problemas...

Mensagem por mikexilva » 25 fev 2011, 10:07

Pois ;) quem usa garagens subterraneas ainda tira partido de mais uma energia renovavel - a geotermica - que mantem o carro a uma temperatura estavel :)

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Re: Problemas...

Mensagem por ruimegas » 25 fev 2011, 12:53

mjr Escreveu:Além de que parece ser uma combinação de 2 factores:

- carga a 80%
- Temperaturas muito baixas (<0ºC)

A carga a 80% não permite uma igualização das cargas das baterias, pelo que basta uma célula estar a chegar ao limiar de carga mínima para desligar o veículo. As temperaturas baixas exacerbam o problema por baixarem a tensão à saída das células. Acho que a lição a tirar é que, a não ser que o percurso seja de facto muito curto (60km), durante o Inverno é melhor carregar a 100% mesmo que em princípio haja alguma folga de carga. Aqui no litoral não sei se as temperaturas baixaram o suficiente para levantar problemas, especialmente para quem guarda o carro em garagens subterrâneas.

Antes seja esse o problema :)
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