Troca Baterias - Fora da Nissan
- Nonnus
- Mensagens: 2962
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Troca Baterias - Fora da Nissan
Então e por essa altura não haverá outras soluções? Parece que apenas os Leaf de 60 evoluem e o resto fica parado. Quando houver Leafs de 60 ao magotes, este tipo de solução também não custa o mesmo que agora. Tudo evolui...
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3043
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Troca Baterias - Fora da Nissan
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Re: Troca Baterias - Fora da Nissan
Estas soluções são para hoje, para amanhã quando houver LEAFs 60 no mercado de usados também estas soluções estarão mais baratas, não tenho qualquer duvida disso.OCasal Escreveu: ↑09 jun 2020, 09:47O valor de mercado não varia muito, mesmo em questões de seguros e tudo. No fundo estamos a colocar um extra ao veículo, tal como se faz em veículos todo o terreno ou tunning.
Um mk1 com mais de 200k km tem sempre outros desgastes inerentes à idade e aos quilómetros. Interiores, suspensão, pintura, etc, etc...
A nível de tecnologia e apoio à condução, velocidades de carregamento, potência do motor, etc... Quando já houver no mercado de usados Leaf 60, esquece estas soluções!
Dar hoje 9000€ por uma bateria de 30kWh na Nissan ou dar 9500€ por uma de 42kWh nesta empresa não fico com duvida nenhuma de qual optava.
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
40 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
40 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
- Nonnus
- Mensagens: 2962
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Troca Baterias - Fora da Nissan
Este video é só por curiosidade porque esta em russo e não se percebe patavina do que ele diz, mas são números realmente interessantes.
Ter um Leaf com uma reserva de 84km fica perto de um ICE. Ao que parece puseram-lhe uma bateria de 70kWh.
Ter um Leaf com uma reserva de 84km fica perto de um ICE. Ao que parece puseram-lhe uma bateria de 70kWh.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
-
- Mensagens: 7
- Registado: 20 jan 2020, 20:32
- Data de fabrico: 01 jan 2015
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Troca Baterias - Fora da Nissan
É de ficar com inveja sim senhor , especialmente para alguém que como eu tem um de 24 com menos uma barra , mas reparei que a média de consumo foi sempre muito baixa entre os 7 e os 10 que também ajuda , normalmente ando nos 13 .
- Nonnus
- Mensagens: 2962
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Troca Baterias - Fora da Nissan
Nota-se nalgumas partes do video que as velocidades são baixas. Se reparares em certas partes ele é ultrapassado até por camiões e muitas vezes sai fora da estrada para deixar passar os outros carros. Há umas partes que se vê que vai a 100km/h mas penso que maior parte do trajecto foi feito a velocidades baixas.
Ainda assim, se este carro fizer 13kWh/100 com uma bateria de 70kWh daria para ~538km mas acredito com uma bateria de 70 o consumo seja mais elevado devido ao peso da bateria.
Ainda assim, se este carro fizer 13kWh/100 com uma bateria de 70kWh daria para ~538km mas acredito com uma bateria de 70 o consumo seja mais elevado devido ao peso da bateria.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 920
- Registado: 11 dez 2014, 16:49
- Data de fabrico: 11 dez 2014
- Capacidade bateria: 59,91 Ah
Re: Troca Baterias - Fora da Nissan
A bateria não deve ser mais pesada pois devido ao aumento da densidade energética e dependendo das células que usa até pode ser mais leve e um exemplo é a bateria de ,64kwh espanhola que pesava menos que a original se não me engano...Nonnus Escreveu: ↑13 ago 2020, 22:40Nota-se nalgumas partes do video que as velocidades são baixas. Se reparares em certas partes ele é ultrapassado até por camiões e muitas vezes sai fora da estrada para deixar passar os outros carros. Há umas partes que se vê que vai a 100km/h mas penso que maior parte do trajecto foi feito a velocidades baixas.
Ainda assim, se este carro fizer 13kWh/100 com uma bateria de 70kWh daria para ~538km mas acredito com uma bateria de 70 o consumo seja mais elevado devido ao peso da bateria.
- Nonnus
- Mensagens: 2962
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Troca Baterias - Fora da Nissan
Em todo o caso estamos a falar de um Leaf de 24kWh que lhe puseram 70kWh, ainda que a células aceitem mais carga, estamos a falar de mais de 3x a capacidade original do carro.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 409
- Registado: 26 dez 2015, 18:41
- Data de fabrico: 01 dez 2014
- Capacidade bateria: 47,79Ah@01/2024
- Localização: Alvorge, Ansião
Re: Troca Baterias - Fora da Nissan
O espaço na caixa do pack é limitado, logo não há muito por onde mudar.
Se bem me recordo em vídeos anteriores destes tipos quase que aposto que o peso final é inferior, pois eles não utilizavam as chapas que envolvem os módulos na configuração original da Nissan.
Se bem me recordo em vídeos anteriores destes tipos quase que aposto que o peso final é inferior, pois eles não utilizavam as chapas que envolvem os módulos na configuração original da Nissan.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 565
- Registado: 20 abr 2018, 11:43
- Data de fabrico: 01 jun 2015
- Capacidade bateria: 24Kw
Re: Troca Baterias - Fora da Nissan
Olá malta, temos outra empresa a fazer upgrades de baterias, a um preço mais simpático.
Link: https://www.muxsan.com/English/products ... psupgrades
Link: https://www.muxsan.com/English/products ... psupgrades
Ex-Proprietário de Nissan Leaf 24KWh desde: 04 de Maio de 2018 até Julho/21
1º Ano Eléctrico - 21.000kms
2º Ano Eléctrico - 22.500kms
3º Ano Eléctrico - 16.000kms
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
1º Ano Eléctrico - 21.000kms
2º Ano Eléctrico - 22.500kms
3º Ano Eléctrico - 16.000kms
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022