Troca Baterias - Fora da Nissan

Discutir todas as questões relacionadas com a tecnologia avançada de baterias para automóveis.
RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3472
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Troca Baterias - Fora da Nissan

Mensagem por RJSC » 27 ago 2020, 08:37

Só acrescento 2 pormenores:
A garantia do Espanhol é de 2 anos mas é apenas funcional. Só cobre casos em que a bateria deixe de funcionar de todo. Não há qualquer tipo de garantia sobre a degradação.
Na Nissan uma bateria nova volta a ter a garantia de 5 anos ou 100000km com 70% de capacidade como quando o carro era novo, 8 anos 160000km nos packs de 30kWh.

Entretanto encontrei um relato que a Nissan nos EUA está oficialmente a colocar baterias de 40kWh nos Leafs 30kWh, mas nos de 24kWh continua a insistir em colocar apenas 24kWh.

Avatar do Utilizador
frankesousa
Mensagens: 1296
Registado: 17 abr 2018, 00:11
Data de fabrico: 18 fev 2016
Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras

Re: Troca Baterias - Fora da Nissan

Mensagem por frankesousa » 27 ago 2020, 09:21

RJSC Escreveu:
27 ago 2020, 08:37
...
Na Nissan uma bateria nova volta a ter a garantia de 5 anos ou 100000km com 70% de capacidade como quando o carro era novo, 8 anos 160000km nos packs de 30kWh.
...
Isso está escrito? Parece-me muito e sinceramente não acredito. Parece-me mais que a Nissan dará os 2 anos de garantia normal de lei e mais nada.

Consegues (ou alguém) confirmar isso?
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Troca Baterias - Fora da Nissan

Mensagem por Nonnus » 27 ago 2020, 09:54

RJSC Escreveu:
27 ago 2020, 08:37
Só acrescento 2 pormenores:
A garantia do Espanhol é de 2 anos mas é apenas funcional. Só cobre casos em que a bateria deixe de funcionar de todo. Não há qualquer tipo de garantia sobre a degradação.
Na Nissan uma bateria nova volta a ter a garantia de 5 anos ou 100000km com 70% de capacidade como quando o carro era novo, 8 anos 160000km nos packs de 30kWh.

Entretanto encontrei um relato que a Nissan nos EUA está oficialmente a colocar baterias de 40kWh nos Leafs 30kWh, mas nos de 24kWh continua a insistir em colocar apenas 24kWh.
Em relação a garantia das baterias o mjr e o OCasal podem confirmar isso. Eles puseram baterias novas da Nissan nos Leaf de 24kWh.

É verdade que essa noticia nos EUA já saiu algum tempo (~1 ano!?), mas como todos sabemos as coisas por lá não funcionam da mesma maneira que na Europa. Depois dessa noticia ter saído já tivemos conhecimento de dois ou três casos de substituição de baterias nos leaf de 30 por cá e não levaram a bateria de 40. :roll:

Continuo achar que é melhor negócio ir a Sevilha...
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

FiwiPITO
Proprietário Leaf
Mensagens: 565
Registado: 20 abr 2018, 11:43
Data de fabrico: 01 jun 2015
Capacidade bateria: 24Kw

Re: Troca Baterias - Fora da Nissan

Mensagem por FiwiPITO » 27 ago 2020, 14:33

Duvido muito que a garantia seja a mesma que em novo...era bom era...mas duvido.
Ex-Proprietário de Nissan Leaf 24KWh desde: 04 de Maio de 2018 até Julho/21
1º Ano Eléctrico - 21.000kms :clap:
2º Ano Eléctrico - 22.500kms :clap:
3º Ano Eléctrico - 16.000kms :clap:

Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022

OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: Troca Baterias - Fora da Nissan

Mensagem por OCasal » 27 ago 2020, 21:19

Confirmo, 100k km...

corrisi
Proprietário Leaf
Mensagens: 331
Registado: 01 dez 2018, 20:38
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Troca Baterias - Fora da Nissan

Mensagem por corrisi » 28 ago 2020, 08:36

Nonnus Escreveu:
27 ago 2020, 09:54
RJSC Escreveu:
27 ago 2020, 08:37
Só acrescento 2 pormenores:
A garantia do Espanhol é de 2 anos mas é apenas funcional. Só cobre casos em que a bateria deixe de funcionar de todo. Não há qualquer tipo de garantia sobre a degradação.
Na Nissan uma bateria nova volta a ter a garantia de 5 anos ou 100000km com 70% de capacidade como quando o carro era novo, 8 anos 160000km nos packs de 30kWh.

Entretanto encontrei um relato que a Nissan nos EUA está oficialmente a colocar baterias de 40kWh nos Leafs 30kWh, mas nos de 24kWh continua a insistir em colocar apenas 24kWh.
Em relação a garantia das baterias o mjr e o OCasal podem confirmar isso. Eles puseram baterias novas da Nissan nos Leaf de 24kWh.

É verdade que essa noticia nos EUA já saiu algum tempo (~1 ano!?), mas como todos sabemos as coisas por lá não funcionam da mesma maneira que na Europa. Depois dessa noticia ter saído já tivemos conhecimento de dois ou três casos de substituição de baterias nos leaf de 30 por cá e não levaram a bateria de 40. :roll:

Continuo achar que é melhor negócio ir a Sevilha...
Não tenho conhecimento dos casos que referes da substituição de bateria nos leafs de 30. No entanto, fica a dúvida se quando a mesma é substituída em garantia volta a ter garantia de fábrica de 8 anos e/ou 160 mil kms?
Proprietário Nissan Leaf 24kwh 10/2015 desde Abril 2019. :dance:
Proprietário Nissan Leaf 30kwh 03/2017 desde Abril 2020. :dance:

FiwiPITO
Proprietário Leaf
Mensagens: 565
Registado: 20 abr 2018, 11:43
Data de fabrico: 01 jun 2015
Capacidade bateria: 24Kw

Re: Troca Baterias - Fora da Nissan

Mensagem por FiwiPITO » 28 ago 2020, 11:32

OCasal Escreveu:
27 ago 2020, 21:19
Confirmo, 100k km...

Confirmas a Garantia de 100k de kms ou os 5 Anos? É pah isso é bom saber.
Ex-Proprietário de Nissan Leaf 24KWh desde: 04 de Maio de 2018 até Julho/21
1º Ano Eléctrico - 21.000kms :clap:
2º Ano Eléctrico - 22.500kms :clap:
3º Ano Eléctrico - 16.000kms :clap:

Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3472
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Troca Baterias - Fora da Nissan

Mensagem por RJSC » 28 ago 2020, 11:57

Mesmo assim os 5 anos 100000km é pouco.
Por isso é que já tanta gente está à procura de baterias para trocar.

Se tivesse histórico das células que o espanhol usa sem refrigeração a degradar menos que as da Nissan não tinha dúvidas em ir a Espanha.
O problema é que as células que ele está a utilizar só têm histórico de utilização em packs com refrigeração.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Troca Baterias - Fora da Nissan

Mensagem por mjr » 28 ago 2020, 14:27

...e a maior parte desses packs só liga a refrigeração nas cargas rápidas ou em temperaturas do pack realmente elevadas, tipo acima de 40C.

Eu acho que a questão da refrigeração para aumentar a longevidade das células tem muito que se lhe diga. Desde que no meu TM3 vi ele AQUECER a bateria até aos 50C como pré condicionamento para um SuC, deixei de ver essa questão como assim tão importante.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Troca Baterias - Fora da Nissan

Mensagem por rnlcarlov » 28 ago 2020, 14:42

mjr Escreveu:
28 ago 2020, 14:27
Eu acho que a questão da refrigeração para aumentar a longevidade das células tem muito que se lhe diga. Desde que no meu TM3 vi ele AQUECER a bateria até aos 50C como pré condicionamento para um SuC, deixei de ver essa questão como assim tão importante.
Quando o A/C do meu c-zero avariou há uns anos a meio da viagem Coimbra-Lisboa, a velocidade de carga no PCR foi bem mais alta com as células mais quentes. Se a voltagem desce com o aumento de temperatura, conseguem entrar mais amperagem por mais tempo.

Responder

Voltar para “Baterias e Carregamento”