Troca Baterias - Fora da Nissan

Discutir todas as questões relacionadas com a tecnologia avançada de baterias para automóveis.
Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Troca Baterias - Fora da Nissan

Mensagem por Fil » 06 jun 2020, 20:21

Para mim o maior problema é se o carro tiver um acidente de perda total, o valor que dão provavelmente é o mesmo que se tivesse a bateria de origem. Se tiver de ser trocada a bateria, imagino o seguro a colocar uma de origem, e não a que foi colocada posteriormente.

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Troca Baterias - Fora da Nissan

Mensagem por jfr2006 » 06 jun 2020, 22:09

RJSC Escreveu:
06 jun 2020, 15:40

Tenho receio é de investir e ficar com uma bateria que degrade como a original (ou ainda mais) por não ter arrefecimento.
Por acaso esse é o menor receio que tenho (se é que tenho algum). As especificações para estas células mostram que aguentam com uma gama de temperaturas mais elevada que as AESC.

Além disso, com um pack maior, o número de CR será muito menor e ainda por cima, no caso do pack de 64kWh, uma CR quase que nem será uma CR, pois estará a carregar a 0.7C, quando num Leaf de 30kWh as células carregavam a 1.5C (mais do dobro) ;)

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3473
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Troca Baterias - Fora da Nissan

Mensagem por RJSC » 06 jun 2020, 23:26

jfr2006 Escreveu:
06 jun 2020, 22:09
RJSC Escreveu:
06 jun 2020, 15:40

Tenho receio é de investir e ficar com uma bateria que degrade como a original (ou ainda mais) por não ter arrefecimento.
Por acaso esse é o menor receio que tenho (se é que tenho algum). As especificações para estas células mostram que aguentam com uma gama de temperaturas mais elevada que as AESC.
Não confio o suficiente para investir tanto dinheiro.
Talvez depois de as ver montadas num Leaf um ano ou 2 com testes de tomada arrisque.
Porque será que todos os VE que utilizam essas células de fábrica têm arrefecimento?

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Troca Baterias - Fora da Nissan

Mensagem por jfr2006 » 06 jun 2020, 23:29

Vais ter oportunidade disso ;)

Basta acompanhar o DB do Berj (http://foroev.com/index.php?topic=374.555)

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3473
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Troca Baterias - Fora da Nissan

Mensagem por RJSC » 06 jun 2020, 23:39

Nem o próprio vendedor arrisca...
Fui a site deles e dão garantia de 2 anos ou 150000km com um asterisco:
*Degradation can not be covered under our warranty.
:lol:

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Troca Baterias - Fora da Nissan

Mensagem por jfr2006 » 07 jun 2020, 15:14

RJSC Escreveu:
06 jun 2020, 23:39
Nem o próprio vendedor arrisca...
Fui a site deles e dão garantia de 2 anos ou 150000km com um asterisco:
*Degradation can not be covered under our warranty.
:lol:
Claro. Ele não pode dar garantia sobre algo que o fabricante não dá...

Mas só arrisca quem quiser 😉

O processo:

[youtubes]https://www.youtube.com/watch?v=b4a_HJQ ... e=youtu.be[/youtubes]

OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: Troca Baterias - Fora da Nissan

Mensagem por OCasal » 08 jun 2020, 13:04

Mesmo que tivesse dinheiro para esse upgrade, não sei se é um negócio assim tão interessante... Estamos a falar de valores muito altos, muito superiores ao valor comercial do carro!

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2962
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Troca Baterias - Fora da Nissan

Mensagem por Nonnus » 09 jun 2020, 09:34

Depois de fazeres esta alteração qual era o valor do carro?

Não era certamente o valor de mercado que tem por base a degradação. Supondo que tens um MK1 ainda com bateria de origem, com um valor de mercado de 10000€. Ao fazeres esta alteração, que não só fica com uma bateria nova, mas também com mais capacidade, nunca o valor podia ser igual.

Mas acho essa questão nem se põe. Quem quiser fazer esta alteração certamente não tem em mente vender o carro. Ainda me falta 5 anos para pensar seriamente nesta opção e em 5 anos muita coisa vai mudar. Se na altura o resto carro tiver em boas condições não vejo porque não investir mais 10000€ e ficar com carro para mais uma série de anos.
Última edição por Nonnus em 09 jun 2020, 10:08, editado 1 vez no total.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: Troca Baterias - Fora da Nissan

Mensagem por OCasal » 09 jun 2020, 09:47

O valor de mercado não varia muito, mesmo em questões de seguros e tudo. No fundo estamos a colocar um extra ao veículo, tal como se faz em veículos todo o terreno ou tunning.

Um mk1 com mais de 200k km tem sempre outros desgastes inerentes à idade e aos quilómetros. Interiores, suspensão, pintura, etc, etc...

A nível de tecnologia e apoio à condução, velocidades de carregamento, potência do motor, etc... Quando já houver no mercado de usados Leaf 60, esquece estas soluções!

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3473
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Troca Baterias - Fora da Nissan

Mensagem por RJSC » 09 jun 2020, 09:59

Mas quando a Nissan leva 9000€ por um pack de 24kWh, já não parece mau negócio o upgrade de 34kWh.

Responder

Voltar para “Baterias e Carregamento”