Troca Baterias - Fora da Nissan

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FiwiPITO
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Re: Troca Baterias - Fora da Nissan

Mensagem por FiwiPITO » 28 ago 2020, 14:47

Eu não vejo problema no aquecimento, raramente faço viagens enormes para Mim serve perfeitamente, um pack maior e era a cereja no Topo do Bolo.

Obviamente isto não se aplica a todos os utilizadores
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Re: Troca Baterias - Fora da Nissan

Mensagem por RJSC » 28 ago 2020, 15:00

mjr Escreveu:
28 ago 2020, 14:27
...e a maior parte desses packs só liga a refrigeração nas cargas rápidas ou em temperaturas do pack realmente elevadas, tipo acima de 40C.

Eu acho que a questão da refrigeração para aumentar a longevidade das células tem muito que se lhe diga. Desde que no meu TM3 vi ele AQUECER a bateria até aos 50C como pré condicionamento para um SuC, deixei de ver essa questão como assim tão importante.
E tens a certeza que depois não a arrefeceu?
A temperatura degrada se se mantiver algum tempo tal como os SOC elevados porque acelera reações químicas indesejadas.
A estratégia de aquecer antes de uma carga rápida já está bem estudada:
http://www.sci-news.com/othersciences/m ... 07777.html
“The key is to realize rapid heating; otherwise, the battery will stay at elevated temperatures for too long, causing severe degradation.”
Assim como a necessidade de a arrefecer rapidamente depois...

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Re: Troca Baterias - Fora da Nissan

Mensagem por mjr » 28 ago 2020, 18:18

Ele aquece antes da carga rápida e depois mantém a temperatura entre os 50 e 55C durante a carga. Após a carga arrefece um pouco a bateria, mas não muito. Se bem me lembro arrefece até aos 40C.

As células com muito problema térmico foram as de primeira geração e ainda parcialmente as lagarto. A partir do momento que passaram para NMC a degradação térmica baixou muito significativamente.
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Re: Troca Baterias - Fora da Nissan

Mensagem por migle » 28 ago 2020, 22:08

RJSC Escreveu:
28 ago 2020, 15:00
http://www.sci-news.com/othersciences/m ... 07777.html
“The key is to realize rapid heating; otherwise, the battery will stay at elevated temperatures for too long, causing severe degradation.”
Assim como a necessidade de a arrefecer rapidamente depois...
Obrigado pela partilha!
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Re: Troca Baterias - Fora da Nissan

Mensagem por OCasal » 30 ago 2020, 02:32

As novas de 24kwh para os mk1 são lagarto ou NMC?

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Re: Troca Baterias - Fora da Nissan

Mensagem por mjr » 31 ago 2020, 23:36

A minha é lagarto.
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Re: Troca Baterias - Fora da Nissan

Mensagem por OCasal » 01 set 2020, 00:59

Há 2 anos quando trocámos, a Nissan ainda tinha células dessa química? Já havia NMC há muito tempo nos Leafs!

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Re: Troca Baterias - Fora da Nissan

Mensagem por mjr » 02 set 2020, 08:34

Desde o de 30kW.h que a Nissan usa NMC. Mas pela curva de descarga do meu pack de 24 novo, claramente não é NMC.
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Re: Troca Baterias - Fora da Nissan

Mensagem por fernandinand » 02 set 2020, 13:24

Cá para mim as baterias de troca para os Leaf 24 são baterias 'novas' em stock há ~5 anos...

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Re: Troca Baterias - Fora da Nissan

Mensagem por OCasal » 02 set 2020, 21:57

Podem ainda ter células daquela química, o mercado não deixou de as ter provavelmente...

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