Página 3 de 3

Re: Reparação de módulos de bateria

Enviado: 20 dez 2020, 12:19
por Filipe
Basta olhar o mostrador respetivo durante a dita regeneração. ;)

Re: Reparação de módulos de bateria

Enviado: 20 dez 2020, 13:01
por civic
pedromor Escreveu:
20 dez 2020, 12:11
Obrigado. Exacto, isso de deixar o carro parado acima de 80% nunca fiz. Mas também nunca carreguei a 100%, deve estar na hora :)

Já me tinha passado pela cabeça que essas pequenas cargas que ele faz quando regenera estão sempre a acontecer durante a utilização do carro. Numa descida pronunciada, fazem ideia de que "potência" estaremos a falar? 5kW? 10 kW?
Pode ir para lá dos 30kW, deves fazer cargas completas de vez em quando, diria que de 15 em 15 dias pelo menos, e digo completas deixando o carregador desligar. ;)

Re: Reparação de módulos de bateria

Enviado: 20 dez 2020, 14:49
por pedromor
:think:

ok!

Re: Reparação de módulos de bateria

Enviado: 20 dez 2020, 19:17
por mjr
O Leaf 40 carrega a mais de 50kW com o E-Pedal ativado...

Sobre as cargas a 100%, o meu Leaf 40 fez a última há mais de 6 meses... e tem sido assim. Não me importo que ele subestime a capacidade, mas para quem faz viagens grandes com o carro e quer aproveitar ao máximo o pack usando a instrumentação do carro, uma carga a 100% a cada 15 dias parece-me boa sugestão.

Re: Reparação de módulos de bateria

Enviado: 20 dez 2020, 20:00
por cfvp
mjr Escreveu:
20 dez 2020, 19:17
O Leaf 40 carrega a mais de 50kW com o E-Pedal ativado...
E com modo B?

Re: Reparação de módulos de bateria

Enviado: 20 dez 2020, 21:33
por mjr
Por volta dos 30-40kW.