Range extender - bateria extra na mala

Discutir todas as questões relacionadas com a tecnologia avançada de baterias para automóveis.
Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Range extender - bateria extra na mala

Mensagem por Nonnus » 18 nov 2020, 10:10

Eu também acho que é, mas não tenho a certeza. Quando o carro fica naqueles rolos que servem para ver se a direcção esta alinhada, e o poder da travagem acho que pesa o carro. Alguém que confirme.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Range extender - bateria extra na mala

Mensagem por mjr » 19 nov 2020, 09:45

Sim, é verificado o peso por eixo.

Se depois verificam que esse peso está de acordo com o homologado para o veículo é outra coisa, mas uma vez que mesmo com mais 200kg de bateria o peso sem condutor e passageiros fica abaixo do peso bruto do veículo, penso que não será levantado qualquer problema na inspeção. Isto é apenas especulação, se alguém souber como funcionam as inspeções que corrija.

Seja como for, para o que se vê a "passar" nas inspeções era muito irónico andarem a pegar por isto...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

civic
Mensagens: 1576
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Range extender - bateria extra na mala

Mensagem por civic » 19 nov 2020, 12:07

Se é um power bank deve ser facilmente removível, ou seja, posso usá-lo para acumulador estático em casa no dia a dia e coloca-lo no carro para alguma viagem maior, não poderá ser usado assim?
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Range extender - bateria extra na mala

Mensagem por Nonnus » 19 nov 2020, 12:13

mjr Escreveu:
19 nov 2020, 09:45
Sim, é verificado o peso por eixo.

Se depois verificam que esse peso está de acordo com o homologado para o veículo é outra coisa, mas uma vez que mesmo com mais 200kg de bateria o peso sem condutor e passageiros fica abaixo do peso bruto do veículo, penso que não será levantado qualquer problema na inspeção. Isto é apenas especulação, se alguém souber como funcionam as inspeções que corrija.

Seja como for, para o que se vê a "passar" nas inspeções era muito irónico andarem a pegar por isto...
Eu tinha essa ideia porque eu tive um Renault Megane comercial e a certa altura da vida do carro, o carro chumbou na inspeção. Havia qualquer coisa com peso bruto do carro não batia certo com o livrete. Tive que pedir uma alteração de livrete a Renault Portugal para o carro passar na inspeção. Isto aconteceu com todos os Megane daquele modelo (o carro era um brutamontes, podia carregar 650kg), a Renault teve de notificar todos os proprietários. Leva-me a querer que é verificado.

Em relação a esta alteração ser aceite nas inspeções na volta até passava despercebido. Numa das vezes que fui com o meu fumarolas a inspeção perguntei:

- Então como é que funciona a inspeção dos elétricos? É igual?
- Não sei, nunca fizemos a nenhum.

Por esta altura se calhar já fizeram alguns, mas ainda deve haver muitas dúvidas.

Também é verdade que as inspeções vão passar a ser mais rigorosas para o fumarolas, carros sem catalisador (parece que é o novo negocio dos amigos do alheio), e sem filtro de partículas ficam pelo caminho.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Responder

Voltar para “Baterias e Carregamento”