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Re: Nissan leaf importado de 2012

Enviado: 04 jun 2017, 23:00
por Brunomssilva
Após contacto com o vendedor o mesmo disse que iria marcar com a nissan do Porto para verificar o carro bem como as baterias para que eu possa avaliar por mim. Vou aguardar. Agradeço a todos os que me estão a ajudar nesta nova aventura eletrizante e muito interessante. A decisão foi tomada. Vou comprar um lead usado, falta saber qual e a quem. Bem haja a todos.

Re: Nissan leaf importado de 2012

Enviado: 04 jun 2017, 23:42
por lmlr
De preferencia deve optar por um MKII, acho eu.

O estado das baterias consegue aferir com um OBD e o LeafSpy. Na Nissan não vão dizer nada de especial.

Re: Nissan leaf importado de 2012

Enviado: 05 jun 2017, 03:54
por marcopns
A opinião das pessoas do fórum é unânime. Não compre esse carro. Por mais 2000€ consegue negócios muito, mas mesmo muito melhores.

Re: Nissan leaf importado de 2012

Enviado: 05 jun 2017, 07:30
por sparrow
Eu não alinho na mesma opinião...

Se o carro for do fim de 2012 e tiver direito a troca de bateria em garantia seria um achado!

A pergunta é qual o mês da primeira matrícula?

Re: Nissan leaf importado de 2012

Enviado: 05 jun 2017, 14:13
por lmlr
É um milagre no pouco tempo que falta a barra cair, aliás nem se sabe o tempo que falta, se o carro for do início do ano já não está em garantia.

Re: Nissan leaf importado de 2012

Enviado: 05 jun 2017, 14:49
por VETL
Eu concordo com as dicas que já aqui deram e subscrevo-as todas exceto quando recomendam um clone em detrimento de um mk1.
Cada um sabe de si mas um mk1 com 15 ou mais kWh na bateria é sempre preferível a um clone.
É outro carro, não tem comparação.
Em termos de preço os clones até poderão ser ligeiramente mais em conta, mas o facto de já se terem deixado de fabricar é uma nuvem muito cinzenta quanto ao futuro. Ninguém sabe a que preço (ou se vai ser sequer possível) substituir algum componente que avarie no futuro, ao passo que um Leaf tem isso garantido face à quantidade de unidades em circulação.

Re: Nissan leaf importado de 2012

Enviado: 05 jun 2017, 15:13
por beme83
O carro já tem 8 barras por isso de acordo com a Nissan " abaixo de 9 barras das 12" terá direito a uma nova isto se as revisões tiverem sido feitas na Nissan. Vamos esperar pelos desenvolvimentos.

Re: Nissan leaf importado de 2012

Enviado: 05 jun 2017, 15:45
por lmlr
Pois, só agora reparei que na foto só tem 11 barras de carga.

Re: Nissan leaf importado de 2012

Enviado: 06 jun 2017, 16:17
por Gameiro101
VETL Escreveu:Eu concordo com as dicas que já aqui deram e subscrevo-as todas exceto quando recomendam um clone em detrimento de um mk1.
Cada um sabe de si mas um mk1 com 15 ou mais kWh na bateria é sempre preferível a um clone.
É outro carro, não tem comparação.
Em termos de preço os clones até poderão ser ligeiramente mais em conta, mas o facto de já se terem deixado de fabricar é uma nuvem muito cinzenta quanto ao futuro. Ninguém sabe a que preço (ou se vai ser sequer possível) substituir algum componente que avarie no futuro, ao passo que um Leaf tem isso garantido face à quantidade de unidades em circulação.
Tenho ideia que as marcas são obrigadas a garantir peças de substituição, durante x anos após o fim da produção, tenho ideia de serem 10, mas posso estar enganado.

Em relação ao Leaf com apenas 30.000 a perca de tanta barra a minha metia-me medo, por mim só avançava como negocio com garantia a 100% de ter baterias novas, se não é juntar mais 2.000/3.000€ e encontra mesmo aqui no fórum melhores propostas.

Re: Nissan leaf importado de 2012

Enviado: 06 jun 2017, 16:26
por VETL
Gameiro101 Escreveu:
VETL Escreveu:Eu concordo com as dicas que já aqui deram e subscrevo-as todas exceto quando recomendam um clone em detrimento de um mk1.
Cada um sabe de si mas um mk1 com 15 ou mais kWh na bateria é sempre preferível a um clone.
É outro carro, não tem comparação.
Em termos de preço os clones até poderão ser ligeiramente mais em conta, mas o facto de já se terem deixado de fabricar é uma nuvem muito cinzenta quanto ao futuro. Ninguém sabe a que preço (ou se vai ser sequer possível) substituir algum componente que avarie no futuro, ao passo que um Leaf tem isso garantido face à quantidade de unidades em circulação.
Tenho ideia que as marcas são obrigadas a garantir peças de substituição, durante x anos após o fim da produção, tenho ideia de serem 10, mas posso estar enganado.

Em relação ao Leaf com apenas 30.000 a perca de tanta barra a minha metia-me medo, por mim só avançava como negocio com garantia a 100% de ter baterias novas, se não é juntar mais 2.000/3.000€ e encontra mesmo aqui no fórum melhores propostas.
São obrigadas a garantir peças por x anos é óbvio.
Mas não existe obrigação de as disponibilizar a preços decentes.
Há aqui relatos de peças em garantia ou orçamentos de material para clones de arrepiar.