Página 1 de 1

ABVE - Test drive com Nissan Leaf

Enviado: 22 jun 2011, 10:16
por ruimegas
ABVE - Test drive com Nissan Leaf

Re: ABVE - Test drive com Nissan Leaf

Enviado: 22 jun 2011, 16:32
por vgomes
aos 2:53 o tipo da nissan diz que faz 6s dos 0-100?

Já se ouviu mt coisa mas nunca tão pouco.
A minha ideia é que fará pouco mais de 10s.

Algum dos Felizardos quer partilhar?
:)

Re: ABVE - Test drive com Nissan Leaf

Enviado: 22 jun 2011, 18:06
por mikexilva
Já houve confusões sobre este valor, já ouvi falar em 5s, já disseram que dos 0 aos 30mph era mais rápido que o Nissan GT-R (que faz ~3.5s dos 0 aos 100km/h) e nos specs do LEAF dizem 11.9s, mas os testes independentes têm andado próximo dos 9.7s ou qqc assim.

Pode depender do firmware, se dão mais garantia à bateria dos LEAF's nos EUA, e alguns nem têm fast-chaging port, podem querer limitar a potencia puxada da bateria, ou tb pode variar com a resistencia interna das baterias (quando estas estiveram mais velhas vão ter uma resistência interna maior), mas tb pode variar com a resistência interna dos MOSFET presentes no inverter :P

PS: Se o deposito estiver vazio tb pesa menos e acelera mais depressa ;) e se lhe deres embraiagem no arranque ainda mais, mas o melhor mesmo é meter 2 bolas de naftalina na porta de fast-charge durante a carga lenta à noite (quando ele está a dormir), e acorda com a pica toda :P

Re: ABVE - Test drive com Nissan Leaf

Enviado: 22 jun 2011, 19:39
por ruimegas
mikexilva Escreveu:Já houve confusões sobre este valor, já ouvi falar em 5s, já disseram que dos 0 aos 30mph era mais rápido que o Nissan GT-R (que faz ~3.5s dos 0 aos 100km/h) e nos specs do LEAF dizem 11.9s, mas os testes independentes têm andado próximo dos 9.7s ou qqc assim.

Pode depender do firmware, se dão mais garantia à bateria dos LEAF's nos EUA, e alguns nem têm fast-chaging port, podem querer limitar a potencia puxada da bateria, ou tb pode variar com a resistencia interna das baterias (quando estas estiveram mais velhas vão ter uma resistência interna maior), mas tb pode variar com a resistência interna dos MOSFET presentes no inverter :P

PS: Se o deposito estiver vazio tb pesa menos e acelera mais depressa ;) e se lhe deres embraiagem no arranque ainda mais, mas o melhor mesmo é meter 2 bolas de naftalina na porta de fast-charge durante a carga lenta à noite (quando ele está a dormir), e acorda com a pica toda :P
Farto-me de rir :lol: :lol: :lol: :lol:

Re: ABVE - Test drive com Nissan Leaf

Enviado: 22 jun 2011, 20:05
por vgomes
mikexilva Escreveu:
PS: Se o deposito estiver vazio tb pesa menos e acelera mais depressa ;) e se lhe deres embraiagem no arranque ainda mais, mas o melhor mesmo é meter 2 bolas de naftalina na porta de fast-charge durante a carga lenta à noite (quando ele está a dormir), e acorda com a pica toda :P
Assim de repente só faltou a bela da vela slpitfire e o aditivo do oleo slick50. Sim pois acho que uma maquina como o leaf o filtro de ar já deva ser um K&N !

:lol: :lol: :lol: :lol:

Re: ABVE - Test drive com Nissan Leaf

Enviado: 22 jun 2011, 20:46
por Filipe
Esqueceram-se do mais importante: BABA DE SAFIO nos rolamentos ( hoje em dia hà quem use a baba do caracol chinês muito mais barata, mas não se compara de maneira nenhuma ) :ugeek: