ABVE - Test drive com Nissan Leaf
Enviado: 22 jun 2011, 10:16
ABVE - Test drive com Nissan Leaf
Fórum de discussão sobre a Mobilidade Elétrica e Parceiro privilegiado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE
https://www.clubeletricos.com/
Farto-me de rirmikexilva Escreveu:Já houve confusões sobre este valor, já ouvi falar em 5s, já disseram que dos 0 aos 30mph era mais rápido que o Nissan GT-R (que faz ~3.5s dos 0 aos 100km/h) e nos specs do LEAF dizem 11.9s, mas os testes independentes têm andado próximo dos 9.7s ou qqc assim.
Pode depender do firmware, se dão mais garantia à bateria dos LEAF's nos EUA, e alguns nem têm fast-chaging port, podem querer limitar a potencia puxada da bateria, ou tb pode variar com a resistencia interna das baterias (quando estas estiveram mais velhas vão ter uma resistência interna maior), mas tb pode variar com a resistência interna dos MOSFET presentes no inverter
PS: Se o deposito estiver vazio tb pesa menos e acelera mais depressae se lhe deres embraiagem no arranque ainda mais, mas o melhor mesmo é meter 2 bolas de naftalina na porta de fast-charge durante a carga lenta à noite (quando ele está a dormir), e acorda com a pica toda
Assim de repente só faltou a bela da vela slpitfire e o aditivo do oleo slick50. Sim pois acho que uma maquina como o leaf o filtro de ar já deva ser um K&N !mikexilva Escreveu:
PS: Se o deposito estiver vazio tb pesa menos e acelera mais depressae se lhe deres embraiagem no arranque ainda mais, mas o melhor mesmo é meter 2 bolas de naftalina na porta de fast-charge durante a carga lenta à noite (quando ele está a dormir), e acorda com a pica toda