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Atrelados no LEAF

Enviado: 04 jan 2012, 17:35
por Essiemme
Agora já é possível colocar a tal "bola" para atrelados, no LEAF...

http://www.greencarreports.com/news/107 ... ow-you-can

Reparem que aproveitam a furação já existente...(aparentemente não necessita de furar com berbequim...)

:shock:

sm

Re: Atrelados no LEAF

Enviado: 04 jan 2012, 19:12
por mikexilva
Devem ser os furos para montar um tubo de escape com altifalante a imitar outros carros..
O que vale é que as baterias estão só para a frente do eixo traseiro, se não o reboque podia arrancar os últimos módulos de baterias e reduzia a autonomia de forma definitiva.. assim reduz só enquanto vai atrelado :P

Re: Atrelados no LEAF

Enviado: 05 jan 2012, 13:42
por RJSC
Pois, mas falta a ligação para as luzes do atrelado.
Tenho ideia que em Portugal é obrigatório ter luzes nos reboques :?:

Re: Atrelados no LEAF

Enviado: 05 jan 2012, 15:04
por Essiemme
Claro que sim.

Mas penso que os srs do video, concerteza, terão criado uma solução para isso...

Re: Atrelados no LEAF

Enviado: 06 jan 2012, 02:18
por RJSC
A legislação lá pode permitir reboques pequenos sem luzes.
Mas se o objetivo era colocar reboque sem modificações para a Nissan não tirar o tapete (garantia), como terá que ligar na cablagem do carro, provavelmente nota-se.
A não ser que a Nissan até tenha posto uma ficha lá dentro secretamente, não vão eles de novo mudar de ideias na garantia como fizeram com o "utilizar o carro como fonte de energia".

Primeiro, utilizar o carro como fonte de energia invalidava a garantia e depois começaram a "vender" o inversor para ligar na porta chademo. :roll:

Pode ser que a parte de usar reboque também seja esquecida.

Pelo menos nos EUA há uma lei em que para a marca se recusar a dar garantia tem que provar legalmente que foi a modificação que causou a avaria, só tendo hipótese de anular a garantia nos componente modificados e que dependam do que foi modificado: exemplo, por usar um reboque não podem anular a garantia do ar condicionado, mas podem por exemplo tentar provar que o motor queimou devido ao esforço extra (o que é absurdo pois a potência é limitada e a temperatura vigiada, além de que um carro com 4 pessoas de 100 kg faz muito mais esforço que com duas de 70 kg e 150 kg no reboque)