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Fully Charged - UK National Grid control center

Enviado: 03 mai 2012, 02:24
por mikexilva
Interesting talk ;)

http://www.youtube.com/watch?v=vX0G9F42puY (1080p available)


Robert Llewellyn talks about the electric grid monitoring in UK and it's equilibrium based on most options of energy sources, including renewable ;)
In the end the message EV drivers should be proud of is: EV's charging at night is good for leveling up the energy consumption, and even with the predicted number of EV's in 2020, they won't be able to keep up with the demand of energy during the day ;)
But in Portugal where the renewable represents a big part of the energy produced, there have been some rumors to end cheap electricity at night... does this make any sense?

Re: Fully Charged - UK National Grid control center

Enviado: 03 mai 2012, 11:35
por mjr
It doesn't make sense and it won't happen!!

A não ser que consigam vender mais cara a eletricidade à bombagem e a Espanha. É que sem bi-horário, logo que chegasse a casa punha o carro a carregar até 80% e isto em hora de ponta. Isto multiplicado por todos os VEs, mais as máquinas de lavar loiça, etc vai dar asneira...

Re: Fully Charged - UK National Grid control center

Enviado: 03 mai 2012, 13:52
por RJSC
Won't happen.... Right... :roll:
Se a EDP arranjar um esquema para conseguir ganhar dinheiro com isso, vai acontecer...
Espero é que não arranjem nenhum esquema financeiro para conseguir ganhar dinheiro...
Há muita coisa que do ponto de vista da engenharia não faz sentido, mas como arranjaram esquemas financeiros continua a existir.
Os veículos CI são um bom exemplo:
um Renault Fluence elétrico custa mais que um a gasolina, no entanto, a eletrónica de gestão do motor tem uma complexidade semelhante, apenas difere em que uma têm alguns elementos de potência mais caros no caso do VE, só que o motor elétrico tem 3 partes a maquinar e o de gasolina tem centenas, no entanto o elétrico sem as baterias (que eram usadas como desculpa para o elevado custo dos VE) consegue ser mais caro...
Além do motor, há também uma complexa caixa de velocidades com dezenas de engrenagens que têm que ser maquinadas no caso do de gasolina, quando no elétrico são 2 ou 3 engrenagens de uma caixa redutora de relação fixa...
Não faz sentido do ponto de vista de engenharia, mas infelizmente acontece.

A economia de escala aqui também não serve de desculpa pois no caso do Fluence todos os componentes são já se produção em série