Página 1 de 2

Nissan Leaf Likely To Get 'Hot Weather' Battery In Next Year

Enviado: 26 nov 2013, 15:13
por VETL
Nissan Leaf Likely To Get 'Hot Weather' Battery In Next Year

Imagem
Nissan is readying a new lithium-ion chemistry for its Leaf electric car, aimed at better range performance in hot-weather climates. And it's likely bound for all Leaf models in the first half of next year.

Last week at the Tokyo Motor Show, Andy Palmer, Nissan's executive vice president and global marketing chief, confirmed that the new chemistry will probably be implemented soon.

While the new chemistry won't provide any official improvement over the EPA-rated 84-mile range, it will produce real-world range improvement—and less degradation of capacity—for those in extremely hot climates, such as Arizona and Texas.

Although Palmer couldn't yet give an exact 'job one' on the new packs, he did say that things are looking good for the changeover, and this month the company will be making some key decisions regarding how to implement the new chemistry. A final testing period is about to conclude, he explained.

http://www.greencarreports.com/news/108 ... -next-year

Re: Nissan Leaf Likely To Get 'Hot Weather' Battery In Next

Enviado: 26 nov 2013, 15:29
por ruimegas
Quero uma :) ...

Re: Nissan Leaf Likely To Get 'Hot Weather' Battery In Next

Enviado: 26 nov 2013, 15:46
por VETL
ruimegas Escreveu:Quero uma :) ...
Pois...

Re: Nissan Leaf Likely To Get 'Hot Weather' Battery In Next

Enviado: 26 nov 2013, 17:15
por RJSC
O que acho estranho é referirem que só tem importância no Arizona e Texas quando aqui em Portugal a degradação já é demasiada.

Re: Nissan Leaf Likely To Get 'Hot Weather' Battery In Next

Enviado: 26 nov 2013, 17:19
por Malm
RJSC Escreveu:O que acho estranho é só referirem que só tem importância no Arizona e Texas quando aqui em Portugal a degradação já é demasiada.
No Arizona e no Texas é bem pior.

Re: Nissan Leaf Likely To Get 'Hot Weather' Battery In Next

Enviado: 26 nov 2013, 17:31
por Fil
Pela lógica, e por aquilo que vemos por aqui, a maioria dos leafs vão receber novas baterias dentro da garantia, logo terão direito a uma das novas (penso eu de que).

Re: Nissan Leaf Likely To Get 'Hot Weather' Battery In Next

Enviado: 26 nov 2013, 18:01
por Malm
Fil Escreveu:Pela lógica, e por aquilo que vemos por aqui, a maioria dos leafs vão receber novas baterias dentro da garantia, logo terão direito a uma das novas (penso eu de que).
Penso que não. Só um, ao que tudo indica, se encontra nessa situação. A média de quilometragem situa-se perto dos 60.000 km. Daqui a ano e meio têm 100.000 km e acaba-se a garantia. A degradação média andará nos 17% . Dificilmente vão degradar 13% num ano e meio (até porque só vão apanhar um verão). Não esquecer que a taxa de degradação vai diminuindo com o tempo. Os Leaf portugueses, quando chegarem aos 100.000 km, com 4 anos, vão ter 25% de degradação. Só um vai ter direito a baterias novas, mas esse vai ser substituido por um Tesla.

Re: Nissan Leaf Likely To Get 'Hot Weather' Battery In Next

Enviado: 26 nov 2013, 19:05
por Fil
Malm Escreveu:
Fil Escreveu:Pela lógica, e por aquilo que vemos por aqui, a maioria dos leafs vão receber novas baterias dentro da garantia, logo terão direito a uma das novas (penso eu de que).
Penso que não. Só um, ao que tudo indica, se encontra nessa situação. A média de quilometragem situa-se perto dos 60.000 km. Daqui a ano e meio têm 100.000 km e acaba-se a garantia. A degradação média andará nos 17% . Dificilmente vão degradar 13% num ano e meio (até porque só vão apanhar um verão). Não esquecer que a taxa de degradação vai diminuindo com o tempo. Os Leaf portugueses, quando chegarem aos 100.000 km, com 4 anos, vão ter 25% de degradação. Só um vai ter direito a baterias novas, mas esse vai ser substituido por um Tesla.
Provavelmente, começam a fazer carregamentos rápidos para lá chegar, e a ter menos atenção às temperaturas ;)
A ver vamos qual será a melhor opção.

Re: Nissan Leaf Likely To Get 'Hot Weather' Battery In Next

Enviado: 26 nov 2013, 19:19
por Malm
Fil Escreveu:
Malm Escreveu:
Fil Escreveu:Pela lógica, e por aquilo que vemos por aqui, a maioria dos leafs vão receber novas baterias dentro da garantia, logo terão direito a uma das novas (penso eu de que).
Penso que não. Só um, ao que tudo indica, se encontra nessa situação. A média de quilometragem situa-se perto dos 60.000 km. Daqui a ano e meio têm 100.000 km e acaba-se a garantia. A degradação média andará nos 17% . Dificilmente vão degradar 13% num ano e meio (até porque só vão apanhar um verão). Não esquecer que a taxa de degradação vai diminuindo com o tempo. Os Leaf portugueses, quando chegarem aos 100.000 km, com 4 anos, vão ter 25% de degradação. Só um vai ter direito a baterias novas, mas esse vai ser substituido por um Tesla.
Provavelmente, começam a fazer carregamentos rápidos para lá chegar, e a ter menos atenção às temperaturas ;)
A ver vamos qual será a melhor opção.
A utilização no próximo verão é que vai dicidir tudo.

Re: Nissan Leaf Likely To Get 'Hot Weather' Battery In Next

Enviado: 26 nov 2013, 19:33
por VETL
Malm Escreveu:A utilização no próximo verão é que vai dicidir tudo.
No meu caso, tenho menos Km e 3 verões.
Assim já deve permitir alguma ponderação/análise bem como eventual gestão da coisa.
A ver vamos...

Mas se calhar, muito naturalmente nem será necessária qualquer gestão :roll: :|