Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Aqui pode colocar as suas questões acerca do funcionamento do forum
FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por FullElectric » 04 mar 2021, 19:25

Uma coisa a reter é que estão a começar a mexer-se. Talvez porque estejam a ver os clientes a fugir-lhes dos tentáculos

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por Nonnus » 05 mar 2021, 02:58

Eu sei que já estamos muito off-topic e, há dias falamos disto noutro tópico. É normal as empresas perderem clientes para a concorrência e depois terem estas campanhas para voltar a roubar os clientes a concorrência. Cabe-nos a nós ver o que é realmente vantajoso em certo momento e fazer a mudança, sempre a procura do melhor preço (ainda não consegui ver isso na EDP, sendo eu associado da UVE. Tudo o que vendem esta inflacionadíssimo. Painéis solares fica/ficava ao dobro do preço, wallbox igualmente, dai a minha descrença nesta empresa). Há dois meses saí da Endesa porque os 12% que tinha já não justificava fazendo a comparação com a concorrência. Passado uma semana de sair da Endesa ligaram-me da linha de retenção com mil e uma oferta para voltar a ser cliente. A minha resposta foi: "deviam de se ter lembrado de mim era quando eu era cliente, não é agora que deixei de ser".
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

pbaptista
Mensagens: 428
Registado: 26 mar 2015, 00:21
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por pbaptista » 05 mar 2021, 11:17

Nonnus Escreveu:
05 mar 2021, 02:58
Eu sei que já estamos muito off-topic e, há dias falamos disto noutro tópico. É normal as empresas perderem clientes para a concorrência e depois terem estas campanhas para voltar a roubar os clientes a concorrência. Cabe-nos a nós ver o que é realmente vantajoso em certo momento e fazer a mudança, sempre a procura do melhor preço (ainda não consegui ver isso na EDP, sendo eu associado da UVE. Tudo o que vendem esta inflacionadíssimo. Painéis solares fica/ficava ao dobro do preço, wallbox igualmente, dai a minha descrença nesta empresa). Há dois meses saí da Endesa porque os 12% que tinha já não justificava fazendo a comparação com a concorrência. Passado uma semana de sair da Endesa ligaram-me da linha de retenção com mil e uma oferta para voltar a ser cliente. A minha resposta foi: "deviam de se ter lembrado de mim era quando eu era cliente, não é agora que deixei de ser".
Partilho a mesma opinião e em relação à Endesa aconteceu-me o mesmo e fiz o mesmo que tu. :mrgreen:
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.

Avatar do Utilizador
UVE
Mensagens: 630
Registado: 08 dez 2015, 17:06
Data de fabrico: 06 dez 2015

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por UVE » 20 mar 2021, 18:38

Veículo Elétrico ou Combustão Interna, o que polui mais?

A versão portuguesa do vídeo do canal Gastroll e Fully Charged Show.
Mais do que a tradução era importante uma adaptação dos valores para a Europa e referências de Portugal. Foi isso que pretendemos fazer.
Parecem só números “grandes”, mas fiquem com esta ideia:
A eletricidade que é gasta num mês, para obter uma parte do petróleo mundial do solo, seria suficiente para todos os veículos de Portugal circularem por ano e meio! (Caso fossem todos 100% elétricos).
Divulgue e partilhe estas questões, pois são alvo frequente de desinformação.
É fundamental passar a mensagem certa, a realidade!
Mais informações sobre o vídeo e fontes em:
https://www.uve.pt/page/ve-ci-o-que-polui-mais/
https://youtu.be/ZuXgMWDC_Ck

Imagem

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2572
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por alexmol » 20 mar 2021, 20:02

:clap:

Bom trabalho!
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por FullElectric » 20 mar 2021, 22:00

Espetáculo, excelente trabalho.
Lembro-me de há uns anos num colóquio sobre Transição Energética e Sustentabilidade ter colocado em causa os números apresentados pelos defensores dos VC, que atacavam os VE argumentando que a poluição destes W2W era equivalente aos combustão.
Quando questionei os valores w2w dos automóveis combustão e afirmei que os números verdadeiros para estes automóveis deveriam andar pelo dobro do anunciado dado as emissões a montante pela industria petrolífera.
Foi uma tal exaltação que quase me batiam, como se estivesse a dizer alguma blasfémia... "porque a indústria petrolífera era muito eficiente bla bla bla"
Afinal os números vão-se desvendando

Avatar do Utilizador
UVE
Mensagens: 630
Registado: 08 dez 2015, 17:06
Data de fabrico: 06 dez 2015

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por UVE » 24 mar 2021, 00:21

Torne-se Associado UVE, com oferta da quota do ano de 2021!
Para celebrar o 5º aniversário da Apresentação Pública da UVE, encontra-se em vigor uma campanha para Novos Associados, de 23 de março a 23 de abril, em que será oferecida a quota do ano de 2021 às primeiras 100 inscrições.
A UVE defende e promove a Mobilidade Elétrica como uma solução imprescindível para a mudança dos hábitos e mentalidade dos cidadãos do mundo, em direção a um futuro sustentável.
Não há planeta B!

https://www.uve.pt/page/campanha-novo-a ... e-03-2021/

Imagem

Avatar do Utilizador
UVE
Mensagens: 630
Registado: 08 dez 2015, 17:06
Data de fabrico: 06 dez 2015

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por UVE » 23 abr 2021, 22:35

Comunicado do Conselho Diretivo da UVE sobre a recente publicação por parte da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) relativamente às tarifas a pagar pelos Comercializadores de Eletricidade para a Mobilidade Elétrica (CEME) e Operadores dos Pontos de Carregamento (OPC) à MOBI.E a partir de 1 de maio de 2021.

https://www.uve.pt/page/comunicado-no-1 ... MkIKO-eCIk

Imagem

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por BrunoAlves » 23 abr 2021, 22:43

Como respondi no FB
Este comunicado é um pouco a posição geral dos utilizadores, mais ou menos inflamado pela concordância ou não da própria EGME e do modelo da rede pública no geral.
Considerando que a UVE reuniu com a ERSE recentemente e o resultado foi pouco mais que nenhum (porque nada do que foi defendido pela UVE viu a luz do dia), além de um pdf há alguma coisa a fazer a seguir?
É que o comunicado é realmente inócuo... Não acrescenta grande coisa em relação às barbaridades que vamos debitando aqui :mrgreen: mas numa linguagem mais polida e em PDF...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

hdcr
Mensagens: 72
Registado: 25 mar 2021, 13:36
Data de fabrico: 29 set 2015
Capacidade bateria: 54.79 Ah - 11 barras
Localização: Espinho

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por hdcr » 23 abr 2021, 22:53

BrunoAlves Escreveu:
23 abr 2021, 22:43
Como respondi no FB
Este comunicado é um pouco a posição geral dos utilizadores, mais ou menos inflamado pela concordância ou não da própria EGME e do modelo da rede pública no geral.
Considerando que a UVE reuniu com a ERSE recentemente e o resultado foi pouco mais que nenhum (porque nada do que foi defendido pela UVE viu a luz do dia), além de um pdf há alguma coisa a fazer a seguir?
É que o comunicado é realmente inócuo... Não acrescenta grande coisa em relação às barbaridades que vamos debitando aqui :mrgreen: mas numa linguagem mais polida e em PDF...
Resumindo, os ICE podem continuar com os seus abastecimentos ao litro + taxas mas os malucos que decidiram optar pelos VE serão taxados ao kWh + tempo de uso do equipamento + taxas. :doh: :clap:
Só espero que as gasolineiras vejam aqui uma oportunidade de negocio!

Está tudo bem! move on!

Responder

Voltar para “Discussão sobre o Forum”