Se estraga? Não sei! Mas carrega.
Enviado: 25 mai 2011, 16:53
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Só falta um "carola" arranjar maneira de se criar um adaptador ChaDemo - Trifásica industrialRJSC Escreveu:Quanto ao "não sei se fará muito bem"...
É simples, metam um Leaf a descer a Serra da Estrela e vejam quanto tempo demora.
Com certeza que a Nissan não vai dizer que descer a Serra da Estrela vos estraga o carro, por isso, se for rebocado durante o mesmo tempo que leva a descer a serra não pode causar dano nenhum.
Isto só vem provar outra coisa, se a Nissan não fosse uma casmurra marca Japonesa tinha metido um conector mennekes (pelo menos nos) carros europeus e ele carregava assim a partir de uma tomada trifásica industrial, sem carregadores chademo ultra dispendiosos.
Acho que não gasta! Se travares só um pouco ele primeiro activa a regeneração, tipo sem acelerar ele anda para a frente, e só se se travar mais começa efectivamente a travar!ruicvt Escreveu:Só o que gasta em calços e discos!
O motor do Leaf é trifasico, mas não sei a que voltagem trabalha? E regenera? Se for a 400v, talvez seja praticável?ruimegas Escreveu:Só falta um "carola" arranjar maneira de se criar um adaptador ChaDemo - Trifásica industrialRJSC Escreveu:Quanto ao "não sei se fará muito bem"...
É simples, metam um Leaf a descer a Serra da Estrela e vejam quanto tempo demora.
Com certeza que a Nissan não vai dizer que descer a Serra da Estrela vos estraga o carro, por isso, se for rebocado durante o mesmo tempo que leva a descer a serra não pode causar dano nenhum.
Isto só vem provar outra coisa, se a Nissan não fosse uma casmurra marca Japonesa tinha metido um conector mennekes (pelo menos nos) carros europeus e ele carregava assim a partir de uma tomada trifásica industrial, sem carregadores chademo ultra dispendiosos.![]()
...ou será que é mesmo tecnicamente impossível de criar um "interface"?
Exato, é só um toque muito leve até o indicador de regeneração chegar à última bola, mais um pouco e o LEAF encosta os calços de travão.batalha Escreveu:Acho que não gasta! Se travares só um pouco ele primeiro activa a regeneração, tipo sem acelerar ele anda para a frente, e só se se travar mais começa efectivamente a travar!ruicvt Escreveu:Só o que gasta em calços e discos!
Quando conduzimos em modo ECO a travagem regenerativa é bem mais forte!RJSC Escreveu:Exato, é só um toque muito leve até o indicador de regeneração chegar à última bola, mais um pouco e o LEAF encosta os calços de travão.batalha Escreveu:Acho que não gasta! Se travares só um pouco ele primeiro activa a regeneração, tipo sem acelerar ele anda para a frente, e só se se travar mais começa efectivamente a travar!ruicvt Escreveu:Só o que gasta em calços e discos!
Para quem quer jogar pelo seguro trava só até acender a penúltima bola e tem a garantia que não encosta os calços.
Há também a hipótese de meter em ECO para maximizar a travagem regenerativa quando se larga o acelerador. É uma questão de testarem numa descida de mais de 10% (se calhar muito mais) ou com um reboque que velocidade é necessária para regenerar o máximo de energia em ECO, só com o acelerador livre e sem carregar no travão.