Página 1 de 2

Se estraga? Não sei! Mas carrega.

Enviado: 25 mai 2011, 16:53
por batalha

Re: Se estraga? Não sei! Mas carrega.

Enviado: 25 mai 2011, 18:06
por mikexilva
Estes gajos assim vão fazer crescer arvores venenosas :evil:

Re: Se estraga? Não sei! Mas carrega.

Enviado: 25 mai 2011, 19:00
por ruimegas
Não sei se fará muito bem ao carro mas que está provado que carrega é um facto, portanto em última instância é uma situação a considerar :)

Re: Se estraga? Não sei! Mas carrega.

Enviado: 25 mai 2011, 19:23
por RJSC
Quanto ao "não sei se fará muito bem"...
É simples, metam um Leaf a descer a Serra da Estrela e vejam quanto tempo demora.
Com certeza que a Nissan não vai dizer que descer a Serra da Estrela vos estraga o carro, por isso, se for rebocado durante o mesmo tempo que leva a descer a serra não pode causar dano nenhum.

Isto só vem provar outra coisa, se a Nissan não fosse uma casmurra marca Japonesa tinha metido um conector mennekes (pelo menos nos) carros europeus e ele carregava assim a partir de uma tomada trifásica industrial, sem carregadores chademo ultra dispendiosos.

Re: Se estraga? Não sei! Mas carrega.

Enviado: 25 mai 2011, 20:23
por ruimegas
RJSC Escreveu:Quanto ao "não sei se fará muito bem"...
É simples, metam um Leaf a descer a Serra da Estrela e vejam quanto tempo demora.
Com certeza que a Nissan não vai dizer que descer a Serra da Estrela vos estraga o carro, por isso, se for rebocado durante o mesmo tempo que leva a descer a serra não pode causar dano nenhum.

Isto só vem provar outra coisa, se a Nissan não fosse uma casmurra marca Japonesa tinha metido um conector mennekes (pelo menos nos) carros europeus e ele carregava assim a partir de uma tomada trifásica industrial, sem carregadores chademo ultra dispendiosos.
Só falta um "carola" arranjar maneira de se criar um adaptador ChaDemo - Trifásica industrial ;) :D ...ou será que é mesmo tecnicamente impossível de criar um "interface"?

Re: Se estraga? Não sei! Mas carrega.

Enviado: 25 mai 2011, 21:24
por ruicvt
Só o que gasta em calços e discos! :shock:

Re: Se estraga? Não sei! Mas carrega.

Enviado: 25 mai 2011, 21:34
por batalha
ruicvt Escreveu:Só o que gasta em calços e discos! :shock:
Acho que não gasta! Se travares só um pouco ele primeiro activa a regeneração, tipo sem acelerar ele anda para a frente, e só se se travar mais começa efectivamente a travar!
ruimegas Escreveu:
RJSC Escreveu:Quanto ao "não sei se fará muito bem"...
É simples, metam um Leaf a descer a Serra da Estrela e vejam quanto tempo demora.
Com certeza que a Nissan não vai dizer que descer a Serra da Estrela vos estraga o carro, por isso, se for rebocado durante o mesmo tempo que leva a descer a serra não pode causar dano nenhum.

Isto só vem provar outra coisa, se a Nissan não fosse uma casmurra marca Japonesa tinha metido um conector mennekes (pelo menos nos) carros europeus e ele carregava assim a partir de uma tomada trifásica industrial, sem carregadores chademo ultra dispendiosos.
Só falta um "carola" arranjar maneira de se criar um adaptador ChaDemo - Trifásica industrial ;) :D ...ou será que é mesmo tecnicamente impossível de criar um "interface"?
O motor do Leaf é trifasico, mas não sei a que voltagem trabalha? E regenera? Se for a 400v, talvez seja praticável?

Eu não vi o vídeo com legendas, mas acho que o tipo carregou 1/3 em 10' :roll:

Re: Se estraga? Não sei! Mas carrega.

Enviado: 25 mai 2011, 22:03
por RJSC
batalha Escreveu:
ruicvt Escreveu:Só o que gasta em calços e discos! :shock:
Acho que não gasta! Se travares só um pouco ele primeiro activa a regeneração, tipo sem acelerar ele anda para a frente, e só se se travar mais começa efectivamente a travar!
Exato, é só um toque muito leve até o indicador de regeneração chegar à última bola, mais um pouco e o LEAF encosta os calços de travão.
Para quem quer jogar pelo seguro trava só até acender a penúltima bola e tem a garantia que não encosta os calços.

Há também a hipótese de meter em ECO para maximizar a travagem regenerativa quando se larga o acelerador. É uma questão de testarem numa descida de mais de 10% (se calhar muito mais) ou com um reboque que velocidade é necessária para regenerar o máximo de energia em ECO, só com o acelerador livre e sem carregar no travão.

Re: Se estraga? Não sei! Mas carrega.

Enviado: 26 mai 2011, 00:30
por mikexilva
Então isto quer dizer que quando vamos à inspecção fazer o teste de travagem tb estamos a carregar a bateria ;) :P

Ou seja, podiam meter umas passadeiras rolantes inclinadas nas estações de serviço para carregar EV's com travagem regenerativa :lol: :lol:

Re: Se estraga? Não sei! Mas carrega.

Enviado: 26 mai 2011, 00:44
por CarlosOliveira
RJSC Escreveu:
batalha Escreveu:
ruicvt Escreveu:Só o que gasta em calços e discos! :shock:
Acho que não gasta! Se travares só um pouco ele primeiro activa a regeneração, tipo sem acelerar ele anda para a frente, e só se se travar mais começa efectivamente a travar!
Exato, é só um toque muito leve até o indicador de regeneração chegar à última bola, mais um pouco e o LEAF encosta os calços de travão.
Para quem quer jogar pelo seguro trava só até acender a penúltima bola e tem a garantia que não encosta os calços.

Há também a hipótese de meter em ECO para maximizar a travagem regenerativa quando se larga o acelerador. É uma questão de testarem numa descida de mais de 10% (se calhar muito mais) ou com um reboque que velocidade é necessária para regenerar o máximo de energia em ECO, só com o acelerador livre e sem carregar no travão.
Quando conduzimos em modo ECO a travagem regenerativa é bem mais forte!