CABO MENNEKES

Fórum para os proprietários do LEAF discutirem e descreverem a sua experiência e impressões dos seus LEAF's
JAbrizida
Proprietário Leaf
Mensagens: 212
Registado: 03 mar 2011, 16:14
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: CABO MENNEKES

Mensagem por JAbrizida » 25 nov 2011, 14:44

Isso foi exactamente o que ocorreu comigo, consegui abastecer 1 vez ( no STR10 na Beloura) quando tentei 2ªvez o carregamento parou após 30 minutos e depois nunca mais funcionou embora eu tivesse alertado a MOBI.E. Aliás isto já aconteceu em outros postos de carregamento na região de Sintra.

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3043
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: CABO MENNEKES

Mensagem por Filipe » 25 nov 2011, 20:23

Aqui para o rapaz ( :mrgreen: ), se calhar o que está a acontecer é de prepósito, porque o carregamento é grátis. :mrgreen:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

JAbrizida
Proprietário Leaf
Mensagens: 212
Registado: 03 mar 2011, 16:14
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: CABO MENNEKES

Mensagem por JAbrizida » 26 nov 2011, 15:34

BRUXO!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3043
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: CABO MENNEKES

Mensagem por Filipe » 27 nov 2011, 02:48

Cuidado comos impropérios, porque ainda não APANHO SABONETES DO CHÃO, ou acredito no PICA-MIOLOS :twisted:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

JAbrizida
Proprietário Leaf
Mensagens: 212
Registado: 03 mar 2011, 16:14
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: CABO MENNEKES

Mensagem por JAbrizida » 27 nov 2011, 14:37

Se não sabes como se apamha aprende

JAbrizida
Proprietário Leaf
Mensagens: 212
Registado: 03 mar 2011, 16:14
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: CABO MENNEKES

Mensagem por JAbrizida » 27 nov 2011, 15:04

Na sequência da intervenção do técnico da EFACEC resolvi testar o posto de carga 1, utilizando o cabo industrial fornecido. E não é que funciona! Andei eu um mês à espera, ligando e enviando emails várias vezes para a MOBI.E e afinal era um simples disjuntor que se activava em segundos! Penso que nos outros postos em que isto ocorre a solução do problema é a mesma.
E viva o Domingo, pelo menos neste caso, pode-se estacionar no local de carga o que é praticamente impossível durante os outros dias da semana.

[IMG]http://img94.imageshack.us/img94/76/nissan037.jpg[/IMG] ou [IMG]http://img16.imageshack.us/img16/175/nissan039.jpg[/IMG]

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: CABO MENNEKES

Mensagem por Malm » 27 nov 2011, 21:13

Temos é de arranjar uma chave que abra os postos e nós mesmos tratamos de ligar o disjuntor.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

JAbrizida
Proprietário Leaf
Mensagens: 212
Registado: 03 mar 2011, 16:14
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: CABO MENNEKES

Mensagem por JAbrizida » 08 dez 2011, 18:40

Este posto hoje já não estava disponível! Passava o cartão, era lido, mas depois a password não entrava. O visor dizia que tinha excedido o tempo.
Liguei para a MOBI.E e eles disseram-me que não havia postos no Concelho de Sintra! (SIC) Quando lhes disse que costumava utilizar este posto e já tinha abastecido em 3 outros locais de Sintra, disseram que não era possivel!
Para a EFACEC os postos estão prontos, para a MOBI.E enquanto não estiverem ligados à rede não existem!
Bom isto enquanto for à borla tem estes contratempos. :oops: :mrgreen:

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: CABO MENNEKES

Mensagem por mjr » 08 dez 2011, 19:16

Já me aconteceu em alguns postos não aceitarem a password alterada do cartão, mas funcionarem com a original (0000). Também já me aconteceu por vezes não conseguir colocar o código mas logo a seguir já dar. A situação mais chata foi noutro dia no posto de carga rápida de Gaia, onde a meio da introdução do código o sistema bloqueou e já não consegui fazer mais nada. Ainda tentei ver se havia algum disjuntor acessível para fazer um reset mas estava tudo fechado com aquela chave triangular... era interessante arranjar uma chave dessas. ;)
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

JAbrizida
Proprietário Leaf
Mensagens: 212
Registado: 03 mar 2011, 16:14
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: CABO MENNEKES

Mensagem por JAbrizida » 14 dez 2011, 14:09

Em relação a este assunto acabo de receber uma resposta da Mobie.E, que junto a seguir. Merece referência o facto eu ter dito que estava a participar no projeto de mobildade elétrica IST/EMEL.
"Obrigado pelo contacto.
O técnico que o assistiu quando ficou com o cabo Modo 3 preso era da Efacec que foi chamado pela EDP MOP após o seu contacto, pois o problema teve origem num defeito de concepção. A situação deveu-se ao que pudemos apurar ao facto de o disjuntor que protege a tomada contra sobrecorrentes ter disparado. Esta situação pode dever-se ao veículo ter puxado uma corrente superior ou por alguma outra razão no posto, que neste caso é o mais provável ter acontecido. O que não pode acontecer é esse disparo retirar a alimentação ao picolete que lhe bloqueia a ficha modo 3 dentro da tomada durante a sessão de carregamento. Foi por essa razão que o cabo ficou preso, pois o picolete não tinha energia para abrir. Essa situação teria acontecido mesmo que o posto estivesse online e vamos apurar como pode ser resolvida pois é uma falha de concepção do fabricante.

A situação dos postos que estão instalados mas não estão online tem-se atrasado pois tem sido feita uma segunda verificação pelo fabricante dos postos antes deles serem colocados em serviço.

Quanto a Sintra, os postos 3, 7,8, 10 e 24 estão agendados para entrar em serviço na semana a seguir à do Natal, bem como uma grande leva de outros postos.

Informaremos todos os utilizadores através da linha de apoio da sua entrada em serviço.

A SGORME está a colaborar com o mesmo projecto pelo que facilitaremos o envio de informação à EMEL sobre os utilizadores que assim o autorizarem."

Responder

Voltar para “Proprietários do Nissan Leaf”