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UM-EVSE

Enviado: 06 nov 2012, 12:04
por vgomes
Vi este cabo no forum http://www.mynissanleaf.com

Este cabo com evse, sem tijolo, dá para escolher 3 níveis de carga: 6A, 10A or 16A
Como não tenho a evse da Efacec em casa tenho usado o EVSE que veio com o carro. Assim posso deixar a EVSE da nissan em casa, e usar a que não tem tijolo para carregar a 10A nos postos que estoiram sempre, ou em restaurantes amigáveis que não têm 16A disponíveis.

Tem uma desvantagem, pelo que consegui ver. Em vez de ter um buraco para o cadeado, tem um código que desactiva o cabo até se inserir o código correcto novamente. Não deve impedir que os curiosos(já me aconteceu antes de comprar o cadeado) e amigos do alheio o o desliguem e mesmo que o levem, se bem que não o poderão usar.
Por outro lado tem lanterna :D

Que dizem? Por que raio o Leaf nao vem com um tijolo que dá para escolher os AMP?


Falta o preço: approximately 590€ :evil: :evil:
http://charge-amps.com/um-evse

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Re: UM-EVSE

Enviado: 06 nov 2012, 15:58
por RJSC
vgomes Escreveu: Que dizem? Por que raio o Leaf nao vem com um tijolo que dá para escolher os AMP?
Interesses comerciais, para poderem vender o mesmo tijolo com uma ficha shucko na ponta apenas programado para 10A em vez de 16A.
E um incrivelmente diminuto ganho de segurança (que eles dizem ser muito importante) é que assim, um nabo que compre um VE não corre o o risco de ligar o EVSE programado para 16A numa tomada shucko velha com contactos oxidados e que tem um cabo de 1.5mm com há em muitos edifícios antigos e alguma coisa derreter.
O problema é que isso também pode acontecer se o indivíduo em causa comprar uma ficha tripla e ligar 2 aquecedores nessa mesma tomada, ignorando os riscos de sobrecarga.
Nesse caso não vejo ninguém tentar dificultar a venda de fichas triplas... Aí já é totalmente seguro vender ao consumidor... :lol: :roll:

Só não sei de com toda a eletrónica integrada na ficha J1772 ele tem relé para desligar fisicamente a energia da ponta do cabo que entra no carro.
Com cuidado não tem mal nenhum, mas para quem pensa que sem estar ligado no carro não apresenta tensão na saída pode ser problemático.
É possível que tenha relé, mas sem fotos do interior nada se pode concluir.

De qualquer maneira é melhor compra que o infalcionadíssimo EVSE da EFACEC.

Não percebo é porque raio continuam a ser as fichas para VE's tão caras... Isso tem uma ficha em cada ponta, um cabo, e uma eletrónica que custa uns 80€ fabricada na Europa.