MG ZS EV

Outros veículos elétricos, incluindo concorrentes do Nissan Leaf.
Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 1238
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: MG ZS EV

Mensagem por Nonnus » 25 set 2019, 14:05

frankesousa Escreveu:
25 set 2019, 12:59
Mas vamos falar do MG, pelos vídeos o infotainment parece quase sem utilidade! É mesmo só para dizer que tem um ecrã, para estar sempre a mostrar a radio sintonizada ou assim!
O do leaf é muito melhor :mrgreen:
For the price :lol: :lol:
Proprietário de Nissan Leaf 30KWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km

Avatar do Utilizador
fernandinand
Proprietário Leaf
Mensagens: 324
Registado: 26 dez 2015, 18:41
Data de fabrico: 01 dez 2014
Capacidade bateria: 53,11Ah@10/2019
Localização: Alvorge, Ansião
Contacto:

Re: MG ZS EV

Mensagem por fernandinand » 25 set 2019, 14:16

...acho q ainda n perceberam q isto é um 'budget car' chinês com um logo colado q vem transmitir alguma familiaridade na UE (principalmente no UK)...se não chegar a PT na casa dos ~25k€, duvido q vendam algum...

jfr2006
Mensagens: 2259
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: MG ZS EV

Mensagem por jfr2006 » 25 set 2019, 14:58

frankesousa Escreveu:
25 set 2019, 12:57


Não são aparentes, eu ando neles mesmo, por isso é fácil de ver o que me satisfaz/ ajuda na condução e o que me chateia.
Se quiserem começar por o leaf nem ter a simples função de fechar os 3x vidros eléctricos com um só click! Só funciona no condutor!
Ou querem falar da falta de sensores de estacionamento!

Todos os carros japoneses em relação aos vidros são assim (mania deles provavelmente) :?

Quanto aos sensores de estacionamento: quem quer sensores de estacionamento quando se tem uma câmara de marcha atrás ou em alguns casos câmara de 360º :roll: :roll:

DE resto, se preferem interiores que à partida são muito bonitinhos, mas que depois são botões a descascar-se, ou borrachas do tablier a desfazerem-se (só para dar alguns exemplos), então escolhei lá a marca alemã. Como bonus ainda recebem software aldrabado :mrgreen: :lol:

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2784
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: MG ZS EV

Mensagem por migle » 25 set 2019, 20:35

frankesousa Escreveu:
25 set 2019, 12:59
É mesmo só para dizer que tem um ecrã, para estar sempre a mostrar a radio sintonizada ou assim!
É mais um feito apenas para correr Android Auto/Apple CarPlay (não estão lá os botões?)
Software à medida sai muito caro...
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 1238
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: MG ZS EV

Mensagem por Nonnus » 10 out 2019, 11:45

Proprietário de Nissan Leaf 30KWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 1238
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: MG ZS EV

Mensagem por Nonnus » 18 out 2019, 15:17

Proprietário de Nissan Leaf 30KWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 1238
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: MG ZS EV

Mensagem por Nonnus » 23 out 2019, 16:30

Mais uma review, agora com alguns apontamentos direccionados para quem tem filhos. Começo achar interessante este carro.

Proprietário de Nissan Leaf 30KWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 1238
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: MG ZS EV

Mensagem por Nonnus » 10 dez 2019, 12:37

O Bjorn acabou por comprar um na Tailândia de onde é natural.





Na Tailândia também usam Efacec :roll:

A parte do carro não carregar com as portas destrancadas é um bocado estúpido.
Proprietário de Nissan Leaf 30KWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2784
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: MG ZS EV

Mensagem por migle » 11 dez 2019, 22:05

Nonnus Escreveu:
10 dez 2019, 12:37
A parte do carro não carregar com as portas destrancadas é um bocado estúpido.
:shock: :shock: :shock:
É agora que vão acabar os "acampamentos"!
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
frankesousa
Mensagens: 794
Registado: 17 abr 2018, 00:11
Data de fabrico: 20 fev 2016
Capacidade bateria: 63 Ah 11 barras

Re: MG ZS EV

Mensagem por frankesousa » 12 dez 2019, 13:25

migle Escreveu:
11 dez 2019, 22:05
Nonnus Escreveu:
10 dez 2019, 12:37
A parte do carro não carregar com as portas destrancadas é um bocado estúpido.
:shock: :shock: :shock:
É agora que vão acabar os "acampamentos"!
Testei um Egolf 2 dias e tem um problem semelhante.

Se ligar o cabo com o carro destrancado ele tranca o cabo e começa a carga, tudo bem.
Se trancar o carro, continua a carga com o cabo trancado, tudo bem.
Se destrancar o carro ele destranca o cabo, e claro, pára a carga. Depois enquanto não se tirar e meter a ficha e trancar o carro nunca mais retoma. Grande confusão.

Não tive tempo para confirmar como "dar a volta" ao problema, mas foi bastante chato. Em casa nem trancava o carro para não parar a carga quando tivesse de lá ir.

Como é no leaf 2? Quando se destranca o carro ele não destranca a ficha? e se sim, não devia parar a carga também?
Leaf Acenta 30kWh de 2016
4/2018 - 37.000Km (72,98Ah - 12 Barras)
10/2018 - 47.500km (71,75Ah - 12 Barras - 90,27% SOH)
02/2019 - 60.200km (70,40Ah - 12 Barras - 88,57% SOH)
10/2019 - 81.700km (67 Ah - 11 Barras - 84 % SOH)
05/2020 - 95.770km (63 Ah - 11 Barras - 80 % SOH)
Associado UVE

Responder

Voltar para “Outros veículos elétricos e híbridos Plug-In”