Mais uma vez se vem confirmar que os chineses não vieram para Europa para vender carros mais baratos que a concorrência.
Quando vi o preço que estava no tablier pensei que era alguma versão especial tal é o abuso. Depois entrei e falei com o vendedor e para minha surpresa não era nenhuma versão especial, só existe aquela versão a venda na Europa, não há escolhas de equipamento, ou se compra aquilo, ou não se compra.
Fiz algumas perguntas ao vendedor como capacidade da bateria (88kWh), e se tinha tracção integral, o que para meu espanto não tem. Só para o ano é que vai haver uma versão com dois motores.
Tendo em conta o tipo de veiculo que é, e a quem se destina não consigo perceber como é que se justifica este tipo de veiculo não ter tracção integral ainda para mais com o preço que tem. É que a versão com dois motores vai ser mais cara.
Este tipo de veiculo destina-se a pessoas que querem um carro todo o terreno com alguma capacidade de carga o que não é o caso. Vão vender isto a quem?
Na viagem de regresso a casa reparei nos carros a combustão deste segmento que se cruzaram comigo, nos muitos que vi, apenas dois eram de tracção simples e tinham mais de 30 anos.
E perguntam vocês, mas afinal qual era o preço? Tem o preço de 67000€, sim 67000€ por um carro fraco em equipamento, sem tracção integral.
Na conversa com o vendedor consegui perceber a frases chave para tentar vender este carro a este preço. "É o único carro deste segmento electrico a venda na Europa", ou "para que tipo de utilização quer o carro? É que se conseguir deduzir o total do iva". É o que é utilizado para tentar justificar este abuso.
Segundo o vendedor este carro faz 400 e muitos km com uma carga