Focus eléctrico finalmente revelado!

Outros veículos elétricos, incluindo concorrentes do Nissan Leaf.
Responder
ruimegas
Gestor do Forum
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Contacto:

Mensagem por ruimegas » 09 ago 2011, 16:54

Imagem

"A Ford escolheu a Feira Internacional de Electrónica e Consumo de Las Vegas (CES), que decorre até ao dia 9 de Janeiro, como palco para a apresentação da variante 100% eléctrica do novo Ford Focus.

Este modelo vai rivalizar directamente com o Chevrolet Volt e o já conhecido Nissan Leaf.

A versão eléctrica do novo Ford Focus apresenta-se com ligeiras alterações face ao modelo padrão. Na dianteira, podemos verificar uma nova grelha, ao estilo dos Aston Martin, a tampa Plug-in para ligar o Focus à corrente eléctrica e a possibilidade de escolher jantes de 15 ou 17 polegadas, sempre montadas com pneus de baixa resistência à rolagem.

Imagem

O motor eléctrico alimentado a baterias de iões de Lítio de 23 kWh apresenta 123 cavalos de potência e 245 Nm de binário máximo. A velocidade máxima está limitada a 136km/h, sendo que a autonomia estimada (ainda não revelada oficialmente) é 160km.

O Ford Focus eléctrico pode ser totalmente carregado em apenas três horas se utilizarmos o carregador doméstico de 240 volts. Caso opte por uma tomada de 120 volts, terá de ficar à espera 20 horas para ter a Focus totalmente carregado…

Devido à colocação das baterias, a bagageira ficou bastante reduzida face a um Focus alimentado a combustível fóssil.

Imagem

A Ford vai ainda oferecer aos clientes a estação de recarga rápida para casa, que será instalada pela empresa Best Buy. Para além disso, o MyFord Mobile terá uma aplicação para o cliente “interagir” com o automóvel. A Microsoft vai colocar à disposição do cliente um software para regular o consumo de energia.

O Focus eléctrico só chegará à Europa em 2013, sendo que o mercado norte-americano receberá o veículo já no final deste ano.

Este automóvel eléctrico será feito na mesma minha de produção do Focus padrão em Wayne, Michigan.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Em: http://e-move.tv/lancamentos/focus-elec ... e-revelado
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

ruicvt
Moderador Global
Registado: 05 jan 2011, 20:25

Re: Focus eléctrico finalmente revelado!

Mensagem por ruicvt » 11 ago 2011, 17:27

Mais de 1 ano depois do lançamento do Leaf e não traz qualquer vantagem aparente... Mas, bom esforço na mesma.

Essiemme
Proprietário Leaf
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras

Mensagem por Essiemme » 11 ago 2011, 17:46

Eu acho o interior mais requintado... mas a versão C.I. deve ser igual...
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

mikexilva
Moderador Global
Registado: 06 jan 2011, 00:44
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
Contacto:

Mensagem por mikexilva » 11 ago 2011, 21:29

Essiemme Escreveu:Eu acho o interior mais requintado... mas a versão C.I. deve ser igual...
Sem falar no espaço que rouba as baterias no porta bagagens, e tb deve desequilibrar a distribuição de peso e aumenta o centro de gravidade em relação ao LEAF que tem as baterias por baixo... é o preço de não ser totalmente desenhado de raiz para ser um veiculo eléctrico...

ruimegas
Gestor do Forum
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Contacto:

Mensagem por ruimegas » 11 ago 2011, 22:52

mikexilva Escreveu:
Essiemme Escreveu:Eu acho o interior mais requintado... mas a versão C.I. deve ser igual...
Sem falar no espaço que rouba as baterias no porta bagagens, e tb deve desequilibrar a distribuição de peso e aumenta o centro de gravidade em relação ao LEAF que tem as baterias por baixo... é o preço de não ser totalmente desenhado de raiz para ser um veiculo eléctrico...

Concordo plenamente contigo ;) . Quem se quiser converter devia de ser proibido de adquirir um que tenha por base a estrutura de um de Combustão Interna :lol: :lol:
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Outros veículos elétricos e híbridos Plug-In”