Página 1 de 2
Opel Ampera/Chevrolet Volt alcança 5 estrelas no EuroNcap
Enviado: 24 ago 2011, 15:22
por ruicvt
http://www.euroncap.com/results/opel_va ... 1/443.aspx
O que não é de estranhar, dado que o chassis baseado no do Chevrolet Cruze/Opel Astra, já tinha provado bons resultados.
De realçar, já agora, que os resultados do Cruze e do Astra foram melhores.

Re: Opel Ampera alcança 5 estrelas no EuroNcap
Enviado: 24 ago 2011, 15:35
por ruimegas
Gosto de ver o Ampera espatifado

...just kidding

Re: Opel Ampera alcança 5 estrelas no EuroNcap
Enviado: 24 ago 2011, 17:00
por Malm
Quem quiser um Ampera em Portugal terá de esperar até ao final do próximo ano, no mínimo. Com o que está a acontecer com a rede de carregamento em Portugal, com tantos postos virtuais (isto é, eles estão lá, mas não funcionam), o Ampera fica-se a rir. E ainda não sabemos o que nos vão levar por um carregamento nesses postos, daqui a uns meses.
Re: Opel Ampera alcança 5 estrelas no EuroNcap
Enviado: 24 ago 2011, 17:51
por Filipe
Será que a falHa dos postos de abastecimentos é devido a um ataque subreptìcio da Merkel

Re: Opel Ampera alcança 5 estrelas no EuroNcap
Enviado: 24 ago 2011, 18:29
por Malm
Antes fosse a Merkel. Só vejo este governo preocupar-se com os tostões que temos de poupar para mostrar que estamos a cumprir o acordo de entendimento com a troika. Ou me engano muito, ou a visão da mobilidade eléctrica começa a ser esquecida numa gaveta dum ministério qualquer. O número de carros eléctricos a circular nas estradas portuguesas, quanto a mim, não vai ultrapassar os 250 no final do ano e os 400 no final do ano que vem. Assim, não é tão cedo que irá existir uma rede de abastecimento a sério, lucrativa. Os políticos que pensaram que em Portugal iria haver uma corrida aos carros eléctricos esqueceram-se que eles custam + de 35.000 € (o incentivo, que eu saiba, ninguém o recebeu, eu tenho o carro desde Abril

).
Re: Opel Ampera alcança 5 estrelas no EuroNcap
Enviado: 24 ago 2011, 18:32
por Malm
Mas desses 250, mais de metade vão ser Leaf

.
Re: Opel Ampera alcança 5 estrelas no EuroNcap
Enviado: 24 ago 2011, 18:34
por Malm
A não ser que aquele sistema da Renault, de aluguer das baterias, ganhe muitos adeptos, o que duvido muito, mesmo muito.
Re: Opel Ampera alcança 5 estrelas no EuroNcap
Enviado: 24 ago 2011, 23:02
por ruimegas
Malm Escreveu:Quem quiser um Ampera em Portugal terá de esperar até ao final do próximo ano, no mínimo. Com o que está a acontecer com a rede de carregamento em Portugal, com tantos postos virtuais (isto é, eles estão lá, mas não funcionam), o Ampera fica-se a rir. E ainda não sabemos o que nos vão levar por um carregamento nesses postos, daqui a uns meses.
Já sabemos já com início em 01 de Janeiro de 2012:
Para os carregadores normais:
das 22H00 até às 08H00 paga-se 0,03 € por kw mais o que se vai ter de pagar de electricidade à companhia de electricidade contratada (0,03 + 0,08 = 0,11 €/kw);
das 08H00 às 22H00 paga-se 0,07 € por kw mais o que se vai ter de pagar de electricidade à companhia de electricidade contratada (o,07 + 0,14 = 0,21 €/kw);
Para as cargas rápidas: a qualquer hora do dia e da noite paga-se 0,20 € por kw (uma brutalidade

) mais o que se vai ter de pagar de electricidade à companhia de electricidade contratada (0,20 + 0,14 = 0,34 €/kw

)
Re: Opel Ampera/Chevrolet Volt alcança 5 estrelas no EuroNca
Enviado: 25 ago 2011, 00:02
por Malm
Ou seja, vou pagar 3x mais do que carregando em casa nos carregadores normais, porque não vou usá-los de noite (a essas horas estou em casa). No caso dos carregadores rápidos, 5x mais, ou seja, andar a gás fica mais barato (pelas minhas contas, assim por alto). Safa

. Não há nada como carregá-los em casa, pela noitinha, paradinhos na garagem, pelo menos enquanto não inventarem maneira de nos virem ao bolso. Enquanto somos muito poucos, vão deixar-nos em paz, agora se passarmos a ser muitos, algum imposto irá nascer

.
Re: Opel Ampera/Chevrolet Volt alcança 5 estrelas no EuroNca
Enviado: 25 ago 2011, 09:41
por vgomes
Então mas a taxa de utilização não é um imposto?
A desculpa é porque o posto rápido custa muito dinheiro? Qt custa instalar uma bomba de gasolina?
Se a taxa é fixada por lei e não pelo mercado... mais parece um imposto. Para mim o efeito é o mesmo, taxa ou imposto. É para pagar.
Vamos lá ver senão matam completamente a tal da "mobilidade eléctrica".