PSA PEUGEOT CITROEN RECLAMA LIDERANÇA DE VE'S
Enviado: 22 jan 2012, 20:26
PSA PEUGEOT CITROEN RECLAMA LIDERANÇA DE VE'S
"Um ano após o início da comercialização da nova geração dos seus veículos eléctricos urbanos, a PSA Peugeot Citroën afirma ter-se tornado líder do mercado europeu entre os automóveis com aquela tecnologia. O grupo francês reclama "uma quota de mercado que se aproxima dos 30%", avança a publicação Vida Económica.
A PSA Peugeot Citroën foi o primeiro construtor a comercializar veículos eléctricos no mercado europeu, fazendo-o desde o final de 2010 com o Peugeot iOn e o Citroën C-ZERO, viaturas desenvolvidas com base no japonês Mitsubishi i-MiEV. A gama eléctrica da PSA Peugeot Citroën completa-se com dois outros veículos, os comerciais ligeiros Peugeot Partner Origin e Citroën Berlingo First, também disponíveis na Europa em 2010.
De acordo com a publicação, o grupo entregou, desde que lançou estes produtos, cerca de quatro mil veículos eléctricos e registou mais de seis mil encomendas. A empresa assinala que, numa primeira fase, as vendas destinaram-se essencialmente a clientes empresariais, tendo grandes contas, multinacionais, administrações e colectividades locais representado 90% das vendas.
Adicionalmente, foram vários os projectos de mobilidade que tiveram início, como por exemplo General Electric, Deutsche Bahn, SNCF, Kone, Airbus, EDF, GDF Suez, Allianz, Europcar, ChoosEV. Crente do potencial da mobilidade eléctrica, a PSA Peugeot Citroën tem como ambição alargar a sua base de clientes às PME, instituições e aos particulares early adopters seduzidos pelas vantagens do veículo eléctrico.
Conceito de mobilidade associado
A visão do construtor gaulês para o desenvolvimento do veículo eléctrico passa, igualmente, pelo desenvolvimento de soluções que se baseiam numa nova concepção da mobilidade, como a oferta de serviços de mobilidade ‘à la carte' Mu by Peugeot e Call Car da Citroën. O veículo eléctrico faz parte da estratégia do grupo que visa responder às questões ambientais que enfrentam os construtores automóveis, as comunidades, empresas e indivíduos.
"O grupo implementa várias soluções tecnológicas adaptadas às necessidades dos diversos clientes e que permitam fortes reduções em termos de consumo e de emissões de CO2", refere um comunicado do construtor. Frédéric Saint-Geours, director-geral das marcas comerciais e membro do conselho executivo da PSA Peugeot Citroën considera que "a implantação de soluções tipo Stop & Start, híbridos diesel ou mesmo de veículos de zero emissões deverá permitir à PSA Peugeot Citroën solidificar a sua posição de liderança no segmento de baixas emissões de CO2 na Europa, ao mesmo tempo que estende os seus conhecimentos aos outros mercados"."
Em: http://www.mobie.pt/newsdetail?newsid=62485
"Um ano após o início da comercialização da nova geração dos seus veículos eléctricos urbanos, a PSA Peugeot Citroën afirma ter-se tornado líder do mercado europeu entre os automóveis com aquela tecnologia. O grupo francês reclama "uma quota de mercado que se aproxima dos 30%", avança a publicação Vida Económica.
A PSA Peugeot Citroën foi o primeiro construtor a comercializar veículos eléctricos no mercado europeu, fazendo-o desde o final de 2010 com o Peugeot iOn e o Citroën C-ZERO, viaturas desenvolvidas com base no japonês Mitsubishi i-MiEV. A gama eléctrica da PSA Peugeot Citroën completa-se com dois outros veículos, os comerciais ligeiros Peugeot Partner Origin e Citroën Berlingo First, também disponíveis na Europa em 2010.
De acordo com a publicação, o grupo entregou, desde que lançou estes produtos, cerca de quatro mil veículos eléctricos e registou mais de seis mil encomendas. A empresa assinala que, numa primeira fase, as vendas destinaram-se essencialmente a clientes empresariais, tendo grandes contas, multinacionais, administrações e colectividades locais representado 90% das vendas.
Adicionalmente, foram vários os projectos de mobilidade que tiveram início, como por exemplo General Electric, Deutsche Bahn, SNCF, Kone, Airbus, EDF, GDF Suez, Allianz, Europcar, ChoosEV. Crente do potencial da mobilidade eléctrica, a PSA Peugeot Citroën tem como ambição alargar a sua base de clientes às PME, instituições e aos particulares early adopters seduzidos pelas vantagens do veículo eléctrico.
Conceito de mobilidade associado
A visão do construtor gaulês para o desenvolvimento do veículo eléctrico passa, igualmente, pelo desenvolvimento de soluções que se baseiam numa nova concepção da mobilidade, como a oferta de serviços de mobilidade ‘à la carte' Mu by Peugeot e Call Car da Citroën. O veículo eléctrico faz parte da estratégia do grupo que visa responder às questões ambientais que enfrentam os construtores automóveis, as comunidades, empresas e indivíduos.
"O grupo implementa várias soluções tecnológicas adaptadas às necessidades dos diversos clientes e que permitam fortes reduções em termos de consumo e de emissões de CO2", refere um comunicado do construtor. Frédéric Saint-Geours, director-geral das marcas comerciais e membro do conselho executivo da PSA Peugeot Citroën considera que "a implantação de soluções tipo Stop & Start, híbridos diesel ou mesmo de veículos de zero emissões deverá permitir à PSA Peugeot Citroën solidificar a sua posição de liderança no segmento de baixas emissões de CO2 na Europa, ao mesmo tempo que estende os seus conhecimentos aos outros mercados"."
Em: http://www.mobie.pt/newsdetail?newsid=62485