Página 1 de 6

Finalmente um Híbrido Diesel!!!

Enviado: 27 jan 2011, 14:52
por ruicvt
http://www.autohoje.com/index.php?optio ... Itemid=360


A Volvo vai revelar na próxima edição do Salão de Genebra um V60 Plug-in Hybrid, com emissões de CO2 abaixo dos 50g/km e um consumo de combustível de 1,9l/100km.

Esta equipado com um motor Diesel D5 de 215 cv e outro eléctrico de 70 cv de potência. Este é alimentado por uma bateria de iões de lítio, carregável na rede eléctrica. A sua autonomia em modo exclusivamente eléctrico é de 50 quilómetros.

Re: Finalmente um Híbrido Diesel!!!

Enviado: 27 jan 2011, 15:05
por ruicvt

Re: Finalmente um Híbrido Diesel!!!

Enviado: 27 jan 2011, 15:09
por mjr
ruicvt Escreveu:http://www.autohoje.com/index.php?optio ... Itemid=360


A Volvo vai revelar na próxima edição do Salão de Genebra um V60 Plug-in Hybrid, com emissões de CO2 abaixo dos 50g/km e um consumo de combustível de 1,9l/100km.

Esta equipado com um motor Diesel D5 de 215 cv e outro eléctrico de 70 cv de potência. Este é alimentado por uma bateria de iões de lítio, carregável na rede eléctrica. A sua autonomia em modo exclusivamente eléctrico é de 50 quilómetros.

1,9l/100??? Parece-me demasiado baixo. A não ser que incluam energia da rede eléctrica armazenada nas baterias, como a GM fez nas primeiras informações sobre o Volt. Num híbrido de ligar à corrente devem ser apresentadas duas medições:

- consumo em modo 100% eléctrico, tipo kWh/km
- consumo em modo híbrido, em l/100km

Misturar os dois e apresentar o consumo de uma só parte é que não.

Seja como for é de louvar que finalmente apareçam automóveis híbridos com motores Diesel (muito mais eficientes que os a gasolina).

Re: Finalmente um Híbrido Diesel!!!

Enviado: 27 jan 2011, 15:13
por ruicvt
mjr Escreveu:1,9l/100??? Parece-me demasiado baixo. A não ser que incluam energia da rede eléctrica armazenada nas baterias, como a GM fez nas primeiras informações sobre o Volt. Num híbrido de ligar à corrente devem ser apresentadas duas medições:

- consumo em modo 100% eléctrico, tipo kWh/km
- consumo em modo híbrido, em l/100km

Misturar os dois e apresentar o consumo de uma só parte é que não.

Pois, também me parece baixo, principalmente porque é um motor diesel muito potente. Se fosse um 1.6, penso que seria perfeitamente possível.

De qualquer maneira parece-me a mais equilibrada solução neste momento. Electrico+Diesel.

Re: Finalmente um Híbrido Diesel!!!

Enviado: 27 jan 2011, 15:17
por ruicvt
in km77

"Puede recorrer hasta 50 km en modo completamente eléctrico. Tiene un consumo de 1,9 l/100 km en condiciones de homologación. Es una cifra muy baja, en gran medida debido a que parte del proceso de homologación se realiza con el motor Diesel apagado."

Lá está... Realmente era estranho. Um carro com potência total de 285cv gastar 1,9l /100 :?

Mas se andasse em volta dos 4 ou 5 reais, seria excelente (para o binómio consumos/performances)

Re: Finalmente um Híbrido Diesel!!!

Enviado: 27 jan 2011, 15:17
por mjr
ruicvt Escreveu:
mjr Escreveu:1,9l/100??? Parece-me demasiado baixo. A não ser que incluam energia da rede eléctrica armazenada nas baterias, como a GM fez nas primeiras informações sobre o Volt. Num híbrido de ligar à corrente devem ser apresentadas duas medições:

- consumo em modo 100% eléctrico, tipo kWh/km
- consumo em modo híbrido, em l/100km

Misturar os dois e apresentar o consumo de uma só parte é que não.

Pois, também me parece baixo, principalmente porque é um motor diesel muito potente. Se fosse um 1.6, penso que seria perfeitamente possível.

De qualquer maneira parece-me a mais equilibrada solução neste momento. Electrico+Diesel.
Seja qual for o motor parece-me sempre demasiado baixo. Quanto gasta um carro do tamanho deste Volvo com um motor Diesel 1,6 em circuito combinado?

Re: Finalmente um Híbrido Diesel!!!

Enviado: 27 jan 2011, 15:19
por mjr
ruicvt Escreveu:in km77

"Puede recorrer hasta 50 km en modo completamente eléctrico. Tiene un consumo de 1,9 l/100 km en condiciones de homologación. Es una cifra muy baja, en gran medida debido a que parte del proceso de homologación se realiza con el motor Diesel apagado."

Lá está... Realmente era estranho. Um carro com potência total de 285cv gastar 1,9l /100 :?
Pois... publicidade enganosa. É como dizer que o LEAF gasta 0l/100km. Faltava mencionar os 15kWh de energia eléctrica necessários para percorrer esses 100km.

Re: Finalmente um Híbrido Diesel!!!

Enviado: 27 jan 2011, 15:29
por ruicvt
Um Volvo V70 (mais pesado) com um motor 1.6 gasta cerca de 5l de média. E está claramente sub-motorizado dada a baixa potência e o alto peso.

http://www.adac.de/infotestrat/tests/ec ... DMess=2753

Por isso, acredito que numa V60 com a ajuda do motor eléctrico e nova gestão electrónica fique nos 2l/100. Com uma utilização regrada, claro ;-)
Assim como é possível num 1.9 Tdi, ou num 1.5 Dci fazer médias de 4, tendo uma condução controlada.

Re: Finalmente um Híbrido Diesel!!!

Enviado: 27 jan 2011, 15:41
por ruicvt
Pois... publicidade enganosa. É como dizer que o LEAF gasta 0l/100km. Faltava mencionar os 15kWh de energia eléctrica necessários para percorrer esses 100km.
De facto, o Leaf gasta 0 litros aos 100km :lol: . Não é enganoso :lol: :lol:

Re: Finalmente um Híbrido Diesel!!!

Enviado: 27 jan 2011, 16:22
por mjr
ruicvt Escreveu:Um Volvo V70 (mais pesado) com um motor 1.6 gasta cerca de 5l de média. E está claramente sub-motorizado dada a baixa potência e o alto peso.

http://www.adac.de/infotestrat/tests/ec ... DMess=2753

Por isso, acredito que numa V60 com a ajuda do motor eléctrico e nova gestão electrónica fique nos 2l/100. Com uma utilização regrada, claro ;-)
Assim como é possível num 1.9 Tdi, ou num 1.5 Dci fazer médias de 4, tendo uma condução controlada.
Isso seria um abaixamento para menos de metade do consumo de não híbrido para híbrido. Parece-me uma redução demasiada. Mesmo o Prius, que é extremamente eficiente para um motor a gasolina, não tem metade do consumo de um motor a gasolina equivalente num carro do mesmo peso .