Página 1 de 1

Tesla planeia lançamento de um SUV

Enviado: 31 jan 2011, 13:34
por ruimegas
Tesla planeia lançamento de um SUV
Imagem

"A Tesla Motors não para e começou a planear o lançamento de um pequeno SUV, que será chamado Model X e que deverá chegar ao mercado em 2014.

Apesar de o veiculos ser relativamente pequeno, a Tesla refere que terá um interior espaçoso devido a que todo espaço ocupado pelo motor eléctrico e baterias é relativamente pequeno e ocupa menos do que num carro convencional a gasolina.

A Tesla está também a trabalhar em parceira com a Toyota no desenvolvimento de uma versão eléctrica do RAV4, e esta deverá estar disponível para venda em 2012.

Mas a Tesla está também envolvida naquele que será o seu veículo principal e factor de sucesso para os próximos anos, o Model S. À partida o Model S está previsto que chegue aos mercados no final de 2012.

Existem já versões funcionais totalmente funcionais do Model S, que estão a servir para testar a estabilidade, comportamento e aerodinâmica. Os crash testes e outros testes de segurança e mesmo as performances são também outro do foco da marca.
Estão previstos que sejam produzidos cerca de 20000 Model S anualmente. O preço estimado é de $57000 e em alguns países há incentivos que permitem abater uma parcela desse valor.

O preço pode ser elevado, mas o Model S está à partida destinado a competir num segmento diferente dos utilitários. Acelera de 0 a 100km/h em menos de 6 segundos e tem uma autonomia superior a 450km com uma única carga. Está desenhado para transportar 5 adultos, mas tem ainda uns acentos rebatíveis para crianças.

Em Junho passado a Tesla Motors entrou na bolsa, com as acções a serem disponibilizadas a um preço de $17. Actualmente o preço das acções é de $24,63 e já existem indicações de que o preço em 2014 poderá rondar os $40 o que faz destas acções um bom investimento."

Em: http://www.veiculoselectricospt.com/tes ... de-um-suv/

Re: Tesla planeia lançamento de um SUV

Enviado: 31 jan 2011, 15:39
por Seal

Re: Tesla planeia lançamento de um SUV

Enviado: 31 jan 2011, 15:52
por ruimegas
Seal Escreveu:Já há informação aqui: http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.php?f=22&t=264

;)
És muito rápido ;)