Página 1 de 1

Renault: 80% produção de eléctricos na França

Enviado: 09 fev 2011, 11:49
por ruimegas
Renault: 80% produção de eléctricos na França
Imagem

A Renault vai concentrar 80% da produção de automóveis eléctricos em território francês.

A partir de 2013, produzir-se-ão motores eléctricos na fábrica de Cléon, na França. Já o futuro substituto do Renault Clio, o Zoe, será produzido em Flins e o comercial Kangoo Z.E. em Maubeuge. Estes modelos serão produzidos na sua totalidade em 2015. Também em Flins haverá uma linha de produção de baterias para os modelos eléctricos, com capacidade de produção de 100.000 por ano.

Espera-se que o preço do Zoe e do Kangoo Z.E. não seja aumentado devido ao preço da mão-de-obra francesa, já que esta é superior ao da mão-de-obra turca, onde era planeado serem produzidos os eléctricos da Renault.

Em: http://e-move.tv/noticias/renault-80-pr ... -na-franca

Re: Renault: 80% produção de eléctricos na França

Enviado: 10 fev 2011, 18:25
por vgomes
O que estava planeado era ser feito na Turquia o Fluence electrico, onde hoje é feito o fluence normal; Em espanha o Twizzy na fabrica de Valhadolid; em França o Kangoo eléctrico onde hoje é feito o kangoo normal e mais tarde o Zoe tb em França.

Acho que esta noticia é sobre os componentes eléctricos, que até agora eu ainda não tinha visto nada sem ser as baterias, que na Europa vão ter pelo menos 3 fabricas: França anexa a uma fabrica de carros Renault, UK anexa a uma fabrica de carros nissan e em Cacia, Portugal anexa a uma fabrica de caixas de velocidade.

Tb nos EUA as baterias serão feitas numa fabrica anexa à fabrica de carros da Nissam.
Esta-se mesmo a ver que qd for para fechar fecham a de PT.

Assim como o Clio é o carro que vendem mais, a Renault sempre disse que espera que 80% dos electricos vendidos sejam Zoe. E para isso já prometeu preços de arromba e versões desportivas Gordini.

Se o fluence tem preço anunciado de 17 000 na pagina da renault, mais os 79 mensais, o zoe deve ser bambastico.
Nao gosto de nao ter as baterias minhas, mas 32 000 - 17 000 = 15 000. Ou seja os cerca de 80€ mensais darão para 15 anos de aluguer de baterias. :o

Em termos de Engenharia não comparo sequer o Leaf ou mesmo o Zoe com o Fluence, pois não se pode comparar um carro electrico de raiz com uma adaptação de um CI. Ainda por cima o Fluence, que tem muitas valias, é visto como um megane baratucho da antiga geração.

Re: Renault: 80% produção de eléctricos na França

Enviado: 10 fev 2011, 20:38
por RJSC
vgomes Escreveu: Se o fluence tem preço anunciado de 17 000 na pagina da renault, mais os 79 mensais, o zoe deve ser bambastico.
Nao gosto de nao ter as baterias minhas, mas 32 000 - 17 000 = 15 000. Ou seja os cerca de 80€ mensais darão para 15 anos de aluguer de baterias. :o
É 17000€ +IVA (20910€) e só para os primeiros veículos que têm incentivo fiscal.
Depois 22000€ + IVA (27060€).
O aluguer de baterias é 79€ + IVA (97.17€) e nada garante que seja imune à inflação e especulação. Já para não falar que esses 97.17€ reais têm um limite de 10000 Km anuais, eu ando pouco e faço quase 17000 km ano. Era logo uma machadada no aluguer.

Já para não falar no facto de que, pelo que vejo dos Fluence Diesel deste ano que andam aí pelas ruas, o carro é muito mais fraco que o LEAF, quem em termos de qualidade dos interiores quer em termos de equipamento, só têm um mísero ecrã para o GPS com menos resolução que um telemóvel de 150€.

Agora vamos lá ver de novo as contas: 32000 - 20910 = 11090€
11090 / (12*97.17) :arrow: 9 anos

9 anos de aluguer assumindo que não se faz mais de 10000 Km ano, senão passam para 7 ou 8 anos, período em que é fácil manter um LEAF já que o carro é melhor. Ainda estou para ver que preço fazem eles para 17000 Km anuais e se o preço não vai seguir a inflação ou até ter um aumento superior ao longo desses anos.
E isto para não falar em que é espectável que daqui a uns 2 anos o preço das baterias do LEAF para 160 km de autonomia como hoje tenha baixado.

Espero que a renault se lixe com o aluguer de baterias!

Re: Renault: 80% produção de eléctricos na França

Enviado: 11 fev 2011, 12:29
por vgomes
Concordo em quase tudo sobre o aluguer, e sobre a qualidade deste renault Turco, mas nao percebo as tuas contas.
Entao tiras os 5000 no Renault e nao tiras no Nissan?
Se o preço das baterias baixa mt em 2 anos, o melhor é nao comprar! Mais uma vez baralhaste-me. Pois neste caso o melhor é ir para um esquema de aluguer de baterias, ou entao ir para um carro barato, onde perdes menos qd o venderes. Ora no renault tem o preço baixo e o aluguer.

Eu sempre achei 79€ caro, mas de facto dá para mais de 10 anos de utilização. Acho que 90% muda de carro pelo menos até aos 10 anos. senao muda compra outro e muda a utilização que dava ao carro.

Eu espero que a Renualt se de mt bem com o aluguer, e a Nissan se de mt bem com a venda, e a Mitsubishi se de mt bem com os pequenos citadinos.
Não vai haver desculpas para nao deixarmos os CI no dia a dia, pois vão cobrir todo o expectro de soluções.


Continuo a dizer, o Zoe deve ser Maravilhosamente barato.

Re: Renault: 80% produção de eléctricos na França

Enviado: 11 fev 2011, 17:12
por RJSC
Se ignorasse os 5000€ de incentivo no renault, aos 32000€ tinha subtraído 27060€ e não 20910€.
É favor ler bem antes de mandar bocas. os 20910 vêm não da soma dos incentivos, mas do IVA (Imposto sobre o Valor Acrescentado) de 23% sobre os 17000€.