Renault revelará o preço do Twizy no próximo dia 1 de março

Outros veículos elétricos, incluindo concorrentes do Nissan Leaf.
Responder
Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Renault revelará o preço do Twizy no próximo dia 1 de março

Mensagem por ruimegas » 16 fev 2011, 13:16

Renault revelará o preço do Twizy no próximo dia 1 de março
Imagem

"El fabricante francés en al inauguración del primer punto de recarga habilitado en Valladolid, ha aprovechado para confirmar la noticia de que el próximo 1 de marzo conoceremos el precio y características definitivas del pequeño eléctrico Twizy que saldrá de la planta de Renault en la capital pucelana.
Imagem

Recordamos que el Twizy es un concepto novedoso en cuanto a movilidad eléctrica que cuenta con unas medidas pensadas para entornos urbanos. Tiene una longitud de 2.32m, con 1.19m de ancho y una altura de 1.46m que le convierte en una opción perfecta para ratonear por nuestras congestionadas ciudades. En cuanto a motorización en principio contará con un generador de 15kw y saldrá con diferentes configuraciones de velocidad máxima, desde los 45km/h hasta los 75km/h y con una autonomía estimada de unos 100 kilómetros con cada carga de sus baterías de litio con 7kwh de capacidad.
Imagem

Esperamos también con impaciencia que Renault confirme si el Twizy contará con diferentes configuraciones de su estructura ya que hasta el momento lo hemos visto con laterales parcialmente abiertos y es de aguardar que vea la luz una versión que nos aisle del exterior, algo de agradecer en zonas donde la climatología no suele acompañar."

Em: http://www.forococheselectricos.com/201 ... twizy.html
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
batalha
Mensagens: 631
Registado: 06 jan 2011, 02:33
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Negrais, Sintra

Re: Renault revelará o preço do Twizy no próximo dia 1 de ma

Mensagem por batalha » 16 fev 2011, 13:40

Ainda nunca consegui perceber se as portas/vidros fecham totalmente ou não. Será que pode ser conduzido por pessoas "sem" carta, era uma mais valia.

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: Renault revelará o preço do Twizy no próximo dia 1 de ma

Mensagem por ruimegas » 16 fev 2011, 18:29

batalha Escreveu:Ainda nunca consegui perceber se as portas/vidros fecham totalmente ou não. Será que pode ser conduzido por pessoas "sem" carta, era uma mais valia.
Imagem

Acho que tem duas versões segundo a página da Renault

"Motorizações

2 motores e 2 homologações :
Twizy 45: homologado como quadriciclo ligeiro para circular até aos 45 km/h, a partir dos 16 anos. (desde que possuam carta de condução pelo menos da subcategoria B1)!

Twizy 75: homologado como quadriciclo pesado para circular até aos 75 km/h.
Total de emissões «do poço à roda»
7/32 g CO2/km"

Em: http://www.renault-ze.com/pt-pt/gama-z. ... -1242.html
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mikexilva
Moderador Global
Mensagens: 1493
Registado: 06 jan 2011, 00:44
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
Contacto:

Re: Renault revelará o preço do Twizy no próximo dia 1 de ma

Mensagem por mikexilva » 16 fev 2011, 18:46

Acho que este modelo é dos mais bem adaptados para o futuro do transito nas cidades, pois com estas dimensões deve conseguir-se estacionar de frente para o passeio (como se costuma ver alguns smarts fortwo) mas sem ficar saído no meio da rua.
Também consegue melhorar muito a relação (peso da pessoa/peso do veiculo) pelo menos em relação aos carros de 5 lugares, consequentemente terá menos desperdício de energia no pára arranca, que deve ser outro ponto forte (muito baixo consumo e custo de utilização).
Faz inversão de marcha em 3.4metros (ou seja até em ruas mais apertadas:) e deve ser fácil de manobrar, pois consegue-se espreitar à janela para qualquer dos 4 lados, e o carro acaba logo onde ainda se consegue ver:)
Depois se tiver um preço acessível como está previsto, valoriza ainda mais o facto de ser eléctrico.

O único inconveniente que vejo é mesmo não se poder fechar as janelas, e isto em tempo de chuva com a quantidade de possas de água que temos (muito devido aos buracos sem fim) pode ser perigoso, e quem estiver lá dentro arrisca-se e levar um banho de água porca pisada por um autocarro que circula em sentido contrario...

Penso que devia também haver a opção de comprar as baterias uma só vez, em vez de as alugar, agora até vão ser produzidas cá :)

Se não tivéssemos o problema da acumulação de água no chão, até podia ser que o design conseguisse proteger os ocupantes da chuva, mas em Lisboa tenho muitas dúvidas...

Responder

Voltar para “Outros veículos elétricos e híbridos Plug-In”