o que fazer ao fumarento ICE

Outros veículos elétricos, incluindo concorrentes do Nissan Leaf.
Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: o que fazer ao fumarento ICE

Mensagem por Fil » 29 jul 2015, 23:43

santanamos Escreveu:
Fil Escreveu:Eu vendi o Cl e nunca mais usei outro carro senão o VE. Mesmo nas viagens grandes, é tudo de VE. Pensem quantas emergências tiveram desde que têm carta, e quantas foram superiores à autonomia do VE.
Já tive algumas porque metade da família é do norte, mas na altura se eu tivesse um VE, ía no carro de outro pendura!
Comboio ou avião não era mais rápido e barato?

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: o que fazer ao fumarento ICE

Mensagem por santanamos » 30 jul 2015, 00:55

Nem pensar.. fui uma vez de comboio e jurei para nunca mais.. cheguei à Régua de madrugada e sem transportes para Tarouca :evil: o meu norte é mais para o interior e na altura não se falava em viagens de avião por 20€ (ou eu é que não percebia do assunto).

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: o que fazer ao fumarento ICE

Mensagem por Fil » 30 jul 2015, 12:21

santanamos Escreveu:Nem pensar.. fui uma vez de comboio e jurei para nunca mais.. cheguei à Régua de madrugada e sem transportes para Tarouca :evil: o meu norte é mais para o interior e na altura não se falava em viagens de avião por 20€ (ou eu é que não percebia do assunto).
Pois, rápido de comboio é de alfa, e de avião acho que só para Lisboa, Porto e Faro (cerca de 30€ e meia hora de viagem, e sem estar mais que 30minutos no aeroporto).

danielbranco
Mensagens: 159
Registado: 17 jun 2015, 14:32
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: o que fazer ao fumarento ICE

Mensagem por danielbranco » 30 jul 2015, 13:26

Avião 30€? À meses que na Ryanair é 10€ para cada lado e nas ultimas duas semanas tem estado a 7€

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: o que fazer ao fumarento ICE

Mensagem por santanamos » 30 jul 2015, 13:55

Ontem fui ver o valor do aluguer com desconto da ACP, um carro pouco inferior ao meu fica em pouco mais de 100€ por dia, eu pago 130€ de selo! Tenho ideia de já ter visto mais barato noutras rent-a-cars mas mesmo assim a poupança do selo já dá para um dia de aluguer.

Curiosamente fiquei a saber que a acp tem acordo com a zeev, oferecem os custos de legalização, desconto de 10% na Brammo, etc.. é mais ou menos isso.

pcdefl
Mensagens: 452
Registado: 21 abr 2015, 14:37
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: o que fazer ao fumarento ICE

Mensagem por pcdefl » 30 jul 2015, 14:36

O ACP é bom para várias coisas, não sei se aluguer de CI será boa opção, ver no edreams e correlacionados, mas mesmo esses também por vezes metem o dente, depois de saber pelos sites genéricos vou a duas ou três alugadoras tradicionais e vejo os preços que oferecem, surpresas é quando na alugadora é muito mais caro ou muito mais barato, idem para preços de avião e de estadia em hotel, faço sempre cross check por via das dúvidas

O que têm aqui exposto está a ajudar-me a fazer uma melhor ideia do que será ficar apenas com o VE, especialmente com a mulher a manter o CI dela por enquanto. Depois quando também ela mudar para VE veremos, se calhar nessa altura já vai haver VEs mais baratos e com mais autonomia, esperemos que sim, e que o problema já não se coloque.
Aborrece que o meu CI agora valha tão pouco ao fim de 5 anos, mas também ficar com as despesas fixas de um carro parado, mais a preocupação do IPO, mais a preocupação de ter que o fazer andar de vez em quando... Mudar custa sempre. Pesar estes prós e contras parece que ainda custa mais.
O VE é um íman muito grande, de cada vez que faço um test drive apetece levar o carro para casa :) bom, dependendo do preço! E depois a pensar no que fazer ao CI a coisa muda de figura.
Mas é como o outro: quem casa não pensa, quem pensa não casa!

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2480
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: o que fazer ao fumarento ICE

Mensagem por Apr » 30 jul 2015, 16:03

pcdefl Escreveu: O que têm aqui exposto está a ajudar-me a fazer uma melhor ideia do que será ficar apenas com o VE, especialmente com a mulher a manter o CI dela por enquanto.

Então mas assim o cenário muda, se ficas com o CI da mulher podes despachar um deles na troca com um VE.

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2480
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: o que fazer ao fumarento ICE

Mensagem por Apr » 31 jul 2015, 01:57

Rdias, imagina umas ferias de 7 dias no algarve, 2 adultos e 2 cranças. A primeira SW que aparece que mal leva todos os apetrechos do bebe é logo 448€. Não vejo como possa ser uma alternativa viável, pelo menos para mim. E ainda falta o tipo de seguro, contra todos deve ser um pouco mais caro. E se for 15 dias? É nessas viagens que falha o elétrico, certo?

Também andei debruçado no assunto e desisti porque na prática é mais caro que deixar um backup guardado para ferias e alguma eventualidade que surja.

pcdefl
Mensagens: 452
Registado: 21 abr 2015, 14:37
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: o que fazer ao fumarento ICE

Mensagem por pcdefl » 31 jul 2015, 10:00

Apr Escreveu:
pcdefl Escreveu: O que têm aqui exposto está a ajudar-me a fazer uma melhor ideia do que será ficar apenas com o VE, especialmente com a mulher a manter o CI dela por enquanto.
Então mas assim o cenário muda, se ficas com o CI da mulher podes despachar um deles na troca com um VE.
verdade
a chatice: ao fim de 5 anos o que me dão por ele é pouco, e eu gosto do "sacana" do carro, com o que dão fico com uma pena desgraçada de o entregar... enfim, olhando à razão o que faz mais sentido é mesmo entrega

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: o que fazer ao fumarento ICE

Mensagem por VETL » 31 jul 2015, 11:07

=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Outros veículos elétricos e híbridos Plug-In”