Página 1 de 1
Mitsubishi I Miev passa no Euro NCAP mas podia fazer melhor
Enviado: 24 fev 2011, 18:42
por ruimegas
Re: Mitsubishi I Miev passa no Euro NCAP mas podia fazer mel
Enviado: 24 fev 2011, 23:31
por mikexilva
Nessa noticia dizem que a versão americana tem algumas alterações à estrutura de forma a ter melhores resultados nestes testes.
Como o Nissan LEAF não vai ter esta diferença (é a mesma carroçaria para todo o mundo), é provável que esteja de origem já melhor preparado

Re: Mitsubishi I Miev passa no Euro NCAP mas podia fazer mel
Enviado: 26 fev 2011, 00:24
por ruicvt
Tendo em conta a relação peso/tamanho das zonas de deformação e absorção de impacto, o resultado é muito bom. Há que ter em conta este binómio.
Quanto a reforços da versão americana, duvido que seja verídico.
Re: Mitsubishi I Miev passa no Euro NCAP mas podia fazer mel
Enviado: 26 fev 2011, 01:18
por mikexilva
ruicvt Escreveu:Tendo em conta a relação peso/tamanho das zonas de deformação e absorção de impacto, o resultado é muito bom. Há que ter em conta este binómio.
Quanto a reforços da versão americana, duvido que seja verídico.
Eu já tinha visto num site que a versão americana tinha diferenças:
Por exemplo aqui falam em algumas:
http://www.treehugger.com/files/2010/11 ... ic-car.php
[...]
A Bigger Jellybean
These are the first pics of the U.S. version of Mitsubishi's i-MiEV electric car (let's hope they find a better name for it by the time it hits the dealerships). It looks pretty similar to the Japanese version, except that it's bigger; it's almost a foot longer, in good part thanks to the new bumpers, 4.3 inches wider, and a tiny bit taller.
[...]
Re: Mitsubishi I Miev passa no Euro NCAP mas podia fazer mel
Enviado: 26 fev 2011, 01:32
por ruicvt
Sim, pode haver diferenças nos pára-choques, mas o que determina a resistência nos crash-tests são as estruturas do chassis - longarinas de absorção de impacto e célula de sobrevivência. Estes são elementos basilares na concepçao de raíz de um veículo. Para as modificar, teriam de se proceder a alterações a nível de engenharia e produção, o que não faz sentido em termos financeiros, a não ser aquando de um restyling ou modelo novo.
Re: Mitsubishi I Miev passa no Euro NCAP mas podia fazer mel
Enviado: 26 fev 2011, 02:22
por mikexilva
Pois, não sei, mas dizem que o modelo para EUA é mais alto e mais largo.
Suponho que todas as alterações que tenham feito tenham sido só por questões de segurança...
Estou curioso para ver o resultado do LEAF neste teste, estou confiante que deve conseguir as 5 estrelas
