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"Renegade" o VE para Drag Race explicado

Enviado: 25 fev 2011, 20:37
por ruimegas
"Renegade" o VE para Drag Race explicado


Re: "Renegade" o VE para Drag Race explicado

Enviado: 25 fev 2011, 21:45
por batalha
Tá boa :!: em vez de um controlador da corrente fornecida ao/s motor/es tem um sistema que liga e desliga o fornecimento :idea: e a tracção não é posterior :?: 4x4?

Re: "Renegade" o VE para Drag Race explicado

Enviado: 25 fev 2011, 22:31
por ruimegas
batalha Escreveu:Tá boa :!: em vez de um controlador da corrente fornecida ao/s motor/es tem um sistema que liga e desliga o fornecimento :idea: e a tracção não é posterior :?: 4x4?

Não me faças perguntas difíceis eu só coloco a informação ;)

Re: "Renegade" o VE para Drag Race explicado

Enviado: 26 fev 2011, 00:13
por mikexilva
O sistema que ele se refere que liga e desliga as baterias milhares de vezes por segundo para conseguir simular uma potencia mais baixa, é uma explicação para quem não percebe nada do assunto :)

Pois isto é o papel do "inverter" e é o metodo moderno mais comum no controle potencia.
O "Inverter" converte corrente continua das baterias (DC) em corrente alterna (AC) que é usada para alimentar as bobines do motor, que pode ser feito com impulsos (liga/desliga) rápidos.
Este método também é conhecido como PWM ( Pulse-width modulation ) http://en.wikipedia.org/wiki/Pulse-width_modulation que conforme a duração do impulso assim vai ter uma maior amplitude na saída.
A grande vantagem é ter menos desperdicio de energia, pois em vez de se usar uma resistencia para provocar uma quebra de tensão (resistencia esta que vai aquecer tanto quanto a quebra necessaria, e desperdicar energia) existe um circuito que liga e desliga muito rápidamente a energia directamente para a saida, e no final dá o efeito médio pretendido.
Imaginem ligar e desligar o interruptor que está ligado a uma lampada (incandescente). A lampada demora talvez 1/4 segundo a atingir a força máxima, se antes desligarem o interruptor nunca chega a atingir a força máxima ;) a diferença é que em vez de um interuptor normalmente usa-se transistors MOSFET que tem uma resistencia interna baixa, logo menos aquecimento ;)
Este método também é usado em amplificadores digitais de som (Classe D e Classe T), pois conseguem produzir uma maior potencia desperdiçamdo menos energia (consequentemente menos aquecimento), e neste caso chamam-se digitais porque apesar de poderem ter uma emtrada analogica e uma saída analogica de som, trabalham na base do Liga/Desliga, 0/1 ( http://www.audioholics.com/education/am ... -amplifier ;).