Seat Mii

Outros veículos elétricos, incluindo concorrentes do Nissan Leaf.
xpirito
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Re: Seat Mii

Mensagem por xpirito » 13 nov 2019, 12:21

beme83 Escreveu:
13 nov 2019, 12:10
Este carro é para cidade e não para longas distâncias por isso penso que a velocidade de carregamento rápido não é um fator importante para a compra do mesmo. A maioria dos utilizadores carregarão durante a noite o veículo. Quantas pessoas irão fazer mais do que 240 kms num dia com este carro? É tipicamente um segundo carro para as "voltinhas" do dia a dia ou ideal para serviços de carsharing.
Poderá ser uma excelente opção para viatura de vai-vem Cidade/Periferia. Como é o meu caso, para ir trabalhar.
Pplware Escreveu:Seat Mii Electric: 100% elétrico chegou a Espanha por 17.730€

Em junho deste ano o Pplware deu a conhecer o Seat Mii Electric. Este carro, é o primeiro 100% elétrico da marca e garante uma autonomia na ordem dos 260 km.
O Seat Mii Electric está agora à venda na Espanha por 17.730€.

Seat Mii Electric tem autonomia de 260 km
O Seat Mii Electric é um carro para o dia a dia que oferecerá uma autonomia de 260 km (segundo o ciclo WLTP), graças ao pack de baterias de iões de lítio de 36,8 kWh.

Destaque para o facto de poder se conseguir ter 80% da bateria carregada em apenas quatro horas, numa Wallbox de 7,2 kW. No entanto, se o carregamento for realizado num carregador rápido de 40 kW é possível ter a mesma percentagem de carga em apenas uma hora.

Seat Mii Electric: 100% elétrico chegou a Espanha por 17.730€
O motor tem 83 cv (61 kW) e um débito binário de 212 Nm. Dos 0 aos 50 km/h este veículo demora apenas 3,9 segundos e pode ter uma velocidade máxima de 130 km/h.

Para Portugal o preço ainda não é conhecido, mas na vizinha Espanha este carro já chegou ao mercado por 17.730€. Além do Seat Mii Electric está também disponível o Mii electric Plus. Todas as informações podem ser consultadas no site da marca aqui.

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frankesousa
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Re: Seat Mii

Mensagem por frankesousa » 13 nov 2019, 13:44

Como a única diferença de preço de Espanha para Portugal é o IVA, de 21% lá e 23% cá, o preço devia diferir apenas 300€ a mais ou assim.

Ficaria a versão "plus" a calcar os 20k€, que sendo caro para o carro que é, ficará de longe os 30kWh mais baratos do mercado
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)

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migle
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Re: Seat Mii

Mensagem por migle » 13 nov 2019, 14:34

beme83 Escreveu:
13 nov 2019, 12:10
Quantas pessoas irão fazer mais do que 240 kms num dia com este carro? É tipicamente um segundo carro para as "voltinhas" do dia a dia ou ideal para serviços de carsharing.
Depende da velocidade com que andarem... E depende da vontade que tiverem... Muitos jovens e pessoas solteiras compram carros neste segmento, com muito mais disponibilidade para viagens...
Não gosto nada desse tipo de argumentos, tipo "para ti é suficiente"...

Sim, carsharing, acho que são feitos para isso... Mas o seu valor residual vai ser prejudicado.

Tem a bateria e autonomia que tinham os carros de 2016 mas demora a carregar como os que têm baterias grandes.

Passo.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

beme83
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Re: Seat Mii

Mensagem por beme83 » 13 nov 2019, 18:14

migle Escreveu:
13 nov 2019, 14:34
beme83 Escreveu:
13 nov 2019, 12:10
Quantas pessoas irão fazer mais do que 240 kms num dia com este carro? É tipicamente um segundo carro para as "voltinhas" do dia a dia ou ideal para serviços de carsharing.
Depende da velocidade com que andarem... E depende da vontade que tiverem... Muitos jovens e pessoas solteiras compram carros neste segmento, com muito mais disponibilidade para viagens...
Não gosto nada desse tipo de argumentos, tipo "para ti é suficiente"...

Sim, carsharing, acho que são feitos para isso... Mas o seu valor residual vai ser prejudicado.

Tem a bateria e autonomia que tinham os carros de 2016 mas demora a carregar como os que têm baterias grandes.

Passo.
Respeito a sua opinião mas estes carros quando são projetados são a pensar num público alvo específico se por alguma razão pessoas fora desse público alvo adquirem esse veículo é porque não sabem o porquê de tal veículo ter sido projetado. Isto é válido para todos os produtos. Por haver pessoas que adquirem produtos que foram pensados para outro público alvo é que surgem muitas vezes críticas negativas. Um comprador deve estar bem informado

Ricardo
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Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Seat Mii

Mensagem por Ricardo » 13 nov 2019, 19:04

Certamente este carro não é um grande turismo. O Migle passa porque já tem melhor. Agora que este bolinhas tem (terá) um preço que faz esquecer muita deficiência, lá isso tem. Enfim, não é grande carro, sob nenhum prisma. Velocidade de carregamento, potencia do motor, tamanho, comodidades, luxos e interiores requintados, comportamente desportivo, estatuto. Realmente, se não fosse eléctrico, não olharia uma segunda vez para ele. Mas... Onde raio está o smiley com o símbolo do cifrão?

xpirito
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Re: Seat Mii

Mensagem por xpirito » 14 nov 2019, 11:21


xpirito
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Re: Seat Mii

Mensagem por xpirito » 19 nov 2019, 12:22

A Seat anunciou o lançamento de uma ofensiva elétrica que terá como primeiro protagonista o compacto Mii Electric. Com um comprimento total de 3,56 metros, uma largura de 1,64, uma altura de 1,48 metros e uma distância entre-eixos de 2,42 metros, o citadino elétrico de cinco portas da marca espanhola recebe um sistema de propulsão constituído por um motor de 61 kW (83 cv), associado a uma caixa de relação única, e uma bateria de iões de lítio com uma capacidade de 32,2 kWh, alojada no chassis.

Graças a um binário instantâneo de 212 Nm, o Mii Electric consegue acelerar dos 0 aos 50 km/h em apenas 3,9 segundos e para atingir os 100 km/h necessita de 12,3 segundos. A velocidade máxima é de 130 km/h. A autonomia anunciada pela marca é de 259 km em ciclo WLTP, embora em circuito urbano possa percorrer 358 km com uma única carga.

A bateria demora cerca de quatro horas a recuperar a sua capacidade total numa wallbox de 7,2 kW ou num posto público normal. É possível recarregar até 80 por cento da capacidade em apenas uma hora num posto de carregamento rápido.

O citadino elétrico da Seat estará disponível em duas versões: Mii Electric e Mii Electric Plus. O nível de entrada inclui, de série, vidros dianteiros elétricos, ESP, controlo da pressão dos pneus, fecho centralizado, imobilizador e ainda airbags laterais e de cortina, Climatronic, assistente de faixa de rodagem, reconhecimento de sinais de trânsito, ajuda de arranque nas subidas e os modos de condução SEAT Drive Profile (normal, eco, eco+), sistema Seat Connect e o cabo de carregamento modo 3 para carga através de Wallbox ou da infraestrutura pública.

No nível de equipamento acima, Mii Electric Plus, a lista acrescenta jantes de liga leve de 16”, vidros traseiros escurecidos, elementos em pele preta – volante, seletor de velocidades e travão de mão – e bancos desportivos com pesponto a branco. O nível de conforto beneficia ainda da inclusão de bancos dianteiros aquecidos, espelhos dianteiros aquecidos e elétricos, luzes de nevoeiro dianteiras e sistema de som com seis colunas.

A gama compreende ainda cinco packs de equipamento opcionais: Garage, Easy Flex, Below Zero, Home Charge e Fast (carregamento com corrente contínua – DC).

O pack Garage acrescenta sensores de estacionamento traseiros, cruise control e luz ambiente. O pack Easy Flex inclui banco do passageiro dianteiro regulável em altura, gancho no porta-luvas, banco traseiro rebatível assimetricamente e piso duplo da bagageira. O pack Below Zero contempla bancos dianteiros aquecidos, espelhos retrovisores elétricos e aquecidos, para-brisas aquecido, sensores de chuva e de luz e coming-home. Escolhendo o pack Home Charge, o Mii contempla um cabo de carga a 2.3 kW para casa, e com o pack Fast pode ainda ter um sistema de carga combinado CCS, que acrescenta a capacidade de carga DC a 40kW.

O Seat Mii Electric terá um preço equivalente ao de um veículo do mesmo segmento com motor de combustão interna, mas com custos de utilização significativamente inferiores. Em Espanha será proposto a partir de 21.230 euros e na Alemanha poderá ser adquirido em leasing a partir de 145 euros por mês, sem entrada inicial, para um contrato de 36 meses.

fonte: http://revistaveiculoseletricos.pt/2019 ... re-de-2020
Esta última parte dos 145€/mês era efetivamente mel, porque é pouco mais do que o que eu gasto em combustível atualmente para as deslocações urbanas... ou seja, pagava-se a ele próprio em 3 anos.

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