Não será ao contrário ?
Dacia Spring (o VE mais barato da Europa)
Re: Dacia Spring (o VE mais barato da Europa)
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6358
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Dacia Spring (o VE mais barato da Europa)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
- Arad79
- Mensagens: 386
- Registado: 15 set 2020, 09:52
- Data de fabrico: 14 jun 2017
- Capacidade bateria: 94Ah
Re: Dacia Spring (o VE mais barato da Europa)
Ora bem, para ter carregador DC 30kW e cabo para ligar numa Schuko, o carro fica no mínimo em 19199,99€, mais as despesas administrativas e de transporte. Contas redondas, 20000€. Com o incentivo do Estado, 17000€...
17000€ compram carros elétricos infinitamente melhores em todos os aspectos, mais equipados, mais capazes de fazer para além do circuito urbano, ainda com 5 ou 6 anos de garantia das baterias pela frente e com 1 ano de garantia dado por quem o vender (qualquer stand credível).
Muito dinheiro para o carro que é. Muito "hype", efetivamente é o elétrico mais barato, mas à custa de praticamente tudo.
Atualmente, um elétrico sem carregador DC, mesmo que seja de apenas 30kW, é extremamente limitado. Nem o considero...
50 carros para competir com este Spring: https://www.standvirtual.com/carros/des ... ountry%5D=
Com jeitinho e bem negociado, até um Leaf 40kWh ou um i3 BEV 94Ah se arranja. É como comparar a obra prima do mestre com a prima do mestre de obras.
17000€ compram carros elétricos infinitamente melhores em todos os aspectos, mais equipados, mais capazes de fazer para além do circuito urbano, ainda com 5 ou 6 anos de garantia das baterias pela frente e com 1 ano de garantia dado por quem o vender (qualquer stand credível).
Muito dinheiro para o carro que é. Muito "hype", efetivamente é o elétrico mais barato, mas à custa de praticamente tudo.
Atualmente, um elétrico sem carregador DC, mesmo que seja de apenas 30kW, é extremamente limitado. Nem o considero...
50 carros para competir com este Spring: https://www.standvirtual.com/carros/des ... ountry%5D=
Com jeitinho e bem negociado, até um Leaf 40kWh ou um i3 BEV 94Ah se arranja. É como comparar a obra prima do mestre com a prima do mestre de obras.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6358
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Dacia Spring (o VE mais barato da Europa)
Eu também preferia um ioniq 28kWh com dezenas de milhar de km. Mas há muitas, muitas pessoas que preferem novo.
E ainda bem, se não houvesse quem prefira novo gajos como eu não compravam carros
E daqui a 1 ano, estes carros importados de França com todos os benefícios que lá existem, vão ser ofertas brutais.
Concordo que é pouco carro e há melhores ofertas nos usados. Mas há melhores ofertas nos usados em qualquer comparação, e normalmente até de gamas superiores.
Como disse algures, estou mais entusiasmado com este lançamento do que com o ioniq 5 ou outra oferta na casa dos 50k€
E ainda bem, se não houvesse quem prefira novo gajos como eu não compravam carros
E daqui a 1 ano, estes carros importados de França com todos os benefícios que lá existem, vão ser ofertas brutais.
Concordo que é pouco carro e há melhores ofertas nos usados. Mas há melhores ofertas nos usados em qualquer comparação, e normalmente até de gamas superiores.
Como disse algures, estou mais entusiasmado com este lançamento do que com o ioniq 5 ou outra oferta na casa dos 50k€
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2479
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Dacia Spring (o VE mais barato da Europa)
Não trazer um EVSE de origem é muito mau.
Também estou curioso para saber que aceitação vai ter.
Também estou curioso para saber que aceitação vai ter.
- Nonnus
- Mensagens: 2956
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Dacia Spring (o VE mais barato da Europa)
Arad79,BrunoAlves Escreveu: ↑07 abr 2021, 21:02E daqui a 1 ano, estes carros importados de França com todos os benefícios que lá existem, vão ser ofertas brutais.
É que se os usados mencionados é considerado um bom negocio, então e este quando tiver a desvalorização de ser usado também é mau negocio?
Vamos comparar o que é comparável. Se este carro ao longo tempo, não der problemas de maior (aqui estou na espectativa, é esperar para ver), fica difícil de justificar o preço pedido em segunda mão de certos carros com carradas de anos e com degradação acentuada.
Última edição por Nonnus em 07 abr 2021, 21:24, editado 2 vezes no total.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- Arad79
- Mensagens: 386
- Registado: 15 set 2020, 09:52
- Data de fabrico: 14 jun 2017
- Capacidade bateria: 94Ah
Re: Dacia Spring (o VE mais barato da Europa)
O Spring por bem menos de10000€, daqui a 3 anos, pode ser interessante, sim! Como agora são os outros VE da mesma idade...Nonnus Escreveu: ↑07 abr 2021, 21:18Arad79,BrunoAlves Escreveu: ↑07 abr 2021, 21:02E daqui a 1 ano, estes carros importados de França com todos os benefícios que lá existem, vão ser ofertas brutais.
É que se os usados mencionados é considerado um bom negocio, então e este quando tiver a desvalorização de ser usado também é mau negocio?
Vamos comparar o que é comparável.
A mobilidade elétrica deste país faz-se muito de usados importados. Concordo com o Bruno Alves.
Uma questão adicional: nada se sabe sobre o comportamento, degradação e envelhecimento das baterias do Spring e de toda esta fornada de novos VE. Carros acabados de lançar costumam não ser grande ideia, mas alguém tem de os comprar...
- Nonnus
- Mensagens: 2956
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Dacia Spring (o VE mais barato da Europa)
Não é nada. Para ti é melhor, vendes mais.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- LuisG
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1028
- Registado: 24 nov 2016, 09:57
- Data de fabrico: 24 mar 2017
- Capacidade bateria: 83,89 AHr
- Localização: Alenquer
Re: Dacia Spring (o VE mais barato da Europa)
Usado p/17k - 18k com 3 anos ou novo ?? Pois depende!
O sapato deve ser sempre à medida do pé!
É subjetivo, depende da utilidade, do que se pretende da viatura e do gosto pessoal!
Quando comprei a Leaf, para a necessidade que tinha foi uma excelente opção, o Dacia não seria. Neste momento para a utilização que dou ao Leaf, o Dacia estaria perfeito
Mais depressa compraria este novo, do que outro igual ao meu pelo mesmo valor.
Como 2.º EV, a ausência do evse da marca, não me faria grande diferença mas não deixa de ser estranho a opção da marca. Para muitos deverá ser a entrada na ME. Opções para manter preços baixos talvez. Penso que faria mais sentido ao contrário, de série o evse, opção o menekes ou colocar tudo opcional!
Também estou curioso de ver aceitação e vendas, acho muito mais relevante lançamentos nestes valores do que futuros >50k
Tem todos ingredientes para ser um sucesso.
Edit: e capacidade/vontade da marca em vender
O sapato deve ser sempre à medida do pé!
É subjetivo, depende da utilidade, do que se pretende da viatura e do gosto pessoal!
Quando comprei a Leaf, para a necessidade que tinha foi uma excelente opção, o Dacia não seria. Neste momento para a utilização que dou ao Leaf, o Dacia estaria perfeito
Mais depressa compraria este novo, do que outro igual ao meu pelo mesmo valor.
Como 2.º EV, a ausência do evse da marca, não me faria grande diferença mas não deixa de ser estranho a opção da marca. Para muitos deverá ser a entrada na ME. Opções para manter preços baixos talvez. Penso que faria mais sentido ao contrário, de série o evse, opção o menekes ou colocar tudo opcional!
Também estou curioso de ver aceitação e vendas, acho muito mais relevante lançamentos nestes valores do que futuros >50k
Tem todos ingredientes para ser um sucesso.
Edit: e capacidade/vontade da marca em vender
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
- Arad79
- Mensagens: 386
- Registado: 15 set 2020, 09:52
- Data de fabrico: 14 jun 2017
- Capacidade bateria: 94Ah
Re: Dacia Spring (o VE mais barato da Europa)
Pois, dependerá da rentabilidade e dos objetivos da marca.
O consumidor também achou os mii/up/citigo uma excelente ideia. Pelo preço que pediam por eles, eram melhores em tudo que o Spring.
O problema é que o grupo VW só os achou interessantes
(a perder dinheiro...) enquanto precisou deles para baixar a média de emissões.
Quase novos, abaixo de 18k, aqui ao lado. Matrícula de 2020 para aquilo que todos sabemos...
https://www.coches.net/segunda-mano/?Fu ... delId=1011
O consumidor também achou os mii/up/citigo uma excelente ideia. Pelo preço que pediam por eles, eram melhores em tudo que o Spring.
O problema é que o grupo VW só os achou interessantes
(a perder dinheiro...) enquanto precisou deles para baixar a média de emissões.
Quase novos, abaixo de 18k, aqui ao lado. Matrícula de 2020 para aquilo que todos sabemos...
https://www.coches.net/segunda-mano/?Fu ... delId=1011