MG 4: Vai rebentar com o mercado?
- Arad79
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MG 4: Vai rebentar com o mercado?
Aqui está a informação toda e preços para Portugal.
https://www.mgmotor.eu/pt-PT/model/mg4
Começa nos 30590€ com a bateria de 51kWh de LFP. No papel, tem um conjunto de especificações imbatíveis para o preço, deixando toda a concorrência a pelo menos 5000€ de distância.
O que acham do carro? Arriscariam um carro chinês, ou ainda é cedo?
https://www.mgmotor.eu/pt-PT/model/mg4
Começa nos 30590€ com a bateria de 51kWh de LFP. No papel, tem um conjunto de especificações imbatíveis para o preço, deixando toda a concorrência a pelo menos 5000€ de distância.
O que acham do carro? Arriscariam um carro chinês, ou ainda é cedo?
- Nonnus
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Re: MG 4: Vai rebentar com o mercado?
Não sei se vai rebentar com o mercado mas que é uma proposta bastante interessante é. Até nisto se distingue da concorrência:
O que faz com que o preço apresentado seja o preço final a pagar.*PVP Inclui despesas de legalização, transporte e ecotaxas (SGPU – Sistema integrado de pneus usados – VALORPNEU / SIGOU – Sistema integrado de gestão de óleos usados – SOGILUB / SIGBRA – Sistema integrado de gestão de resíduos de baterias, acumuladores para automóveis e baterias e acumuladores industriais – VALORCAR / SIGVFV – Sistema integrado de gestão de veículos em fim de vida – VALORCAR). Visual não contratual
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- Arad79
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Re: MG 4: Vai rebentar com o mercado?
Um fator crucial é haver unidades para entrega.
Outro fator é a rede de assistência. Toda uma incógnita. Há um concessionário no Porto. E o resto do país?
Garantias: 7 anos/150000km. Bom para o carro todo, abaixo do que outros oferecem para a bateria e anti corrosão. E estando perante um produto que ataca o mercado pelo preço, pode haver alguma coisa a temer da qualidade do tratamento anti corrosão. Não sei... Ainda por cima só em caso de perfuração e sujeito a vistoria anual para que a garantia anti corrosão seja válida. Sim, li os termos de garantia...
Outro fator é a rede de assistência. Toda uma incógnita. Há um concessionário no Porto. E o resto do país?
Garantias: 7 anos/150000km. Bom para o carro todo, abaixo do que outros oferecem para a bateria e anti corrosão. E estando perante um produto que ataca o mercado pelo preço, pode haver alguma coisa a temer da qualidade do tratamento anti corrosão. Não sei... Ainda por cima só em caso de perfuração e sujeito a vistoria anual para que a garantia anti corrosão seja válida. Sim, li os termos de garantia...
- rimsilva
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Re: MG 4: Vai rebentar com o mercado?
Interessante de facto pelo preço e de aparentemente ser um carro bem construido, gosto bastante do aspeto interior.
Mas se formos ver mais a fundo as suas caracteristicas "VE" e desempenho já desilude, pelo menos a mim, carregamento com potência média de 40 - 70 - 80 kW já considero curto hoje em dia e no nosso "modelo" só vai servir para ter umas contas de carregamento, não muito simpáticas a pagar.
Mas se formos ver mais a fundo as suas caracteristicas "VE" e desempenho já desilude, pelo menos a mim, carregamento com potência média de 40 - 70 - 80 kW já considero curto hoje em dia e no nosso "modelo" só vai servir para ter umas contas de carregamento, não muito simpáticas a pagar.
- Arad79
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Re: MG 4: Vai rebentar com o mercado?
A questão é: o que se compra com melhor especificação por 30000€? Ou mesmo por 35000€... Que é o valor de um Megane de 40kWh que carrega a 7,4kW, sem carregamento DC, ou um e-C4...rimsilva Escreveu: ↑14 set 2022, 14:47Interessante de facto pelo preço e de aparentemente ser um carro bem construido, gosto bastante do aspeto interior.
Mas se formos ver mais a fundo as suas caracteristicas "VE" e desempenho já desilude, pelo menos a mim, carregamento com potência média de 40 - 70 - 80 kW já considero curto hoje em dia e no nosso "modelo" só vai servir para ter umas contas de carregamento, não muito simpáticas a pagar.
Obviamente, um MG4 não é disruptivo pelas especificações. É pelo preço muito inferior a que propõe algo muito válido e competitivo. Competitivo mesmo face aos ICE do mesmo segmento.
- rimsilva
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Re: MG 4: Vai rebentar com o mercado?
Mais aí é que está o cerne da questão, nem tudo se resume ao preço, terá de ser uma ponderação de vários fatores.Arad79 Escreveu: ↑14 set 2022, 14:56A questão é: o que se compra com melhor especificação por 30000€? Ou mesmo por 35000€... Que é o valor de um Megane de 40kWh que carrega a 7,4kW, sem carregamento DC, ou um e-C4...rimsilva Escreveu: ↑14 set 2022, 14:47Interessante de facto pelo preço e de aparentemente ser um carro bem construido, gosto bastante do aspeto interior.
Mas se formos ver mais a fundo as suas caracteristicas "VE" e desempenho já desilude, pelo menos a mim, carregamento com potência média de 40 - 70 - 80 kW já considero curto hoje em dia e no nosso "modelo" só vai servir para ter umas contas de carregamento, não muito simpáticas a pagar.
Obviamente, um MG4 não é disruptivo pelas especificações. É pelo preço muito inferior a que propõe algo muito válido e competitivo. Competitivo mesmo face aos ICE do mesmo segmento.
É quase como aquela conversa dos preços muito elevados dos VEs e quando há a hipotese de comprar versões menos equipadas, com baterias mais pequenas, os mais vendidos continuam a ser os "topo de gama", exemplo prático os kauai e e-niro 64 kWh.
Sei que para muita gente já chegar aos 30.000€ é muita fruta, mas por vezes será preferivel olhar para um usado ou então abdicar da poupança imediata na troca e "Investir" um pouco mais num VE que lhe dê outras garantias e poupanças futuras.
- Arad79
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Re: MG 4: Vai rebentar com o mercado?
@rimsilva
A questão é que, se fores ao SV, não encontras um Kia e-niro ou Kauai 64kWh, ou qualquer outro carro com essa capacidade, pelo preço do MG4 64kWh. E nenhum deles carrega mais rápido...
Racionalmente, qual é a vantagem de um coreano usado face a um MG4 novo? Para mim, só a presença sólida no mercado que permite conhecer o histórico de fiabilidade, que é ótimo. Portanto, nem se sabe se o MG4 vai ser pior ou melhor, é uma incógnita. Mas com 7 anos de garantia geral...
Ter o produto mais competitivo do mercado, inclusivamente face a usados de capacidade semelhante, é um bom feito, parece-me. Nos ICE, é o que a Dacia anda a fazer há anos, com assinalável sucesso.
A questão é que, se fores ao SV, não encontras um Kia e-niro ou Kauai 64kWh, ou qualquer outro carro com essa capacidade, pelo preço do MG4 64kWh. E nenhum deles carrega mais rápido...
Racionalmente, qual é a vantagem de um coreano usado face a um MG4 novo? Para mim, só a presença sólida no mercado que permite conhecer o histórico de fiabilidade, que é ótimo. Portanto, nem se sabe se o MG4 vai ser pior ou melhor, é uma incógnita. Mas com 7 anos de garantia geral...
Ter o produto mais competitivo do mercado, inclusivamente face a usados de capacidade semelhante, é um bom feito, parece-me. Nos ICE, é o que a Dacia anda a fazer há anos, com assinalável sucesso.
- rimsilva
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Re: MG 4: Vai rebentar com o mercado?
Ao nivel do carregamento máximo tens razão, mas num PCR já há uma diferença considerável (40 vs 45), em 2022/2023 um VE novo a carregar a 40 kWArad79 Escreveu: ↑14 set 2022, 15:14@rimsilva
A questão é que, se fores ao SV, não encontras um Kia e-niro ou Kauai 64kWh, ou qualquer outro carro com essa capacidade, pelo preço do MG4 64kWh. E nenhum deles carrega mais rápido...
Racionalmente, qual é a vantagem de um coreano usado face a um MG4 novo? Para mim, só a presença sólida no mercado que permite conhecer o histórico de fiabilidade, que é ótimo. Portanto, nem se sabe se o MG4 vai ser pior ou melhor, é uma incógnita. Mas com 7 anos de garantia geral...
Ter o produto mais competitivo do mercado, inclusivamente face a usados de capacidade semelhante, é um bom feito, parece-me. Nos ICE, é o que a Dacia anda a fazer há anos, com assinalável sucesso.
Eu até comecei por dizer que é uma solução interessante, mas que tendo em conta o que o mercado oferece, pode haver algo mais interessante, mas um pouco mais caro ou usado, um outro eemplo poderá ser o ID3 depois dos updates.
- Arad79
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Re: MG 4: Vai rebentar com o mercado?
O MG4 carrega mais depressa que isso... Mas em PCR mais potentes.
Entendo que é decepcionante chegar a um PCR de 50kW e não fazer melhor que um i3.
Entendo que é decepcionante chegar a um PCR de 50kW e não fazer melhor que um i3.
Re: MG 4: Vai rebentar com o mercado?
A mim parece uma proposta muito interessante. Vamos lá ver se na prática é tão bom assim.
Onde viste que carrega a 40kW? Supostamente vai até 135kW.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019