Maxus eT90

Outros veículos elétricos, incluindo concorrentes do Nissan Leaf.
Responder
Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2975
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Maxus eT90

Mensagem por Nonnus » 23 nov 2023, 19:35

Hoje visitei um concessionário Maxus. Costuma-se dizer não negues a partida aquilo que desconheces, mas se quando entrei já não ia com muitas espectativas, quando sai então fiquei sem nenhumas.

Mais uma vez se vem confirmar que os chineses não vieram para Europa para vender carros mais baratos que a concorrência.

Quando vi o preço que estava no tablier pensei que era alguma versão especial tal é o abuso. Depois entrei e falei com o vendedor e para minha surpresa não era nenhuma versão especial, só existe aquela versão a venda na Europa, não há escolhas de equipamento, ou se compra aquilo, ou não se compra.

Fiz algumas perguntas ao vendedor como capacidade da bateria (88kWh), e se tinha tracção integral, o que para meu espanto não tem. Só para o ano é que vai haver uma versão com dois motores.

Tendo em conta o tipo de veiculo que é, e a quem se destina não consigo perceber como é que se justifica este tipo de veiculo não ter tracção integral ainda para mais com o preço que tem. É que a versão com dois motores vai ser mais cara.

Este tipo de veiculo destina-se a pessoas que querem um carro todo o terreno com alguma capacidade de carga o que não é o caso. Vão vender isto a quem?

Na viagem de regresso a casa reparei nos carros a combustão deste segmento que se cruzaram comigo, nos muitos que vi, apenas dois eram de tracção simples e tinham mais de 30 anos.

E perguntam vocês, mas afinal qual era o preço? Tem o preço de 67000€, sim 67000€ por um carro fraco em equipamento, sem tracção integral.

Na conversa com o vendedor consegui perceber a frases chave para tentar vender este carro a este preço. "É o único carro deste segmento electrico a venda na Europa", ou "para que tipo de utilização quer o carro? É que se conseguir deduzir o total do iva". É o que é utilizado para tentar justificar este abuso.

Segundo o vendedor este carro faz 400 e muitos km com uma carga :whistle:

Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Responder

Voltar para “Outros veículos elétricos e híbridos Plug-In”