Sobre os HEV (híbridos não plug-in) para mim o desconto no ISV desde que há uma grande oferta PHEV deixa de fazer sentido.
Aliás acho até ridículo terem colocado a questão dos 50km de autonomia para garantir 40% de desconto. Mais valia retirar essa alínea...
Confesso que sempre me irritou a treta dos anúncios da Toyota aos seus HEV, dizendo “para quê parar” e que não necessita de carregar para andar como se isso fosse uma vantagem. Se calhar a gasolina tem geração espontânea nos depósitos desses carros.
O que está mal de raiz é continuarem a taxar a cilindrada. O correto seria taxar a potência e as emissões, com preponderância para a última. É um azar para a Toyota que os seus HEV usem um 1.8 Atkinson...

Fim dos apoios aos híbridos
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9925
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Fim dos apoios aos híbridos
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt